Como anunciar seu estoque de veículos em portais de venda

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Quando montamos nossa loja de veículos, uma das coisas mais importantes é definir como anunciar seu estoque de veículos em portais de venda.

De acordo com uma pesquisa realizada pela TIC Domicílios, divulgada pelo G1, 70% dos brasileiros têm acesso a internet, a maioria deles possui mais de 18 anos e, destes, 48% adquiriu ou usou algum serviço online, como aplicativos de carros, ou seja, a internet é um dos maiores meios para vender os carros de seu estoque. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como fazer um anúncio caprichado e ter sucesso nas vendas.

Confira abaixo como anunciar seu estoque de veículos:

Como anunciar seu estoque de veículos em portais de vendas

1. Escolha os portais que deseja como anunciar seu estoque de veículos

A primeira dica de como anunciar seu estoque de veículos é escolher bem em qual portal você vai anunciar os seus veículos. Apesar de muita gente estar na internet, seu público nem sempre está no local que você está anunciando.

Então, na hora que for fechar negócio, peça à empresa uma análise do alcance do portal (quantas pessoas ele atinge mensalmente), veja qual a conversão de leads e os principais cases de sucesso.

2. Anuncie em portais de sua região e também nacionais

Em quanto mais portais de anúncios você colocar seu estoque, mais visualizações você terá e mais vendas fará. Além dos portais de sua região, os quais você deve avaliar o alcance e as conversões de leads, escolha também portais nacionais, que tem uma abrangência maior no cenário automotivo. Entre as escolhas estão o iCarros, WebMotors, Mercado Livre, OLX, entre outros. Entre em contato com os responsáveis por esses canais em sua região e escolha o que mais se alinha com sua revenda.

E não se esqueça: o estoque de sua loja de veículos pode ser integrado com todos os portais, via Revenda Mais! 

3. Aposte nas fotos!

Nós já demos dicas aqui em nosso blog sobre os quatro principais erros de um site de veículos e as fotos são um dos erros mais cometidos. Pense que as fotos são uma vitrine de sua loja, então ter uma imagem achatada, distorcida ou granulada deixa seu anúncio com um aspecto não profissional. 

A primeira dica então é: fotografe seu estoque de veículos de vários ângulos, mostrando sua frente, laterais, atrás, bancos, painel (enquadrando bem), além das fotos mostrando ¾ de frente; ¾ de trás. Não se esqueça de fotografar também as rodas, os bancos traseiros e o porta-malas. 

Mas, cuidado: evite fotos com ele molhado, sujo ou com muito sol batendo – isso pode alterar as características de cor, por exemplo. 

Outra dica: adicione no anúncio quantas fotos puder. Várias pesquisas mostram que quanto mais fotos você tiver anunciadas, mais chances de você ser posicionado melhor. Escolha os detalhes.  

4. Descreva seu veículo minuciosamente

Use esse espaço para mostrar tudo que o carro apresenta – essa é a oportunidade de mostrar as qualidades de seu estoque. Entre os dados que não podem faltar são: marca, modelo, versão, ano/modelo, cilindrada do motor, combustível, cor, carroceria, portas e quilometragem.

Outros pontos que você deve colocar: ar-condicionado, retrovisores, desembaçador, travas e vidros elétricos, acessórios, como sensor de estacionamento, central multimídia, câmera de ré, entre outros.

Se o carro for único dono, por exemplo, é uma informação importante a se colocar no anúncio, pois valoriza seu estoque, assim como se as revisões foram feitas na concessionária, o estado da pintura, se já foi batido ou se era de fumante.

Você também pode acrescentar uma perícia veicular, caso tenha. 

5. Não esqueça de seus números de contato

Colocar seus números para entrarem em contato é básico, mas muito importante. Diversos portais disponibilizam botões que direcionam imediatamente para números de WhatsApp, por exemplo (leia as dicas que demos sobre os recursos que o WhatsApp Business traz a você).

Marque um horário para seu cliente visitar a loja ou vá até o cliente. Responda rápido, mostre interesse e faça a venda!

6. Como anunciar seu estoque de veículos com automatização do trabalho com um integrador Web

Outra forma de colaborar para que os anúncios de seu estoque de veículos saiam perfeitos, é o Integrador Web, ferramenta que o Revenda Mais traz para seus clientes.

O integrador ajuda a centralizar os anúncios, definir quais portais você irá publicá-los, colaborando para a diminuição de erros e a economia de tempo – ao invés de entrar site por site, você consegue publicar seu estoque com um só clique, deixando os anúncios atualizados diariamente. 

E se você está se perguntando como anunciar seu estoque de veículos com praticidade e eficiência na hora de publicá-los… É claro que o Revenda Mais. Nós oferecemos o serviço de Integrador Web, no qual você pode publicar todo seu estoque em um clique, em mais de 20 portais! Nosso integrador é a maneira mais rápida e fácil de atualizar seus anúncios, pois você não precisa entrar individualmente em cada portal para atualizar os carros – no Revenda Mais você administra em um único lugar os veículos que deseja publicar ou despublicar.

Quer saber mais? Acesse nosso site e peça uma demonstração gratuita

Escrito por

Rhaíssa Silva
Rhaíssa Silva
Jornalista especialista na geração de conteúdo para mídias sociais. Há oito anos no mercado, atua como analista de conteúdo na Revenda Mais e é uma das responsáveis pelo desenvolvimento dos conteúdos especializados para o setor automotivo e lojas de veículos seminovos.

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