Canal de YouTube para revenda de carros: como criar o seu

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As pessoas estão cada vez mais consumindo conteúdos em formato de vídeo e criar um canal de YouTube para revenda de carros pode ser uma excelente estratégia no seu planejamento de Marketing Digital. Esta preferência pode ser comprovada na pesquisa YouTube Insights, desenvolvida pela própria plataforma. Segundo o estudo, 95% da população brasileira online acessa o canal pelo menos uma vez por mês. O número corresponde a 98 milhões de usuários.

Canal de YouTube para revenda de carros

Outra pesquisa chamada Video Viewers, também encomendada pelo YouTube, mostra que o consumo de vídeos na web cresceu 122% a mais do que o consumo de TV nos últimos quatro anos.

Em 2014, as pessoas assistiam semanalmente 21,9 horas de programas televisivos e, em 2018, esse número aumentou para 24,8 horas – um crescimento de 13%. Já os vídeos na web tiveram um salto impressionante. Enquanto em 2014 os usuários assistiam o equivalente a 8,1 horas semanais, em 2018 o total foi de 19 horas semanais, correspondente a um crescimento de 135%.

O YouTube é uma plataforma gratuita e que recebe milhões de vídeos diariamente de diferentes segmentos. Nesta rede social, você encontra desde informações sobre manutenção de veículos até dicas para o crescimento dos negócios. 

Mas, claro, não existe fórmula para fazer sucesso no YouTube. Cada público possui suas características e quem consegue se sobressair é porque entendeu as necessidades que precisa suprir. Nesse artigo, ensinaremos como você pode criar seu canal de YouTube para revendas de carros. Mas antes vamos ver alguns fatores que influenciam o sucesso de um canal.

Como fazer sucesso com um canal de YouTube para revenda de carros

Público

Evidentemente, o público que irá consumir seu conteúdo é o mesmo que comprará os veículos ofertados na sua revenda. Portanto, os assuntos abordados nos vídeos deverão estar conectados com as dúvidas destes consumidores.

Veja alguns temas possíveis:

  • Os melhores carros de até 40 mil reais
  • Como ver o preço de um carro na tabela Fipe
  • Motos mais procuradas para entregadores de aplicativos
  • Carros mais procurados no mês ou no ano

Esses são apenas exemplos, afinal, é o desejo do seu público que determinará os temas. A grande questão é que no YouTube você venderá seu conteúdo, e não veículos. Então é preciso se perguntar: o que fará com que o público prefira seu canal a outro? Como o desejo do público refletirá no conteúdo?

Pode ser que você demore um pouco para entender como o público quer consumir este conteúdo. Faça testes e análises levando em consideração os likes, visualizações e inscrições. Assim você consegue descobrir o que está gerando melhores resultados.

Além disso, existem gêneros diversos de vídeos no YouTube. Você certamente já observou que a linha da maioria dos vídeos é essa:

  • Vídeos explicativos
  • Listas
  • Tutoriais
  • Reviews de produtos
  • Entrevistas
  • Opinião

Apenas esses gêneros de vídeos já dão muitas possibilidades para você abordar no seu canal de YouTube para revenda de carros.

Qualidade

A qualidade do vídeo é imprescindível para o sucesso de um canal. Você pode fazer um teste. Faça uma busca qualquer no YouTube e veja vários vídeos. Você assistirá muito conteúdo bom que não está entre as primeiras posições porque a qualidade da produção do vídeo deixa a desejar.

Os canais mais populares, independentemente do assunto, costumam ter ótima produção e edição. Não é coincidência, pois esses youtubers descobriram a importância de investir na qualidade do vídeo.

Portanto, pense em vídeos com aspecto profissional. Vale a pena investir na qualidade de imagem por meio de uma boa câmera, bem como de um redator e um editor. Você entregará um resultado muito mais atrativo para os inscritos, pois será profissional.

SEO

O YouTube possui um mecanismo de pesquisa como o Google, portanto, ele também utiliza critérios para ranqueamento. Então, como acontece com conteúdo em blogs, você precisa otimizar seus vídeos e seu canal para que ele apareça nas primeiras posições da busca.

Na hora de fazer upload de um vídeo, é bom seguir algumas regras. Preencha todos os campos de descrição, colocando as palavras-chaves também nas tags. O título precisa ser chamativo para o público. Normalmente, materiais que se posicionam entre os primeiros trazem palavras como “tutorial”, passo a passo”, “o que é”, “teste”, “review”, “como”. Siga as diretrizes do YouTube e faça constantes testes.

Conteúdo

O seu público quer conteúdo instigante e criativo, que traga algum valor. Ele quer se divertir, aprender ou encontrar uma solução. Se suas expectativas forem atendidas, ele irá reagir positivamente se inscrevendo, deixando like ou compartilhando.

É importante considerar que o YouTube é praticamente uma plataforma de entretenimento. Ainda que exista muito conhecimento compartilhado, ele normalmente vem revestido de entretenimento. Você precisa levar um conteúdo leve e divertido por mais que o assunto seja sério. É dessa forma que o público se engaja.

Na filmagem, utilize uma câmera HD, e aposte na edição para deixar o vídeo objetivo. Sobre o tempo, busque o meio-termo: o público não gosta de vídeos muito longos, mas também ignora aqueles muito curtos.

Quanto ao conteúdo em si, lembre-se de que, embora existam critérios de qualidade, você não pode ficar preso ao que já fizeram. Os canais que se destacam costumam trazer conteúdo diferenciado, algo novo para o público. 

Uma boa capa também é importante. Se ela chamar a atenção, a probabilidade do vídeo se destacar e receber um número de acessos maior é bem grande.

Continuidade

Canais grandes passaram vários anos se esforçando sem muito sucesso. Para obter resultados satisfatórios, é preciso ter consistência, assim como acontece com os blogs. Você pode enviar vídeos para sua lista de e-mails, mas essas visitas não serão orgânicas.

A continuidade é importante, por isso, mesmo que o resultado não venha rapidamente, não desista. Utilize a fase inicial para estudar, fazer testes e entender o que o público deseja.

Como criar seu canal de YouTube para revenda de carros

O nosso objetivo é fazer uma conta de marca, mas você pode utilizar sua conta de e-mail para criar vários canais.

A diferença entre um canal pessoal e um de marca é que nesse segundo você pode ter vários proprietários e administradores. Além disso, há a opção de usar uma conta de marca para criar um canal com outro nome, mas com a mesmo e-mail de administrador.

Para criar seu canal de YouTube para revenda de carros , siga esses passos:

  1. Entre no YouTube e faça login com seu e-mail do Gmail.
  2. Procure as configurações de conta na barra esquerda, ou clique no seu avatar no canto superior direito, e em seguida em “Configurações”.
  3. No campo onde se lê “Sua conta” você deve clicar em “Ver todos os meus canais ou criar um novo canal”.
  4. Caso você tenha canais, irão aparecer todos os criados.
  5. Selecione a opção “Criar um novo canal”.
  6. Agora você deve escolher o nome do canal, e depois clique em “Criar”.

O canal está pronto, agora você precisa customizá-lo. Utilize o logo da empresa ou um avatar original para sua produção de vídeos. Descreva bem seu negócio de revenda de veículos e preencha todas as informações possíveis.

Este passo a passo também está disponível no vídeo abaixo, criado pelo YouTube:

O seu canal será uma porta de acesso para seu negócio. Você irá atrair não apenas o potencial cliente, mas eventuais parceiros. Por isso é importante deixá-lo a cara do seu negócio. Invista em qualidade para obter os mais altos resultados.

Se você deseja mais dicas para seu negócio de revenda de carros baixe nossos materiais!

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