Quais as atitudes em uma loja de veículos que, se aplicadas, geram mais vendas de veículos? O que uma concessionária de veículos precisa fazer para vender mais e melhor?

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Ter uma boa variedade de carros, oferecer um excelente atendimento aos seus clientes e ótimas condições de pagamento. Essa seria a resposta mais óbvia e, é claro, tudo isso é importante. Mas entender o processo de compra dos consumidores também é essencial para aumentar os ganhos de uma empresa.

Estamos falando dos papéis assumidos por todos nós, desde a percepção da necessidade, até a decisão final de compra do produto.

Posturas que geram mais vendas de veículos, confira 5 delas

Neste artigo, vamos apresentar as 5 posturas de consumo que podem melhorar sua gestão de vendas. Conhecer cada uma delas a fundo pode fazer a diferença na satisfação do seu cliente!

1. Iniciador

Imagine um cliente que olhou para um carro na rua e sentiu a vontade de comprá-lo. Este é o exemplo de um iniciador. É ele quem percebe a necessidade ou demonstra o desejo de adquirir um produto ou serviço.

O iniciador pode ser tanto quem tem a necessidade como alguém próximo, como um pai que quer presentear o filho com um veículo novo.

Entender o comportamento dessas pessoas ajuda a realizar vendas que ofereçam produtos ou condições adequadas a esse perfil.

2. Influenciador

Sabe aquelas pessoas que indicam marcas, locais e preços para adquirir um produto? Estes são os influenciadores.

São perfis extremamente importantes e decisivos em um processo de compra. É importante realizar ações de marcas impactantes para que os influenciadores se lembrem sempre da sua empresa ao darem alguma indicação.

3. Decisor

Como o próprio nome diz, é quem toma a decisão final da compra.

Quando falamos de carro, o decisor é quem provavelmente detêm o dinheiro ou o conhecimento necessário sobre o produto.

Nesse caso, é essencial mostrar credibilidade, confiança e informações detalhadas para o que você deseja vender. No processo de compra, cabe ao vendedor identificar quem é essa pessoa e usar as estratégias certas para que ela feche o negócio.

Veja aqui como ter uma equipe de vendas de automóveis de ponta.

4. Comprador

Em alguns casos, o comprador pode se misturar com o perfil do decisor. Afinal, é possível que os dois, ao mesmo tempo, sejam os responsáveis por desembolsar o dinheiro para a compra.

O comprador pode ser mais difícil de se identificar, pois, muitas vezes, ele não participa em nenhum momento do processo de negociação, desconhecendo tudo o que foi abordado nas fases anteriores.

É a hora de usar o relacionamento, um bom atendimento e ser direto, para conquistar esse importante perfil e concluir o negócio.

5. Usuário

O usuário é quem vai utilizar o produto e, assim como o comprador, ele pode não ter participado de nenhuma das outras fases. É o filho que ganhou o carro dos pais, por exemplo.

Entregue o veículo com algum tipo de brinde ou item adicional que não estava incluso no pacote. Isso é ideal para encantar e fidelizar o seu público.

Conhecer as posturas de consumo é essencial para fechar mais negócios e ter sucesso em sua loja de veículos.

Então, agora que você sabe um pouco mais sobre as posturas que geram mais vendas de veículos, que tal aquecer ainda mais as vendas da sua concessionária? Baixe aqui o nosso e-book com dicas essenciais para fechar sempre bons negócios!