Como aumentar as visitas do site da minha loja de veículos?

Como aumentar as visitas do site?

Por muito tempo o grande objetivo das lojas de veículos era ter o seu estoque na internet. Bastava um site no qual os veículos pudessem ser vistos pelos possíveis compradores e assim eles pudessem entrar em contato com a loja. Esse tempo já passou e, hoje em dia, somente ter um site e não divulgar é ser só mais um na multidão.

Queremos ajudar você a sair desse cenário!

Vamos listar algumas dicas de como aumentar as visitas do site para ajudar a se tornar uma referência na sua região e, com isso, alavancar as vendas.

Como aumentar as visitas do site

Tenha um site responsivo

Antes você precisava ter um site para desktop (computador) e um específico para mobile (celular). Isso era caro e muitas vezes fugia do orçamento da loja.

Equivocadamente, a grande maioria das lojas de veículos optaram somente pelo site para desktop.

Os sites responsivos – aqueles que se adaptam aos mais diversos formatos de telas de dispositivos móveis – chegaram para deixar as coisas mais fáceis. Segundo pesquisa do IBGE, o acesso à internet pelo computador em 2013 era de 88% e em 2014 diminuiu para 76%. Já o acesso pelo celular passou de 53% em 2013 para 80% em 2014.

Dessa forma, notamos que cada vez mais os usuários estão optando por navegar em seus celulares, deixando de lado um pouco o computador. Por isso reforçamos a necessidade fundamental de incorporar a responsividade no site da loja de veículos.

Otimize para o Google

Vamos usar o Google como referência, por se tratar do principal mecanismo de busca, mas as informações abaixo valem também para todos os outros sites de busca.

Como o seu cliente busca um automóvel? Quais as palavras que ele utiliza?

Quando você começa a pensar em como o seu usuário busca na internet, você começa a oferecer aquilo que realmente ele quer encontrar no seu site. E isso é bom para o seu cliente e importantíssimo para o Google.

Para isso, temos algumas dicas de otimização que vão aumentar as visitas do site:

  • Otimize o código e as tags HTML;
  • Use palavras chaves (keywords) ligadas ao seu veículo;
  • Crie uma descrição (description) única, relevante e chamativa, pois é ela que aparece nos resultados de busca;
  • Não esqueça dos elementos H1, H2, etc. e do corpo do conteúdo, pois estes têm um peso muito grande no posicionamento do seu site nos resultados de busca;
  • Use URL amigável, aquela que mostra de forma clara em qual página o usuário está, nada de códigos confusos. O Google aprecia muito uma URL amigável;
  • Coloque o preço dos veículos. Não use o famoso “Consulte”;
  • Informe endereço, telefone e email no anúncio e nas demais páginas do seu site. Use texto, não imagens;
  • Hospede o site em uma empresa de confiança e nada de hospedagem grátis;
  • Fique atento à velocidade de carregamento do site. Sites lentos são ruins, não só para o usuário, que não volta mais, mas também para o Google. Veja abaixo um exemplo de um site de um cliente nosso onde o mesmo carrega a página inicial completa em apenas 1.08 segundos.

Divulgue seu site online e off-line

Depois que seu site estiver no ar, comece a divulgação fora da internet. Coloque o endereço virtual da sua loja no seu cartão, folder, banner da loja, bloco de anotações, brindes e onde mais a sua imaginação permitir.

A divulgação off-line é muito importante, pois é uma forma de avisar aos seus clientes que você também está presente na internet. Dessa forma, conseguirá atrair mais visitantes para o seu site.

Divulgue nas redes sociais e aplicativos de bate papo

Já foi o tempo em que rede social era um lugar somente para pessoas se relacionarem e fazerem novas amizades. Hoje em dia, pode acreditar que muitos negócios são fechados através das redes sociais, como o Facebook e aplicativos de bate papo, como o WhatsApp.

O sistema Revenda Mais já está preparado para integrar o estoque da sua loja automaticamente com o Facebook.

Então, a dica é: tenha e mantenha uma página no Facebook e divulgue seu estoque por meio dos aplicativos com o WhatsApp,

Só tome cuidado para não ser muito invasivo. Sempre pergunte ao usuário se ele gostaria de receber ofertas.

Conte para as pessoas sobre seu site

Não tenha medo e nem vergonha de sair contando para todo mundo que seu site está no ar! Nada melhor do que uma boa divulgação boca a boca.

Conte para seus amigos e familiares e peça para eles também contarem para outras pessoas sobre a sua loja de veículos na internet.

Divulgue seu site online e off-line

Anuncie

Depois de todos os passos acima, chegou a hora de anunciar o seu site e seus veículos.

Se a sua verba permite tal ação, invista. Para isso, vale anunciar os veículos em portais especializados, no Google, no Facebook além de mídias off-line, como rádio, jornal e outdoor.

Tenho certeza de que, com as dicas acima, as visitas ao site da sua loja de veículos aumentarão significativamente.

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