Avaliador de carros gratuito para revendas de veículos

A nova funcionalidade do sistema de gestão Revenda Mais traz um avaliador de carros gratuito e 100% online para agilizar a rotina da sua revenda de seminovos e usados.

O futuro das revendas de veículos é promissor. Dados divulgados recentemente pela Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) mostram um reaquecimento do setor, com crescimento de 40,7% nos quatro primeiros meses de 2021 em comparação ao mesmo período do ano passado.

Já quando a comparação é feita entre março de 2021 e março de 2020 os números são ainda mais animadores: as vendas registraram aumento de 459,4% ao longo destes doze meses.

Um dos principais motivos que desencadeou esta busca pelos usados é o alto preço dos carros novos.

A pandemia da covid-19 gerou escassez de várias matérias-primas, o que reduziu a capacidade de produção das montadoras e, consequentemente, menos veículos ofertados no mercado nacional.

Aumento na demanda pela troca de veículos e aquisição de mais carros

Além dos carros novos com um valor consideravelmente mais alto, a pandemia impactou diretamente no hábito de consumo dos brasileiros.

Muitas pessoas que antes dependiam do ônibus para deslocamento, agora preferem investir em um automóvel próprio para reduzir as chances de transmissão da covid-19.

Paralelamente, os clientes que querem atualizar suas garagens optam pelos seminovos, que combinam preços acessíveis, qualidade e tecnologias de ponta.

A consequência deste cenário para as lojas de carros é evidente: aumento no número de pessoas querendo avaliar seus veículos para oferecê-los nas negociações.

E com a transformação digital dos negócios, a oferta não se restringe apenas à cidade na qual a revenda atua. Muitos clientes do Revenda Mais já afirmaram terem recebido propostas de outras cidades e até mesmo estados.

Como o avaliador de carros do Revenda Mais pode ajudar a sua loja de veículos? 

Diante de todos estes fatos, os empreendedores provavelmente estão se questionando: como uma revenda de veículos com equipe reduzida pode acelerar a avaliação de carros usados e evitar perder negócios?

A solução para este problema foi desenvolvida pela Revenda Mais por meio de um avaliador de carros gratuito

A avaliação de carros usados online funciona de uma forma bastante fácil e rápida: nós disponibilizamos um formulário de cadastro para que seus clientes adicionem as principais informações dos veículos. Após concluírem o cadastro, você receberá uma cópia deste documento em seu e-mail para dar continuidade ao atendimento Comercial

O resultado? Você não precisará mais captar estes dados por WhatsApp ou ligação telefônica, reduzindo consideravelmente o tempo gasto pela sua equipe e aumentando a precisão da avaliação.

E o melhor: é possível enviar o formulário de avaliação para vários clientes ao mesmo tempo, aumentando as suas chances de gerar negócios.

Passo a passo para usar o avaliador de carros gratuito

Antes de tudo, apresentamos à você nossa página de cadastro, onde você adiciona o e-mail do seu cliente, o seu próprio e-mail e uma mensagem de instrução para seu cliente.

  • Campo do e-mail do cliente: adicione o e-mail de quem deseja avaliar um carro com a sua equipe.
  • Campo do seu e-mail: coloque o seu endereço de e-mail para receber a cópia da avaliação preenchida pelo cliente.
  • Mensagem de instrução: coloque uma mensagem de boas-vindas e instruções de preenchimento.

Pronto! Ao clicar em “gerar link” o seu cliente acaba de receber uma cópia do formulário de cadastro no e-mail para fazer a avaliação de carros usados online.

Você também recebe esse link no seu email, que pode ser enviado por WhatsApp ou por mensagem privada em suas mídias sociais.

avaliador de carros gratuito
Tela do Site do Avaliador de Carros Gratuito

Conhecendo a tela de cadastro

Agora vamos conhecer a página de cadastro que seus clientes acessarão. Ela é responsiva, ou seja, se adapta a diferentes telas e tem um carregamento super rápido, desta forma, os usuários não gastarão pacotes de dados de seus celulares e nem encontrarão dificuldades para acessá-la.

Nesta página, haverá um formulário de cadastro no qual seus clientes preencherão as principais informações a respeito do veículo que desejam vender, como modelo, ano de fabricação, placa e acessórios.

formulário de cadastro
Formulário de cadastro da avaliação

Eles devem também adicionar fotos de vários ângulos do automóvel, além de informarem o estado (bom, regular ou ruim) dos principais itens do veículo, incluindo câmbio, embreagem, interior e lataria. 

Formulário de cadastro da avaliação
Formulário de cadastro da avaliação

Após preencher todo o formulário, o cliente clica na opção “enviar” e pronto! Você receberá em poucos minutos uma cópia da avaliação totalmente preenchida no seu e-mail contendo as informações escritas e também as fotos cadastradas. Essa cópia ficará disponível para visualização ao longo de 15 dias.

Esta funcionalidade é totalmente gratuita e pode ser usada por lojas de carros do Brasil inteiro, principalmente quando o cliente deseja vender um carro e não tem tempo de ir presencialmente até à revenda. 

Outra grande vantagem é poder receber uma grande quantidade de avaliação de carros usados online no mesmo dia, sem a necessidade de ficar longas horas no telefone captando informações.

Em uma época em que as cidades brasileiras retomam o fechamento do comércio, poder fazer uma avaliação a distância aumenta suas chances de conquistar novos negócios mesmo com as portas fechadas.

Ficou com alguma dúvida sobre como utilizar esta funcionalidade? Deixe suas perguntas nos comentários!

Escrito por

Manuela Ghizzoni
Manuela Ghizzoni
Jornalista especialista em Marketing Digital. Há 7 anos, atua com geração de conteúdo com técnicas de SEO e direcionados para mídias sociais. Atualmente, é responsável por desenvolver conteúdo especializado para o setor automotivo e focado em lojas de veículos seminovos.
Inscrever-se
Notificação de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários