Anúncio de veículos em portais: aprenda como criar e gerir

No meio de tanta concorrência é preciso se destacar ao fazer um anúncio de anúncio de veículos em portais.

Atualmente, grande parte das vendas de automóveis começam pela internet, isso por que os compradores têm utilizado cada vez mais a web para pesquisar a respeito dos veículos antes de comprarem.

Não importa qual seja seu modelo de negócio, físico ou virtual, a influência de mídias digitais é enorme, são poucos aqueles que não conseguem ter acesso a internet, então, a mesma é uma poderosa ferramenta para atrair novos clientes.

Anúncio de veículos em portais

O uso do meio online para a divulgação tem sido fundamental, ainda mais pelas redes sociais, que permite uma abordagem mais especifica em seu público alvo.

Ter um blog pode ser muito bem visto e contribui na comunicação com o cliente.

O preço de um anúncio online é bem mais barato do que nos meios convencionais, o que mostra mais uma vantagem em que a loja de veículos pode usar na hora de fazer anúncios para veículos.

Mas como criar e gerencias os meus anúncios de veículos? Neste post selecionamos algumas dicas para ajudar você criar e gerenciar os anúncios, para que assim, eles possam trazer resultados efetivos.

Faça um anúncio de veículos atraente e que se destaque

Ter um anúncio que se destaque em meio ao de tantas outras lojas de veículos e multimarcas é uma tarefa desafiadora. Por isso, o primeiro passo é tirar fotos com boa qualidade. Não precisa ser uma câmera profissional, mas quanto melhor for a resolução da imagem, maiores são as chances do consumidor se interessar pelo veículo.

Os celulares de hoje em dia já permitem que as fotos tenham resolução próxima a de câmeras profissionais, assim é possível fazer fotos caseiras sem se preocupar com gastos adicionais de contratar um profissional.

Procure fazer imagens de diversos ângulos, da frente, das laterais, do painel ligado, pois assim logo que o cliente visualizar seu anúncio poderá ver os detalhes.

Em todas as fotos, coloque sua logo em um dos cantos, algo não muito exposto e nem muito escondido, isso evita que outros usem suas fotos, além de ajudar a identificar sua loja de veículos.

O título do anúncio deve ser fácil de ler, que traga a marca, modelo e o ano do veículo, assim ele já chama a atenção de quem quer comprar. Com um título conciso, os mecanismos de busca irão considerar relevante e terá um aumento da divulgação do anúncio.

Outra dica é dar informações detalhadas sobre o veículo no próprio anúncio. Muitos clientes acabam se interessando pelo automóvel e, às vezes, devido à falta de dados acabam procurando outros. Além daquelas informações básicas como marca, ano e modelo, forneça também a quilometragem, fale sobre itens como ar-condicionado, direção hidráulica, entre outros.  Porém, tome cuidado para não exagerar na quantidade de palavras, uma quantidade ideal de palavras para fazer uma publicação são 500 palavras, assim, o conteúdo não fica maçante.

Quanto mais atrativo for o anúncio maior a chance de fazer a pessoa interessada se tornar um cliente. Mas por mais atrativo que for o anúncio, de nada adianta se não for real, por isso o que é passado no anúncio deve ser condizente com a realidade, pois de nada adianta conseguir iniciar a venda pelo anúncio e acabar perdendo por ter exagerado no anúncio.

Defina um público alvo

A definição de um público alvo é muito importante na hora da criação de um anúncio de veículos. É necessário entender quem vai ter interesse em seu veículo, pois isso facilita em muito na hora da venda.

E assim que definido um público alvo, quando for impulsionar seu anúncio, no caso de uma rede social, será pedido essa definição para que o anúncio atinja as pessoas certas.

Ofereça diversos contatos

Você não gostaria de perder um cliente porque no momento em que ele ligou só havia um número que estava ocupado, não é mesmo?

Por isso, é importante fornecer mais de um telefone de contato. Coloque também o e-mail e até mesmo o site. Geralmente, os portais costumam ter caixas de diálogo no próprio anúncio. Então, lembre-se: todo contato é importante na hora de fazer uma venda.

Porém, é importante ver se sua loja de veículos tem a capacidade para atender vários telefones, é essencial manter a quantidade certa, para que não ocorra excessos de ligações na mesma hora.

O e-mail é muito útil, pois ele permite que o cliente escreva suas perguntas, assim, caso você não tiver uma resposta na hora, pode responder assim que a conseguir.

Conte com uma ajuda se você não souber como produzir um anúncio

Lojas de veículos e concessionárias multimarcas dispõem de um número grande de veículos à venda e também em estoque. No entanto, nem sempre é possível gerenciar todo esse processo um a um e com qualidade.

Afinal, são tantos afazeres no cotidiano que a tarefa de realizar anúncios pode acabar sendo prejudicada. Desse modo, é importante poder contar com um sistema de gestão que faça a integração de todos esses anúncios no mesmo lugar.

Conheça as vantagens de integrar os anúncios de veículos em portais

Como dissemos lá no começo do texto, os detalhes podem fazer toda a diferença na hora de vender um veículo, assim como um erro de digitação ou até mesmo se esquecer de tirar um anúncio, pode causar um enorme dor de cabeça. A criação de um anúncio atraente é fundamental, mas o gerenciamento deles também é essencial.

O Integrador Web pode ajudar nessa tarefa. Com ele é possível reduzir o tempo perdido fazendo diversos anúncios de um mesmo veículo. Por meio de um cadastro do estoque você pode anunciar em diversos portais aumentando a projeção dos seus anúncios.

Além de evitar os erros e fazer com que eles estejam sempre atualizados de acordo com as suas necessidades, isso melhora ainda mais os resultados com as vendas.

E como andam seus anúncios de veículos? Você tem feito eles de maneira correta? Quer saber mais como obter sucesso com as vendas? Leia o e-book Guia para o Sucesso de sua Loja de Veículos.

Anúncio de veículos em portais: aprenda como criar e gerir
Avalie este conteúdo

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de