carros para motoristas de Uber e Cabify

4 dicas para vender carros para motoristas de Uber e Cabify

Os aplicativos de motoristas particulares são um sucesso total no Brasil. Com isso, a demanda de carros para motoristas de Uber e Cabify aumentou drasticamente no último ano e esse crescimento pode impulsionar as vendas das concessionárias.

A chegada ao Brasil de aplicativos como o Uber, Cabify e 99POP movimentou o mercado de trabalho e também de carros. Segundo o IBGE, esses aplicativos são a solução ideal para quem busca recolocação no mercado ou até mesmo um complemento de renda. Com isso, o número de motoristas em potencial pode chegar a 14 milhões. Você sabia disso?

Por isso, o lojista deve aproveitar esse sucesso para aquecer as vendas da concessionária.

Preparamos neste artigo 4 dicas que vão ajudar você a aproveitar o momento e aumentar suas vendas de carros para motoristas de Uber e Cabify. Confira!

1. Ofereça facilidades nos veículos que atendam os requisitos dos aplicativos

Como se sabe, os aplicativos exigem alguns padrões para os veículos. Por isso, vale a pena concentrar os esforços naqueles carros que atendam a esses requisitos.

Para um motorista UberX, por exemplo, as exigências são:

  • carro com ano/modelo 2008 ou mais novo;
  • ter, obrigatoriamente, 4 portas e 5 lugares;
  • o veículo precisa ter ar-condicionado.
  • placa vermelha é proibida;
  • pick-ups, vans e caminhonetes são recusados.

Assim, na hora de compor o estoque da loja ou até mesmo quando precisar dar aquela rotatividade no pátio, ofereça descontos e condições especiais para os veículos que atendam esses requisitos. Você vai limpar o pátio rapidinho.

2. Aproveite as montadoras que dão desconto de fábrica para Uber

Pouca gente sabe, mas algumas montadoras dão desconto de fábrica para motoristas Uber. Então, se sua concessionária também vende veículos novos, essa é uma boa oportunidade de aproveitar o desconto da montadora e oferecer como vantagem competitiva para os motoristas do aplicativo.

Os descontos ficam entre 7% e 20%, ainda bem menores do que os concedidos aos taxistas, por exemplo. A vantagem, porém, é que há muito menos burocracia para conseguir esse benefício. As montadoras que oferecem o desconto atualmente são:

  • Renault;
  • JAC Motors;
  • Citroen;
  • Peugeot.

3. Aposte nos modelos com mais saída

Já começou a seguir as recomendações acima faz tempo? Então analise o comportamento dos compradores de carros para Uber e Cabify, pois eles vão revelar a preferência do mercado para motoristas desses aplicativos.

Isso também dá a vantagem de negociar veículos em quantidades maiores, fazendo com que o lucro aumente.

4. Tenha condições especiais em seminovos premium

Quem começa a trabalhar com o UberX, por exemplo, logo vai querer ascender e começar a oferecer os serviços de UberSELECT e UberBlack. Isso significa que a procura por carros premium vai aumentar, especialmente os seminovos acima de 2012, exigência do app.

Portanto, uma boa tática é oferecer descontos, taxas especiais e até financiamentos sem entrada para serem pagos com os rendimentos dos motoristas. Isso vai motivar a compra do veículo e garantir um aumento nas vendas.

E aí, tem recebido muita procura em sua loja por carros para motoristas de Uber e Cabify? Então siga nossas dicas e garanta mais vendas nesse mercado.

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