Como gerar leads para loja de carros: dicas de como fazer e atrair mais clientes para a sua loja

Saiba como atrair leads para loja de carros e melhorar as vendas

Você que tem loja de carros e está investindo em marketing digital já deve ter se perguntado em como gerar leads para loja de carros.

No artigo de hoje você vai aprender o que são leads, porque eles são importantes e como podem contribuir com o crescimento da sua loja de carros.

como gerar leads para loja de carros

Mas afinal, o que são leads?

Leads são aquelas pessoas que tem interesse no seu produto e são compradores em potencial. Ao atrair clientes qualificados você conseguirá fechar ainda mais vendas de carros.

A atração de leads funciona assim: você chama a atenção do cliente com um conteúdo do qual ele tenha interesse e começa a se relacionar com ele até fechar uma venda (quando um lead vira uma conversão). É preciso trabalhar com contatos qualificados, tendo boa divulgação e apresentando ofertas exclusivas para este grupo de pessoas.

Como gerar leads para loja de carros

Existem diversas maneiras de gerar leads para loja de carros, confira abaixo algumas delas.

Faça conteúdo relevante para o usuário

Um conteúdo qualificado funciona como uma das primeiras peneiras dentro do seu funil de vendas. Você pode, por exemplo, criar uma landing page só sobre um determinado assunto, como o lançamento de um carro, e oferecer um e-book sobre tudo que ele oferece.

Porém, para que o usuário baixe o material, primeiro precisará deixar seu nome e e-mail, gerando assim um lead.

Nesta fase inicial não se deve apresentar seus serviços, afinal o que o usuário está procurando em seu site é apenas esclarecer dúvidas com o conteúdo.

Não produza conteúdo em seu site visando apenas fechar negócios. Atraia clientes em potencial e faça com que eles confiem em sua empresa através da troca de informações.

Gere e-books, por exemplo, com conselhos e dicas abordando os problemas mais comuns das pessoas que procuram sua loja. Depois de conseguir o e-mail do usuário interessado em seu e-book, o ideal é nutrir esta relação com e-mails semanais com o mesmo tema que o lead se interessou em seu site.

Com a evolução da relação, você pode iniciar uma nova conversa, começar a ofertar os seus veículos e fechar um possível negócio. Desta forma, o cliente criará um vínculo com sua empresa, que pode acabar sendo a primeira da qual ele se lembrará quando quiser comprar ou trocar de carro.

Crie um blog

O blog pode ser o seu grande aliado, assim como os e-books, quando o assunto é encontrar quem quer saber sobre o seu produto.

Invista em conteúdos que sigam as boas práticas de SEO para loja de carros, isto é, otimize seu conteúdo para os buscadores encontrarem sua marca. Como? Comece, por exemplo, procurando as principais dúvidas que seus clientes costumam ter sobre lojas de veículos, por exemplo como fazer um consórcio de carros. E a partir desta pesquisa, crie postagens para responder o que eles desejam saber.

Alinhe a linguagem do seu blog com a do seu público, use os termos que seus usuários usariam, assim como gírias e expressões. Tudo ajuda quando o objetivo é ser encontrado nos buscadores.

Você deve pensar: o que o meu cliente escreveria na caixinha de busca do Google caso estivesse com esta dúvida? Este exercício ajuda a entender os termos que podem ser usados. Feitas as matérias, mantenha na página do seu blog um box para que o usuário também possa assinar seu conteúdo. Assim ele também se torna um lead que pode vir a ser trabalhado posteriormente.

Mantenha seu site atualizado

leads para loja de carros

No mundo virtual, seu site é a vitrine da sua loja e ela deve ser impecável aos olhos de seus clientes. Não deixe links quebrados, postagens sem imagens e desatualizações.

Imagine dois sites onde você irá comprar um carro. Um deles tem 3 matérias sobre o carro que você deseja e a página do produto possui várias fotos e uma descrição bem completa.

Já em outro site, de uma loja de carros do mesmo porte, não existem matérias no blog e a página do produto está sem fotos. Qual dos dois terá mais credibilidade do usuário? Certamente será o mais completo deles. Ainda que o produto e as informações sejam as mesmas fora do ambiente virtual.

Independente do que fizer, faça bem feito

Existem diversas formas de gerar leads, clientes em potencial interessados no seu conteúdo, mas nem todas as práticas podem se encaixar com o seu negócio.

Você pode investir em e-books, vídeos, webinares, redes sociais, portais, infográficos, etc. Mas não adianta exagerar nos recursos se não conseguir mantê-lo interessado em sua empresa.

Por isso, comece com pequenas ações:

  1. Invista em SEO no seu site otimizando as palavras-chave de cada produto que for inserir nele.
  2. Em seguida crie o blog, com matérias mantendo uma constância de publicação, por exemplo, uma matéria por semana.
  3. Depois vá para as redes sociais. Alimente-as com conteúdo informativo, não apenas de vendas, chame para seu site e também para as matérias do blog.
  4. Quando tudo isso estiver andando sozinho, parta para os e-books, vídeos e webinares.

Todas estas são ferramentas importantes para atrair e levar seu cliente até o fechamento do negócio.

Tenha uma boa relação com seus clientes

Da inscrição de um cliente como lead até o pós-venda dos carros, mantenha o cliente satisfeito. Um lead gerado por uma recomendação pode ter um peso muito maior.

Quando um amigo conta para o outro que está satisfeito com sua loja de carros e que ela também apresenta conteúdos relevantes sobre veículos, quem escuta estará muito mais disposto a conhecer melhor sobre a empresa.

Atualmente, apenas a criação de um site não é mais suficiente para o fechamento dos negócios. Por isso é preciso alimentá-lo com informações relevantes que servirão como iscas na captura de clientes para loja de carros. É necessário investir tanto no design quanto no conteúdo, afinal todos os pontos precisam estar unidos para facilitar o fechamento das vendas.

Captar leads para loja de carros traz a possibilidade de fidelização de clientes e novas negociações.

Agora que sua loja de carros já está preparada para começar a atrair possíveis clientes com ações na internet, aproveite para conhecer o minicurso totalmente gratuito do Revenda Mais com o tema “Melhorando a presença da sua loja na internet”.

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