fbpx
Logo Revenda Mais
  • Planos
  • Criar conta
  • Histórias de sucesso
  • Blog
Início » Blog » Atitudes que desmotivam a sua equipe

Atitudes que desmotivam a sua equipe

Conheça algumas atitudes que podem estar desmotivando a sua equipe

Atitudes que desmotivam a equipe

A relação entre o líder e os seus colaboradores é um dos pilares para a conquista de bons resultados e sucesso da empresa. Por isso, o gestor precisa estar sempre de olho nas suas atitudes e tomar cuidado para que elas não sejam motivo de desmotivação da equipe.

Conheça alguns comportamentos que podem desmotivar a equipe na loja de carros:

1. Não ser um exemplo do que prega

Não adianta cobrar do colaborador se o dono da loja de veículo não dá o exemplo. Como pedir para a equipe chegar no horário se o gestor sempre se atrasa? Antes de liderar o time, o líder precisa primeiro ter comprometimento e atitudes que façam dele um bom exemplo a se seguir.

Ser líder é diferente de ser apenas um chefe.

2. Fazer críticas em público

É comum encontrarmos lojistas com o hábito de criticar o funcionário em público pensando que esta é uma maneira de motivá-lo a trabalhar melhor e trazer mais resultados. Contudo, o que acontece é justamente ao contrário.

Expor um membro da equipe de vendas, um vendedor de carros, por exemplo, por conta de suas falhas traz constrangimento, além de desmotivá-lo completamente. O time também pode acabar se desmotivando ao “tomar as dores” do colega.

Sendo assim, sempre que for necessário dar um feedback negativo, o líder precisa conversar com o colaborador em particular.

3. Definir metas que não podem ser alcançadas

A definição de metas é uma das melhores maneiras de motivar a equipe a alcançar resultados positivos para a empresa. Entretanto, se os objetivos traçados forem impossíveis de serem alcançados o efeito é completamente diferente.

Quando a equipe percebe que as metas são inatingíveis, ela fica desmotivada, pois sabe que não importa o seu esforço é impossível alcançar aquele objetivo. Por isso, é importante que as metas traçadas sejam desafiadoras o suficiente ao mesmo tempo, em que estão alinhadas com a realidade.

Leia também:  Conheça 5 serviços para agregar valor a sua loja de veículos

Incluir um programa de comissão e bonificação também é essencial, pois os vendedores de carro olham por um objetivo final.

4. Tratar os funcionários de forma diferente

É natural e humano que o proprietário tenha maior afinidade com alguns de seus funcionários. Entretanto, esta proximidade jamais deve ser transparente para o restante do time.

Se um colaborador percebe que o seu gestor tem preferência por outro colega, ele pode ficar desmotivado a entregar o seu melhor, pois, imagina que seu trabalho não será valorizado.

5. Não ter empatia com os seus funcionários

Por mais que sejam evitadas, situações pessoais podem acabar interferindo no ambiente de trabalho. São nestas situações que o lojista deve demonstrar empatia com a sua equipe, oferecendo suporte e compreensão para que o colaborador possa se sentir seguro e satisfeito, o que consequentemente, melhora a sua motivação profissional.

Uma equipe motivada é um dos passos mais importantes para alcançar melhores resultados e garantir maior lucratividade da loja de carros.

Para garantir boas vendas e um financeiro saudável para sua revenda, criamos um material com dicas exclusivas para o dono da loja de veículo.

Clique aqui e baixe gratuitamente o e-book Guia Para O Sucesso De Loja De Veículos.

eBook Guia de Sucesso
Planilha de Gestão Financeira
Inscrever-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
O que você achou? Por favor, comente.x
Rolar para cima
e-Book Grátis

GUIA PARA O SUCESSO DE LOJA DE VEÍCULOS

Do planejamento financeiro à negociação. Aprofunde seus conhecimentos e saiba o que é necessário para garantir o crescimento nas suas vendas de veículos.

Em nome da Movicar Multimarcas de Brasília DF quero indicar os serviços do Revenda Mais a todos os logistas que ainda não conhecem o sistema, podem adquirir sem medo, estou muito satisfeita com o serviço fornecido por eles.
Marianna Lima
Movicar Multimarcas
Agende uma demonstração

Informe seus dados que um dos nossos consultores entrará em contato.