As maiores inovações do mercado para loja de veículos

Administrar lojas de veículos nos dias atuais, com certeza, se tornou uma tarefa mais fácil se comparada com algumas décadas atrás. A tecnologia disponível no mercado atual, junto à internet, possibilitou não só o desenvolvimento de novas formas de comércio e vendas, mas também abriu portas para novas ferramentas capazes de facilitar processos, agilizar tarefas cotidianas e organizar e planejar melhor informações e dados internos.

Neste post nós listamos algumas destas ferramentas capazes de agilizar a gestão da sua loja de veículos. Fique de olho, pois elas são essenciais e podem fazer toda a diferença na agilidade do seu trabalho, maximizando os seus resultados!

inovações do mercado para loja de veículos

Software integrado

A primeira ferramenta essencial para uma gestão moderna e facilitadora para sua loja de veículos é um ERP (Enterprise Resource Planning) ou software de gestão. Basicamente, esse é um programa que você instala em diversos computadores e que permite o acesso dos seus funcionários. Esse tipo de sistema reúne, em um só lugar, todas as etapas de sua loja de veículos, assim como cadastros de clientes e gestão de diversos aspectos internos sobre carros e vendas.

Os benefícios de se ter um software integrado dentro da sua empresa são inúmeros:

  • Facilidade para organizar despesas e fluxo de caixa — neste artigo aqui você confere o quanto é importante um registro sólido de despesas;
  • Auxílio no controle de estoque (em seu caso, controle de carros);
  • Cadastro de clientes — que já mostramos aqui o quanto é importante;
  • Lançamento e registro de vendas, pedidos e operações financeiras;
  • Acompanhamento em tempo real do status de produção (entradas e saídas);
  • Coleta de dados precisos para geração de relatórios;
  • Informação sobre o nível de produtividade dos setores e da empresa.

Viu quanto um software integrado é capaz de facilitar todos os processos internos da sua loja de veículo? Além de organização você vai ter mais agilidade, vai melhorar a produtividade e ainda ter dados coletados diariamente para gerar insights valiosos para o seu negócio.

Armazenamento Online

Uma empresa gera, diariamente, milhares de dados de informações e documentações. Mas gerar informação não é um problema, a dificuldade é fazer estes dados fluírem rapidamente e com precisão entre os setores internos.

Por exemplo: ao realizar uma venda, deve encaminhar para o setor administrativo/financeiro o acompanhamento de pagamento. Se você fizer isso de maneira manual, levando um papel entre setores da empresa, vai perder um tempo produtivo valioso.

A solução é armazenar estes dados e documentos online, indexados a sua cadeia produtiva. Desta forma, a informação flui com mais rapidez e precisão, diminuindo atrasos e perdas. Além disso tudo, armazenar dados na nuvem permite que você tenha acesso facilitado a todos estes dados posteriormente. Com um clique você procura e encontra todos documentos necessários.

Emissão de NF-e Online

Outra ferramenta que facilita e muito a gestão interna é a nota fiscal eletrônica online. Além de agilizar o processo de emissão do documento, há todo um cadastramento automatizado que minimiza os riscos de sonegação de impostos e problemas futuros para a sua empresa. Mais os benefícios vão além:

  • Você tem mais facilidade de armazenamento e recuperação de dados fiscais;
  • Tem maior controle sobre o fluxo de venda;
  • Oferece maior segurança com a certificação digital;
  • Reduz erros de lançamento.

A tecnologia existe para facilitar o seu dia a dia, aumentando sua produtividade e reduzindo erros e perdas. Está esperando o que para começar a usá-la? Use a tecnologia a favor do seu crescimento!

Gostou do nosso artigo de hoje? Compartilhe com seus contatos nas redes sociais.

As maiores inovações do mercado para loja de veículos
Avalie este conteúdo

mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
trackback

[…] A tecnologia existe para facilitar o seu dia a dia, aumentando sua produtividade e reduzindo erros e perdas. Está… Leia mais »