Assim como em indústrias ou restaurantes, criar uma rotina de trabalho na sua loja de veículos é uma etapa importante para obter êxito nos negócios. A estratégia otimiza processos e aumenta a produtividade, além de facilitar para que erros sejam identificados e pontos específicos melhorados ao longo dos meses.

criar uma rotina de trabalho

Criar uma rotina de trabalho consiste em diferentes ações, entre elas, definir horários para o desenvolvimento de atividades e soluções das demandas. 

Por exemplo, sempre no início do dia, um determinado vendedor será responsável por checar todas as mensagens recebidas no WhatsApp Business da revenda.

O resultado?

Os outros integrantes da equipe podem se dedicar a outras atividades importantes e você tem a certeza de que todos os clientes interessados receberão um retorno.

Veja mais 4 dicas de como criar uma rotina de trabalho

1. Trabalhe com listas

Sempre registre as atividades que serão exercidas pela equipe em forma de lista, designando também os responsáveis por cada tarefa. 

Nela, é possível organizar as ações diárias ou semanais necessárias com os seus respectivos graus de prioridade e de urgência. A medida auxilia na fixação de datas e prazos importantes, dinamizando tempo e esforço.

O Revenda Mais tem um CRM que ajuda nesta tarefa, confira aqui.

Também podem constar no documento o tempo médio gasto para a execução de cada atividade, ajudando no estabelecimento de horários e tornando as metas viáveis.

2. Organize o ambiente de trabalho

Ter um local de trabalho limpo, bem organizado e harmônico também é essencial.

O tempo gasto na procura de arquivos, documentos e materiais afeta sensivelmente a produtividade da revenda porque gera um stress desnecessário com o desperdício de um tempo valioso.

Desta forma, tudo precisa estar muito bem separado e acessível para consultas, principalmente documentos de clientes.

Uma dica é armazenar documentações em um sistema online, como o Revenda Mais. Na plataforma, por exemplo, é possível adicionar fotos e arquivos essenciais para o histórico do cliente, e que podem ser acessados a qualquer momento e por qualquer pessoa autorizada.

3. Dê importância às pausas

Não se pode menosprezar na rotina profissional a importância dos momentos de descanso. Planejar uma rotina diária que contemple algumas pausas durante as atividades é uma medida inteligente.

O excesso de atribuições no trabalho afeta a saúde física e emocional do profissional, além de prejudicar o desempenho do negócio.

A inclusão de pausas, mesmo que pequenas, na rotina de trabalho vai gerar efeitos positivos no aspecto da saúde, melhorando consequentemente as chances de sucesso empresarial.

4. Invista na comunicação interna

Manter sempre uma interlocução aberta e franca com funcionários e colaboradores é outro ponto que precisa ser trabalhado.

A troca de informações, avaliações e críticas entre todos os envolvidos na rotina da loja de veículos vai enriquecer o processo de atividades da empresa.

Essas são algumas dicas que você pode começar a implementar hoje mesmo na sua loja.

Baixe nossos materiais para ter mais dicas.

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