Saiba como essa ferramenta pode alavancar o número de vendas da sua loja de carros

Além de divertir e informar, as redes sociais se tornaram verdadeiras ferramentas de marketing, sendo usadas pelas lojas como um canal de vendas e comunicação com o cliente. Neste artigo você vai entender como aumentar a procura em seu comércio impulsionando o alcance da sua marca as vendas com anúncio patrocinado no Instagram para vender carros.

O que são anúncios no Instagram?

Anúncio patrocinado no Instagram para vender carros

Antes de saber como vender carros usando o Instagram, é necessário entender o que são e como funcionam os anúncios patrocinados nesta mídia.

 

Formato

Os anúncios criados no Instagram podem ser em formato de fotos ou vídeos. Para que o usuário consiga diferenciar a propaganda de uma publicação normal, vai aparecer a tag “patrocinado” logo em cima do conteúdo.

 

Interação

Assim como em qualquer postagem, as pessoas podem interagir com o anúncio, dando likes, comentando e seguindo o perfil da empresa. No anúncio patrocinado também há a opção de redirecionar o usuário para algum link de site ou lojas de aplicativos.

Por que devo anunciar no Instagram?

O Instagram é a rede social que mais cresce atualmente. Somente no Brasil são mais de 50 milhões de usuários ativos, sendo que 80% desse grupo segue, pelo menos, 1 empresa. A plataforma também é responsável por boa parte das compras feitas através de celulares.

Como anunciar no Instagram?

Anúncio patrocinado no Instagram para vender carros

 

Agora que já deu para ter uma ideia da força que o Instagram tem para os negócios, confira algumas dicas de ouro para ter sucesso nos seus anúncios e aumentar a venda de carros:

Imagem é tudo

O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, ou seja, não tem como esses formatos ficarem de fora do seu anúncio. Por isso, tire um tempinho do dia para tirar boas fotos dos carros que estão a venda e aumente as chances do seu patrocínio chamar a atenção dos usuários interessados em comprar carro.

 

Antes de pegar a câmera, lembre-se de deixar os veículos limpos, tanto por dentro, quanto por fora. Imagina que você é o potencial comprador, o que chama mais a sua atenção: uma foto de carro sujo ou ele bem cuidado? Também evite tirar fotos em locais com pouca iluminação, pois isso pode prejudicar a visibilidade de detalhes. Para dar mais realidade às fotos, utilize estacionamentos como cenários durante o dia.

 

Dê destaque aos detalhes e explore os destaques do veículo à venda na sua loja de carros. não se esqueça de mostrar nas fotos os pontos positivos do carro, como, por exemplo, malas amplos, sistema multimídia ou pneus novos. Todos os atrativos do veículo chamam a atenção do público interessado em adquirir carros e aumentam as chances de converter o anúncio em venda.

 

Características técnicas das fotos:

  • As imagens precisam ser de 1080 x 1080 pixels para anúncios quadrados, e de 1200 x 628 pixels para o formato paisagem (com disposição mais retangular, em que a largura é maior do que a altura).
  • A resolução mínima das fotos é de 600 x 600 pixels.

Link de direcionamento

Nos anúncios do Instagram é possível inserir um link de direcionamento para sites ou lojas de aplicativo. É importante que esse redirecionamento seja exatamente para o assunto retratado no texto do anúncio, ou seja, se você está vendendo um carro seminovo da marca XX, o seu link deve ser para estes modelos de veículo.

Passo a passo para anunciar no Instagram

Anúncio patrocinado no Instagram para vender carros

Para quem utiliza o Facebook para vender carros e já fez anúncios por lá, vai ter facilidade em fazer patrocinado no Instagram, já que o processo é igual nas duas mídias. Para quem quer começar a usar a ferramenta, basta seguir o passo a passo abaixo:

 

1º Passo – Criando a conta

Para poder anunciar carros no Instagram, você precisa criar uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook, que fazem parte do mesmo grupo e por isso utilizam o mesmo administrador. Quem já tem o cadastro por lá, pode pular para o segundo passo. Se você ainda não tem o cadastro, acesse o www.business.facebook.com e clique em “criar conta”. Complete o seu cadastro e pronto.

 

2º Passo – Configure a conta do Instagram

Associe ao Gerenciador de Negócios do Facebook a conta da sua página no Instagram. Essa opção se encontra no painel do gerenciador.

 

3º Passo – Crie sua campanha

Ainda no painel, você deve selecionar a opção “criar campanha” para começar o seu anúncio.

 

4º Passo – Defina o orçamento

Após criar seu grupo de anúncios, é o momento de definir o orçamento e o tempo de veiculação da campanha. O pagamento pode ser feito via boleto ou através de um cartão de crédito associado à sua conta.

5º Passo – Segmente o público-alvo

Uma das etapas mais importantes ao criar o anúncio patrocinado para loja de carros é a definição do público-alvo. Entre as opções para segmentar os usuários impactados pelo anúncio, temos: idade, gênero, localização geográfica, interesses, dispositivos de acesso, status de relacionamento e mais uma infinidade de possibilidades para fazer com que o seu anúncio alcance exatamente o público que deseja.

6º Passo – Escolha o posicionamento

Depois que o público for definido, você deve escolher a opção “editar posicionamento” e selecionar somente o Instagram, assim o anúncio será veiculado apenas nesta plataforma.

7º Passo – Crie o anúncio

Neste momento você tem duas opções: criar um anúncio do zero ou selecionar uma publicação que já existe para impulsioná-la no Instagram. Depois de decidir por uma das duas versões, é possível escolher um Call To Action para o seu anúncio, como:

  • Solicitar agora;
  • Reservar agora;
  • Fale conosco;
  • Saiba mais;
  • Comprar agora (a opção mais indicada para a revenda de carros);
  • Cadastre-se;
  • Assistir mais.

Minicurso para loja de veículos

Sua loja de carros está preparada para começar a vender carros pelo Instagram e em outros sites? Para que sua concessionária impacte mais clientes e aumente as vendas de veículos, o Revenda Mais preparou um minicurso totalmente gratuito com o tema: “Melhorando a presença da sua loja na internet”.

O curso é  dividido em 4 videoaulas e pode ser acessado de qualquer computador ou tablet conectado na internet. Os temas das aulas são: O site da sua loja, Google, Facebook e Instagram. Para ter acesso ao minicurso completo, basta se inscrever clicando aqui.

Entre em contato com a Revenda Mais e saiba como o software pode ajudar nos seus objetivos. E não se esqueça que para mais dicas como essa, basta acessar o nosso blog.