Como atrair clientes para loja de veículos? Veja algumas estratégias para você aplicar na sua revenda de carros


Certamente não existe uma receita para atrair clientes para loja de veículos, porém pequenas ações são bastante significativas e podem ser a solução para essa demanda.

Conquistar clientes para o negócio é o sonho de qualquer empresa e, obviamente, exige foco em mercado, investimento e profissionalismo.

atrair clientes para loja de veículos

Muitas iniciativas têm a ver com eventos promocionais e com estratégias de produtos. Outras podem ser realizadas em ambientes digitais.

Nesse sentido, quanto mais a empresa tiver possibilidades de atuação, melhor para ela, que atinge mais compradores e reforça suas táticas de venda.

Mas, afinal, quais são essas ações capazes de atrair clientes para loja de veículos?

Continue lendo e confira 5 estratégias infalíveis!

1. Utilize novos canais de divulgação

Com o grande crescimento do acesso à Internet, é fato que os anúncios on-line se tornaram a maneira mais eficaz e barata de atingir o público-alvo. Em primeiro lugar, existe uma imensa quantidade de buscas feitas por potenciais clientes na web, os quais buscam determinados modelos por conta própria.

Dessa forma, a empresa que posta anúncios nesse meio fica “visível” para esse público. O ditado já diz: quem não é visto, não é lembrado. Então, não abra mão de divulgar on-line para aproveitar o enorme fluxo de pesquisas dos internautas.

Em segundo lugar, saiba que, se sua intenção é atrair clientes, é indispensável que a marca esteja em redes sociais, blogs, sites e, claro, aplicativos de mensagens — como o WhatsApp, por exemplo. Assim, você pode interagir com potenciais clientes interessados nos automóveis.

2. Crie parcerias com mecânicas

Essa é mais uma forma de atrair clientes para a sua loja. Faça parcerias com oficinas, pois as pessoas que levam o carro para o conserto podem estar querendo ter um veículo em bom estado de conservação a fim de evitar dores de cabeça na estrada.

Portanto, nada melhor do que fazer parceria com um mecânico parceiro, não é mesmo? Ele vai poder indicar a sua loja, seja por panfletos, por códigos promocionais ou pelo boca a boca. Em troca desse favor, a sua loja pode fazer as revisões dos automóveis na oficina.

3. Reative a base de dados

Para quantos clientes a sua loja já vendeu veículos? Você tem esse número? É possível que muitos compradores tenham feito negócio com você e que estejam precisando trocar de carro novamente ou até comprar outro para um parente.

A revendedora precisa ter essas respostas, pois, com isso, poderá entrar em contato com esses clientes antigos e saber de suas necessidades. Logo, é fundamental reativar o cadastro dos clientes para voltar a ter um relacionamento com eles e oferecer novos veículos.

Lembre-se de que contar com um software de inteligência de gestão nesse momento é facilitar o seu dia a dia. O objetivo dessa ferramenta é favorecer as tarefas dos revendedores de automóveis, tendo como funções a automatização dos controles gerenciais da loja (estoque, clientes e financeiro), maior controle de movimentações, armazenamento digital e agilidade em busca de dados de clientes.

4. Promova feirões automotivos

Os feirões de veículos continuam sendo ótimas estratégias para conquistar clientes. Quando o revendedor reúne uma grande quantidade de automóveis diferentes, em uma área de muita movimentação de pessoas, esse evento se torna uma excelente oportunidade de diminuir o estoque e realizar promoções.

Não se esqueça de programar os feirões para épocas em que as pessoas têm mais condições de comprar, como datas comemorativas e fim de ano.

5. Use o atendimento para atrair clientes para loja de veículos

Um bom atendimento pode ajudar a vender mais veículos. Por isso, vale destacar a importância da experiência de compra nos dias atuais, que envolve todo o processo de negociação e, claro, o pós-venda.

Tudo conta para formar uma boa imagem da marca na percepção dos consumidores sobre a revendedora, desde o primeiro contato até o seu telefonema para saber sobre a compra e as necessidades dos compradores. Atrair clientes para loja de veículos usando essas estratégias vai render bons frutos para o seu negócio!

E aí, gostou deste post? Então compartilhe-o nas suas redes sociais para que seus amigos possam ler também!

Como atrair clientes para loja de veículos? Veja algumas estratégias para você aplicar na sua revenda de carros
5 (100%) 2 voto[s]


1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
seminovos bh Autores recentes de comentários
  Inscrever-se  
mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
seminovos bh
Visitante

São excelentes dicas pra quem ter uma clientela fiel rs