Sistema de gestão na nuvem

Se você já está no mercado há algum tempo, com certeza se lembra daquelas longas planilhas de cadastro de veículos para a loja, com alguns ainda da época dos caderninhos. Com os anos, tudo isso mudou radicalmente, especialmente com a chegada do sistema de gestão na nuvem.

A internet revolucionou a forma como fazemos as coisas, desde nos comunicar com amigos até a maneira como administramos nossas lojas de veículos. Por isso, mais do que nunca é preciso conhecer os benefícios que a computação na nuvem trouxe ao setor.

Dessa maneira, selecionamos as quatro principais razões para você começar a utilizar um sistema de gestão na nuvem em seu negócio, que vão desde a segurança até a produtividade e vendas. Vamos começar?

1. Proteja os seus dados com um sistema de gestão na nuvem

Provavelmente, você ainda utiliza planilhas para gerir a sua loja. Tudo bem: elas são excelentes ferramentas. Porém, com certeza, você já passou por aquela situação — ou conhece alguém que já tenha passado — em que o computador teve algum problema e precisou ser formatado, perdendo todos os seus dados, não é mesmo?

Um sistema de gestão na nuvem elimina completamente esse risco, além de melhorar o desempenho de seus computadores, já que não precisa estar instalado nem manter arquivos no HD. Em casos ainda mais extremos, como incêndios, por exemplo, essa tecnologia também pode salvar o seu negócio.

2. Trabalhe com mais mobilidade

Quantas vendas você já não perdeu com aquela frase “Preciso ir até à loja para consultar no sistema”? Muitas vezes, as oportunidades aparecem em vários lugares — feirões, eventos automotivos e até mesmo com seus colegas e conhecidos.

Por isso, contar com um sistema que possa ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento, é essencial. O sistema de gestão na nuvem oferece essa vantagem, podendo até mesmo ser acessado pelo celular por meio de um aplicativo.

3. Melhore os processos da loja

O mesmo vale na hora de administrar o negócio. Todo processo de compra e venda acaba gerando uma infinidade de documentos que podem se tornar uma dor de cabeça para encontrar, gerenciar e arquivar. Porém, um sistema on-line elimina tudo isso.

A gestão de documentos na nuvem é muito mais fácil, já que eles são organizados pelo sistema e podem ser encontrados por meio de buscas internas. Além disso, todo o seu time administrativo tem acesso fácil a eles, em qualquer lugar e na hora em que for preciso.

4. Tenha um sistema integrado

Não foi só a forma de administrar uma loja de veículos que mudou com a chegada da internet e da computação na nuvem: a maneira de vender e atrair mais compradores também.

Hoje, é preciso estar presente na internet para ser encontrado e oferecer o melhor para os seus clientes. O sistema da nuvem tem uma grande vantagem nesse quesito, pois pode ser integrado facilmente com o site, implementando sistemas como a captação de leads, a integração do estoque da loja com o site e portais de anúncio.

E aí, o que achou dos motivos que apresentamos? O sistema de gestão na nuvem só tem vantagens, e você pode conferi-las de perto entrando em contato conosco!