Avaliação de carros para revendas de veículos: como automatizar este processo com o Módulo de Avaliação Pro do Revenda Mais

Avaliação de carros para revendas de veículos

Entenda como o sistema de gestão Revenda Mais automatiza o processo de avaliação de carros para revendas de veículos, buscando reduzir tempo, padronizar os procedimentos, formalizar o processo de análise e definir o melhor preço para aumentar a rentabilidade das lojas.

Muitas etapas integram a avaliação de carros para revendas de veículos

Como funciona o seu processo de avaliação de veículos seminovos? Os profissionais envolvidos se comunicam de forma eficiente? Você costuma detalhar todos os gastos necessários na preparação do veículo? E na comparação de valores em portais especializados, é possível calcular a média de preços rapidamente?

Estas e outras situações se tornam muito mais fáceis e ágeis com o apoio da tecnologia.

Sabendo da dificuldade que muitas revendas têm durante o processo de aquisição de novos veículos ou troca, o Revenda Mais lançou uma novidade no mercado: o Módulo Avaliação Pro.

Quais os diferenciais do Módulo Avaliação Pro?

Por ser um sistema de gestão completo para lojas de veículos, o Revenda Mais está em constante evolução das ferramentas que otimizam a rotina das revendas, afinal, o mercado automotivo não para de mudar a forma como os negócios são concretizados.

Uma novidade lançada recentemente é o Módulo Avaliação Pro, que torna a avaliação de um veículo muito mais rápida e integrada com toda a equipe.

Uma funcionalidade semelhante já existia no Revenda Mais, porém trazia recursos mais simples.

Com o tempo, os clientes sentiram a necessidade de um controle ainda mais aprofundado, principalmente em relação aos gastos necessários com consertos e manutenção do veículo sendo cotado. Qual o valor real com pintura? E com troca de bancos? Será necessário pagar alguma multa?

Agora, tudo isso pode ser detalhado no módulo avançado de avaliação de carros para revendas de veículos do Revenda Mais. 

Ao cadastrar um veículo para avaliação, o lojista insere os dados do cliente e do veículo com fotos de vários ângulos. Em seguida, insere todas as melhorias que serão necessárias antes da venda.

Com essas informações adicionadas, a plataforma mostra o custo daquele carro para revenda e, sempre que precisar, o vendedor poderá retornar no módulo para acompanhar se os gastos realmente ficaram dentro do planejado.

Plataforma para precificar carros para revender

Outro diferencial do novo módulo no Revenda Mais é o campo para precificação. Conforme o vendedor pesquisa veículos semelhantes nos sites especializados em seminovos, ele pode registrar estes valores dentro do sistema e a margem de lucro que gostaria. 

Pronto! Depois disso, o sistema faz todo o trabalho. Em poucos segundos, o usuário verá o preço final sugerido pela plataforma, podendo fazer ajustes conforme necessário para chegar a um valor atrativo para a revenda e para o consumidor.

Mais comunicação e integração entre a equipe

Se a sua loja possui a figura de um avaliador e de um precificador exclusivos para esta função, tudo ficará mais fácil com o Revenda Mais. O processo funciona assim:

  • O vendedor que precisa avaliar um carro na troca — ou o comprador da loja que precisa precificar um veículo — cadastra no sistema os dados do cliente, do veículo e repassa o pedido para o avaliador;
  • Em seguida, o avaliador é notificado. Dentro do sistema Revenda Mais, ele encontrará este cadastro inicial, que deverá ser ampliado, marcando o estado geral dos itens do veículo, além da previsão de gastos e outras informações adicionais;
  • No momento que o avaliador finalizar o processo e gravar esta avaliação na plataforma, o precificador será imediatamente avisado para fazer o levantamento do preço deste veículo em diversos classificados e verificar o preço da Tabela Fipe;
  • Para finalizar, o precificador determina o valor final de avaliação do veículo para que o vendedor — aquele do início do processo — possa dar continuidade na negociação;
  • Assim, tudo fica registrado no sistema e os responsáveis por cada etapa ficam cientes das suas responsabilidades.

Ficou interessado nesta solução? Entre em contato hoje mesmo com a nossa equipe Comercial.

Se você já é cliente, basta chamar nosso Suporte para entender mais sobre as funcionalidades abordadas neste artigo!

Inscrever-se
Notificação de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários