Depois das festividades de réveillon e da despedida oficial do Papai Noel, mais um ano começa e a pergunta que fica é: Como vender mais no início do ano?

De repente, toda aquela agitação do final do ano vai embora. Pode ter certeza de que isso não acontece só com a sua empresa. É um marasmo que toma conta do comércio.

Ok, essa é a realidade. Mas você sabe o que fazer para mudar esse quadro? Quais são as estratégias que podemos utilizar para manter o espírito do consumo ativo mesmo após as festividades?

Se veio até aqui, deve estar procurando a resposta para essa pergunta, certo?

Então fique ligado, pois nós vamos respondê-la!

Como vender mais no início do ano

Mas como vender mais no início do ano?

A seguir, você descobre algumas dicas muito úteis sobre como vender mais no início do ano e manter os resultados dentro do esperado. Confira!

Invista no marketing digital

Muitos empreendedores acreditam que, com o inicio do ano, pode ser interessante frear os investimentos com marketing. Afinal, o cliente já ficou bem mais ativo nas festividades e provavelmente também vai apertar os freios após a virada, não é verdade? Acontece que os investimentos em marketing não devem ser pausados.

Aproveite esse período em que as empresas estão repensando suas estratégias e invista pesado no marketing digital. Uma boa dica é apostar nos links patrocinados, que são o formato de publicidade disponibilizado por mecanismos de busca, como o Google, e algumas mídias sociais, como o Facebook.

Crie promoções e condições especiais

Como sabemos, o inicio do ano não possui o mesmo apelo das datas comemorativas, não é verdade? Para reverter isso, temos algumas sugestões: você pode criar promoções e condições especiais para os seus clientes. Essa certamente é uma forma de manter a chama do consumo acesa.

Que tal, por exemplo, criar uma forma de parcelamento especial para o consumidor? Quem sabe, ainda, oferecer promoções para clientes que fizerem pagamentos à vista? São detalhes que parecem pequenos, mas que certamente podem influenciar muito o resultado final da sua empresa.

Trabalhe na motivação da equipe

Muitos vendedores estão animados com os resultados que conquistaram no final do ano. Essa animação não pode diminuir, mesmo sabendo que, no início do ano, os resultados são naturalmente menores. É preciso alimentar o fogo de vendas nos colaboradores e trabalhar sua motivação.

Nesse caso, a presença do líder — no caso, você — é indispensável.

É preciso marcar presença e dar o exemplo para os funcionários. Além disso, pode ser interessante trabalhar em sistemas de metas e recompensas para cada um deles. O líder, portanto, é uma figura central, que deve, inclusive, influenciar os colaboradores o ano todo.

Em resumo, o inicio do ano é um período em que a empresa não pode se acomodar. É preciso pensar em estratégias viáveis para manter esse cliente que estava muito ativo no final do ano a manter o espírito de consumo.

Assim, certamente, você vai conquistar muito mais resultados e vender mais veículos!

Gostou das nossas dicas sobre como vender mais no início do ano? Então que tal conferir o nosso post com 4 erros ao fazer promoções de veículos?