como vender carros no facebook

Como vender carros no Facebook?

Nos dias de hoje não há possibilidade de negar a influência do Facebook no dia a dia das pessoas. Seja para buscar informações ou serviços, ou simplesmente para estar ciente das pautas que dominam a agenda popular naquela semana ou em determinado dia, essa rede social veio para modificar profundamente os padrões de comportamento da população.

Atualmente são mais de 1.90 bilhões de usuários com contas ativas em todo mundo e, só no Brasil, cerca de 100 milhões de pessoas acessam o site com certa frequência.

Essas informações e números demonstram que o Facebook pode ser também uma excelente fonte de atração de clientes dos mais diversos segmentos, e no setor automobilístico não é diferente. Se o seu ramo de negócio é esse, acompanhe nosso texto na íntegra para entender melhor como vender carros no Facebook e aumentar a renda do seu negócio de uma forma relativamente simples e barata.

Conheça o seu público

O ponto de partida para quem quer aprender como vender carros no Facebook é saber onde e para quem anunciar. Não se trata apenas de saber as clássicas informações sobre faixa etária, sexo ou classe social. É necessário conhecer as preferências, costumes e o que ele espera ao procurar o seu produto.

Existem ferramentas que podem auxiliar nessa pesquisa de mercado e o próprio Facebook oferece algumas delas, como o Facebook Insights, que analisa os dados das pessoas que curtiram a sua página.

A partir desta análise você pode estar atento ao que mais pode atrair a atenção do seu potencial comprador e oferecer conteúdo que pode estimular o consumidor a trocar mais informações com a sua empresa até que os anúncios se convertam em vendas.

Utilize uma linguagem adequada

Normalmente as pessoas que estão buscando por veículos no Facebook desejam saber as vantagens que terão ao adquirir aquele veículo que está sendo anunciado. E uma delas é justamente a possibilidade de pesquisa, tirar todas as dúvidas e fazer a escolha pelo veículo antes mesmo de chegar à revendedora.

Como ganhar o comprador nesse ambiente já tão utilizado pela concorrência? Criando uma linguagem de aproximação, oferecendo vantagens às pessoas que procuram a página da loja e ajudando na decisão de compra.

O diferencial é o preço? Coloque-o já na primeira linha da descrição. Dê destaque aos acessórios mais cobiçados e não omita informações importantes que podem estragar a venda na loja física.

Tenha cuidado com as fotos

Boa parte do sucesso da venda de um veículo por meio do Facebook está na qualidade das fotos. Nitidez, exposição do máximo de detalhes do carro, além de um local ideal para capturar boas imagens fazem toda a diferença.

Além disso, alguns detalhes, como tirar a foto do painel ligado, com todas as cores, opcionais e informações expostos, a ausência de objetos e adesivos na parte interna, além de o motor parecer limpo e bem cuidado nas imagens, podem ajudar a agilizar a venda.

Lembre-se, uma imagem vale mais que mil palavras. Se você quer se destacar dos seus concorrentes, comece fazendo excelentes fotos.

Anuncie no Facebook

Promover o seu produto no Facebook é simples e barato. A própria rede social oferece a possibilidade de criar campanhas segmentadas para os usuários que interessam à sua revendedora.

A ferramenta ainda permite que você escolha quanto quer investir no anúncio conforme o seu objetivo, em diversos formatos. Além disso, você pode acompanhar os resultados de alcance da sua publicação.

Agora, se você anda meio sem tempo de publicar ou não tem uma equipe dedicada para isso, o  Revenda Mais tem um módulo exclusivo que praticamente torna sua Fan Page em um site da loja dentro do Facebook.

Com essa integração você não precisará compartilhar link por link no timeline da página do Facebook de sua loja de veículos. A integração do Revenda Mais cria uma aba em sua Fan Page com nome Estoque e você pode divulgar todos os seus veículos em uma única aba.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como vender carros no Facebook, aprenda sobre o mercado automotivo lendo nosso artigo “Você sabe quais as marcas de carros tem maior margem de lucro?”. Imperdível!