Como aumentar as visitas do site

Como aumentar as visitas do site?

Por muito tempo o grande objetivo das lojas de veículos era ter o seu estoque na internet. Bastava um site no qual os veículos pudessem ser vistos pelos possíveis compradores e assim eles pudessem entrar em contato com a loja. Esse tempo já passou e, hoje em dia, somente ter um site e não divulgar é ser só mais um na multidão.

Queremos ajudar você a sair desse cenário e vamos listar algumas dicas para ajudar o seu site a se tornar uma referência na sua região e, com isso, alavancar as vendas.

Tenha um site responsivo

Antes você precisava ter um site para desktop (computador) e um específico para mobile (celular). Isso era caro e muitas vezes fugia do orçamento da loja. Equivocadamente, a grande maioria das lojas de veículos optaram somente pelo site para desktop.

Os sites responsivos – aqueles que se adaptam aos mais diversos formatos de telas de dispositivos móveis – chegaram para deixar as coisas mais fáceis. Segundo pesquisa do IBGE, o acesso à internet pelo computador em 2013 era de 88% e em 2014 diminuiu para 76%. Já o acesso pelo celular passou de 53% em 2013 para 80% em 2014.

Dessa forma, notamos que cada vez mais os usuários estão optando por navegar em seus celulares, deixando de lado um pouco o computador. Por isso reforçamos a necessidade fundamental de incorporar a responsividade no site da loja de veículos.

Otimize para o Google

Vamos usar o Google como referência, por se tratar do principal mecanismo de busca, mas as informações abaixo valem também para todos os outros sites de busca.

Como o seu cliente busca um automóvel? Quais as palavras que ele utiliza?

Quando você começa a pensar em como o seu usuário busca na internet, você começa a oferecer aquilo que realmente ele quer encontrar no seu site. E isso é bom para o seu cliente e importantíssimo para o Google.

Para isso, temos algumas dicas:

  • Otimize o código e as tags HTML;
  • Use palavras chaves (keywords) ligadas ao seu veículo;
  • Crie uma descrição (description) única, relevante e chamativa, pois é ela que aparece nos resultados de busca;
  • Não esqueça dos elementos H1, H2, etc. e do corpo do conteúdo, pois estes têm um peso muito grande no posicionamento do seu site nos resultados de busca;
  • Use URL amigável, aquela que mostra de forma clara em qual página o usuário está, nada de códigos confusos. O Google aprecia muito uma URL amigável;
  • Coloque o preço dos veículos. Não use o famoso “Consulte”;
  • Informe endereço, telefone e email no anúncio e nas demais páginas do seu site. Use texto, não imagens;
  • Hospede o site em uma empresa de confiança e nada de hospedagem grátis;
  • Fique atento à velocidade de carregamento do site. Sites lentos são ruins, não só para o usuário, que não volta mais, mas também para o Google. Veja abaixo um exemplo de um site de um cliente nosso onde o mesmo carrega a página inicial completa em apenas 1.08 segundos.

Divulgue seu site online e off-line

Depois que seu site estiver no ar, comece a divulgação fora da internet. Coloque o endereço virtual da sua loja no seu cartão, folder, banner da loja, bloco de anotações, brindes e onde mais a sua imaginação permitir.

A divulgação off-line é muito importante, pois é uma forma de avisar aos seus clientes que você também está presente na internet. Dessa forma, conseguirá atrair mais visitantes para o seu site.

Divulgue nas redes sociais e aplicativos de bate papo

Já foi o tempo em que rede social era um lugar somente para pessoas se relacionarem e fazerem novas amizades. Hoje em dia, pode acreditar que muitos negócios são fechados através das redes sociais, como o Facebook e aplicativos de bate papo, como o WhatsApp.

O sistema Revenda Mais já está preparado para integrar o estoque da sua loja automaticamente com o Facebook.

Então, a dica é: tenha e mantenha uma página no Facebook e divulgue seu estoque por meio dos aplicativos com o WhatsApp,

Só tome cuidado para não ser muito invasivo. Sempre pergunte ao usuário se ele gostaria de receber ofertas.

Conte para as pessoas sobre seu site

Não tenha medo e nem vergonha de sair contando para todo mundo que seu site está no ar! Nada melhor do que uma boa divulgação boca a boca. Conte para seus amigos e familiares e peça para eles também contarem para outras pessoas sobre a sua loja de veículos na internet.

Divulgue seu site online e off-line

Anuncie

Depois de todos os passos acima, chegou a hora de anunciar o seu site e seus veículos. Se a sua verba permite tal ação, invista. Para isso, vale anunciar os veículos em portais especializados, no Google, no Facebook além de mídias off-line, como rádio, jornal e outdoor.

Tenho certeza de que, com as dicas acima, as visitas ao site da sua loja de veículos aumentarão significativamente.

Escrito por

Rafael Maciura
Rafael MaciuraMarketing Digital
Rafael é nosso especialista em marketing digital.