5 formas de organizar sua rotina de trabalho para melhorar sua produtividade na sua loja de carros

Todo mundo sabe que manter uma rotina de trabalho organizada traz diversos benefícios — tanto pessoais, quanto profissionais. No entanto, na correria do dia a dia, muitas pessoas acabam deixando o planejamento de lado e procuram realizar suas atividades simplesmente conforme elas vão surgindo. O problema dessa atitude é que você corre o risco de se esquecer de alguma demanda importante para aquele dia ou de deixar atividades pela metade e não retomá-las mais tarde.

Para te ajudar com a organização da sua loja de carros, vamos dar algumas dicas que podem melhorar a sua rotina e, consequentemente, a sua produtividade. Ficou curioso? Então confira agora mesmo!

formas de organizar sua rotina de trabalho

Descubra como utiliza seu tempo

O primeiro passo é observar a sua rotina para verificar como o seu tempo é gasto. Quando você conhece melhor as suas demandas no trabalho e sabe quanto tempo gasta para cada atividade e quais delas são mais importantes, consegue organizar melhor o seu tempo, além de identificar as tarefas que não são produtivas e refletir sobre como elas podem ser otimizadas.

Crie listas

Coloque em uma lista todas as atividades que você precisa fazer no dia. Depois, organize essas atividades por ordem de prioridade e de urgência. Dessa forma você se organiza para não perder prazos e não se esquece de realizar aquela tarefa importantíssima.

Isso é importante porque, assim, você realiza as atividades mais importantes primeiro, enquanto deixa as que são menos importantes e com prazo maior para realizar depois que cuidar das prioridades ou delegar a outra pessoa. Afinal de contas quem nunca ficou meio perdido com tantas tarefas, sem saber por onde começar?

Mantenha sua agenda atualizada

Que tal controlar a sua agenda através do smartphone ou do tablet? A vantagem de utilizar esses recursos tecnológicos é que eles podem disparar um alarme como lembrete para um compromisso ou um aviso para que você não se esqueça de algo.

No caso de reuniões, é importante anotar também as durações de cada uma para que você não corra o risco de agendar dois compromissos no mesmo horário.

Organize o seu espaço de trabalho

Não adianta muito criar listas de tarefas se você não mantém o seu espaço de trabalho organizado. O tempo que você perderia procurando arquivos, documentos e materiais (como uma simples caneta) também afeta o seu desempenho, não é mesmo?

Portanto, para conseguir melhorar ainda mais sua rotina de trabalho, é importante organizar o seu espaço, guardando cada coisa em seu lugar e mantendo à vista somente aqueles itens que você mais utiliza.

Os documentos dos clientes são um exemplo de algo que precisa ficar muito bem-organizado e separado. Se possível, crie uma pasta para cada cliente e guarde as cópias do RG, CNH, comprovante de endereço, entre outros. Organize também todos os documentos relacionados aos carros — como o Documento Único de Transferência e o Licenciamento. Dessa forma, seus arquivos ficam todos organizados por tipo e quando precisar encontrá-los, a localização será bem fácil.

Nesse quesito, vale ressaltar também a importância de um sistema de gestão completo, que te permita organizar todas as informações do negócio em um só lugar de modo que você não perca tempo procurando os dados de que precisa nem digitando a mesma informação em vários lugares. Em muitos sofwares de gestão já é possível realizar o armazenamento digital, dessa forma você pode transferir pastas físicas para pastas virtuais, facilitando a organização de documento tanto de clientes quando dos veículos de sua loja.

Mantenha o foco

Algumas pessoas acreditam que produtividade é sinônimo de absorver várias atividades ao mesmo tempo. Porém, além de aumentar o risco de perder prazos e executar um trabalho aquém do esperado, desse jeito, no fim das contas você tem várias atividades em andamento, mas não conclui nenhuma.

Além disso, dessa maneira, é possível que uma atividade importante acabe se tornando urgente. Isso faz com que você trabalhe apenas “apagando incêndios” ao invés de ter um  planejamento adequado.

Como vimos, existem mudanças de hábitos bem simples que podem ser adotadas e que trazem mudanças para a sua rotina de trabalho. Seguir um planejamento permite que você conheça todas as suas tarefas pendentes, quanto tempo será necessário para executá-las e quais merecem uma atenção especial. Tudo isso contribui para melhorar sua produtividade na sua loja!

E você, como organiza o seu tempo de trabalho? Conte para a gente e aproveite para ler também nosso post com 5 estratégias de sucesso para sua loja de veículos!

Por que organizar a rotina de trabalho?

organizar a rotina de trabalho

Ao manter o gerenciamento da rotina do trabalho da sua loja de carros, você pode também administrar tarefas e atividades, melhorando a qualidade no atendimento e os procedimentos a serem feitos no momento da venda. Com as demandas do dia otimizadas, cada profissional tem mais tempo para se dedicar em suas atividades. Por exemplo, o gestor da loja de veículos não precisa mais perder tempo gerando documentos manualmente. Ao utilizar um sistema para loja de veículos ele faz isso de maneira inteligente e rápida, podendo dedicar mais tempo para traçar relatórios e estratégias para impulsionar as vendas de carros.

Torne todas as tarefas mais ágeis e seguras

Esqueça as planilhas ou então os caderninhos de anotação para organizar a gestão sua empresa. Uma revenda de carros deve ter um sistema de gestão para controlar as atividades, evitar problemas com informações e conseguir crescer.

O sistema para loja de veículos pode ajudar de diversas maneiras. Por ser totalmente online, ele permite que você realize o controle de estoque, cadastro de clientes, operações financeiras, armazenamento de documentos, além de disponibilizar outras ferramentas que garantem praticidade e organização para loja de carros.

Com o sistema do Revenda Mais, você garante mais informatização dos processos básicos e ganha mais tempo para trabalhar de maneira estratégica em seu negócio.

Como um sistema de gestão pode facilitar sua rotina de trabalho?

Qualquer revenda de carros que queira obter sucesso no mercado precisa de um sistema de gestão.

Por meio do seu uso todos os processos se tornam mais aperfeiçoados e os resultados são visíveis, inclusive identificando furos ou falhas. Mas como o sistema de gestão pode facilitar a sua rotina de trabalho e melhorar produtividade na sua loja de carros? Continue lendo e confira.

Otimização de processos

Com o sistema de gestão para loja de carros, todas as informações se tornam mais acessíveis. Dessa maneira é possível entender as fragilidades e saber como andam os respectivos cumprimentos de metas.

Sendo assim, com o registro mais rápido tanto dos dados quanto dos resultados de todos os setores, o sistema permite que você conheça e aja com mais precisão. Além de agilizar os processos da venda, você terá tempo para acompanhar os resultados e melhorar.

Informações padronizadas

Com a implantação do sistema, todos os processos ficam padronizados de acordo com a sua loja de carros. Assim, a leitura e compreensão dos dados tornam-se mais fáceis para os diversos segmentos da organização, possibilitando a redução de erros e diminuição de retrabalhos.

Redução de erros

Com o sistema integrado para sua revenda de carros, todos os processos são automatizados, gerando dados mais precisos e confiáveis. Tudo isso promove uma redução de erros que normalmente são cometidos por ações manuais.

Com os novos resultados e com a redução de falhas, sobra tempo para o profissional se dedicar a vender carros.

Controles e relatórios em tempo real

Como o sistema é capaz de integrar todos os serviços da sua loja de carros, o controle de documentos fica mais fácil e pode ser acessado em tempo real. Desse modo, a emissão de relatórios permite uma posição exata de todos os resultados dos processos envolvidos.

Além de uma maior precisão e confiabilidade nos dados, análises pontuais ou decisões imediatas podem ser adotadas com mais segurança. A revenda de carros ganha em agilidade e viabiliza mais eficiência em seus resultados.

Quais as vantagens de optar pelo sistema do Revenda mais?

O Revenda Mais conta com um sistema completamente online e pode ser acessado por qualquer dispositivo com acesso à internet, sem a necessidade de instalar nenhum programa. Ele ajuda a organizar a rotina de trabalho em lojas de carros, para que a produtividade aumente contribuindo com o crescimento financeiro.

Utilizar o sistema do Revenda Mais pode proporcionar diversos benefícios, conheça alguns deles abaixo.

Sistema completo de gestão a apenas um clique

Com o sistema para loja de carros da Revenda Mais, você pode personalizar todos os documentos de maneira prática e rápida. Ele também cria recibos, procurações e contratos, com possibilidade de editá-los no momento em que você quiser. O sistema também disponibiliza um recurso que permite a obtenção de relatórios, como o do fechamento mensal, apresentando todos os lançamentos financeiros.

Com a visão ampla da receita, custos, despesas e dos lucros, cuidar da parte financeira da sua empresa se torna algo muito mais prático de ser feito, agilizando tempo de produção da sua rotina e evitando problemas na gestão.

Emissão de notas fiscais

O sistema conta com um emissor de notas fiscais onde de maneira prática e rápida, você e seus colaboradores podem emitir notas fiscais já com os impostos calculados no momento da venda de carros.

Além disso, todos os arquivos são armazenados na nuvem, evitando riscos de armazenamento e problemas para sua revenda de carros.

Aumento das vendas com o integrador web

Como você deve saber, são muitos sites de anúncio que os vendedores usam para vender carros na internet. Como administrá-los nem sempre é uma tarefa fácil, você pode contar com o auxílio do sistema integrador web do Revenda Mais.

Com essa ferramenta, você possui a opção de publicar seu estoque em vários sites de anúncios ao mesmo tempo, nos principais portais de vendas do segmento, como OLX, Webmotors, SóCarrão, iCarros, MeuCarroNovo, Mercado Livre e mais de 20 outras opções.

Isso economiza tempo e deixa os vendedores livres para investir em uma boa negociação com os clientes, gerando muito mais vendas. Essa é uma ótima maneira de divulgar sua revenda de carros e gerar mais vendas.

Como o Revenda Mais pode te ajudar?

Agora que sua revenda já conheceu as principais formas de organizar a rotina de trabalho e melhorar sua produtividade, invista sistema de gestão para loja de carros e alavanque ainda mais o seu negócio.

Entre no site do Revenda Mais clicando aqui, faça o cadastro e solicite uma demonstração gratuita do sistema.

5 formas de organizar sua rotina de trabalho para melhorar sua produtividade na sua loja de carros
5 (100%) 1 voto

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de