Muitas lojas que possuem um site e mídias sociais, mas não estão recebendo um número satisfatório de orçamentos, já se perguntaram: como melhorar a presença da minha loja de veículos na internet?

A resposta é simples, mas trabalhosa: investir na qualidade dos seus canais digitais.

melhorar a presença da minha loja de veículos

Não basta lançar uma loja virtual, é preciso abastecê-la com fotos de qualidade, estoque atualizado e, se possível, um conteúdo para blog possibilitando maior destaque no Google. Já quando falamos em redes sociais, o cuidado com a periodicidade também é fundamental: invista em stories diários e publicações semanais trazendo as novidades em sua garagem.

No artigo a seguir, você confere essas e outras dicas aprofundadas para que reforce sua presença digital e, principalmente, aumente a geração de negócios através da internet.

Invista em um site profissional

Esqueça aqueles lugares que oferecem sites gratuitos em poucos cliques ou as agências digitais. A estrutura necessária para uma revenda de veículos é muito mais complexa do que estes lugares podem oferecer. 

Você precisará de um painel de gestão moderno e fácil de usar para atualizar seu estoque diariamente, um servidor com capacidade de armazenar centenas de fotos, pontos de contato personalizados – incluindo botão para WhatsApp, páginas que se adaptam às diferentes telas dos usuários e integrações com suas mídias sociais que somente um site profissional pode oferecer.

O Revenda Mais, sistema de gestão mais completo do mercado, desenvolve sites exclusivos para revendas de veículos. A expertise da marca no segmento automotivo possibilita que seus clientes recebam até 300% mais leads do que outros tipos de sites institucionais. Para obter todos os recursos clique aqui

Já fez seu site profissional? Agora movimente ele!

Quando seu site estiver funcional, responsivo e com todos os conteúdos necessários para um bom ranqueamento, é hora de movimentá-lo inserindo os novos carros que chegaram ao estoque, juntamente com fotos e detalhes técnicos.

Entenda o seu site como sua vitrine virtual, como o seu cartão de visita. Se ele estiver desatualizado, com carros e motos que já foram vendidos, suas chances de fechar uma venda podem cair consideravelmente e até mesmo transmitir uma sensação de falta de profissionalismo aos clientes em potencial.

Para seu site alcançar mais pessoas, use o Google Ads

O Google Ads, antigo Google AdWords, é a plataforma de anúncios oficial do Google. O funcionamento é fácil de entender: quando um usuário pesquisa “revenda de carros usados em Goiânia”, todas as páginas que aparecem no topo da página com a palavra “anúncio” na frente precisaram investir para estarem ali. E cada vez que um usuário clicar e acessar o site, a loja que está anunciando pagará um valor X por cada clique. 

A ferramenta é ideal para gerar negócios, afinal, capta a atenção dos usuários que naquele exato momento estão querendo comprar ou vender um veículo. Em seu orçamento de Marketing, lembre-se de destinar um valor considerável para o Google Ads porque ele é altamente eficiente.

Aproveite para saber como criar anúncios clicando aqui.

Configure seu Google Meu Negócio

No parágrafo anterior, abordamos a importância do Google Ads, mas outro canal do Google é importante para cadastrar sua loja: o Google Meu Negócio.

Ao criar uma conta e inserir os dados da sua revenda neste canal, as pessoas podem pesquisar seu endereço físico, número de telefone e verificar se realmente sua revenda existe. É possível ainda receber avaliações de clientes e que podem ser respondidas pela sua equipe.

Portais especializados continuam sendo fontes efetivas de leads

Mesmo com um site oficial, é preciso continuar investindo nos portais especializados de carros usados e seminovos. Estas páginas recebem dezenas de milhares de visitantes todos os dias e são uma boa fonte para aumentar a visibilidade do seu estoque, principalmente se o seu preço estiver competitivo em relação à concorrência. 

Suas mídias sociais também precisam de atenção

Uma coisa é certa no mundo digital: os brasileiros amam as mídias sociais. Uma pesquisa recente mostra que os usuários brasileiros passaram, em média, 3 horas e 31 minutos por dia conectados às redes.

No Facebook, já são mais de 130 milhões de contas ativas. E no YouTube 105 milhões de brasileiros veem vídeos todos os meses. Incrível, não é mesmo?

Abordamos esses dados para você entender a grande necessidade da sua revenda estar presente nas mídias sociais. Enquanto o site é a ponte entre seu estoque e sua loja, o Facebook e Instagram servem principalmente para aumentar seu engajamento com consumidores em potencial e continuar se relacionando com clientes atuais.

Mas, atenção: isso não significa que as mídias sociais não gerem conversão. Diversas revendas parceiras, que utilizam nosso sistema de gestão, afirmaram terem vendido veículos durante a pandemia com apoio das redes sociais.

Dicas para as redes sociais da sua loja de veículos

Tipo de conteúdo para publicar

Equilibre publicações comerciais e informativas. Ao mesmo tempo que você deve divulgar um novo veículo à venda, faça um story mostrando qual é o momento de trocar o óleo. Busque sempre variar no tipo de conteúdo e nos formatos escolhidos para essas publicações.

Às vezes um vídeo curto, mas divertido, já é suficiente para obter um grande engajamento.

Não dependa apenas do alcance orgânico

Hoje, Facebook e Instagram são as principais plataformas sociais para você investir. Planeje uma verba mensal e crie anúncios personalizados divulgando seu estoque, promoções e condições facilitadas de pagamento.

Para saber como ativar anúncios no Facebook clique aqui. E para fazer anúncios patrocinados no Instagram clique aqui.

Integre seu site com suas mídias sociais

É importante divulgar suas mídias em seu site e vice-versa. Ferramentas como o Revenda Mais, inclusive, já possuem aplicações específicas para que todo o estoque que está em seu site apareça automaticamente no Facebook.

Monitoramento contínuo

Acesse diariamente suas mídias sociais para responder orçamentos e comentários dos usuários. E, se você está investindo em anúncios, aumente ainda mais a frequência destes acessos para evitar que um cliente fique muito tempo esperando pela cotação ou agendamento de test-drive.

Gostou das dicas? Aproveite para acompanhar nosso material exclusivo para aquecer suas vendas mesmo nesta época de isolamento social. É só cadastrar seus dados rapidamente e baixar o conteúdo gratuitamente.

Escrito por

Manuela Ghizzoni
Manuela Ghizzoni
Jornalista especialista em Marketing Digital. Há 7 anos, atua com geração de conteúdo com técnicas de SEO e direcionados para mídias sociais. Atualmente, é responsável por desenvolver conteúdo especializado para o setor automotivo e focado em lojas de veículos seminovos.
Inscrever-se
Notificação de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários

Fique por dentro do mundo da venda de carros!

Faça o cadastro em nossa newsletter para receber nosso conteúdo novo, sempre fresquinho!

Fechar Menu
0
O que você achou? Por favor, comente.x
()
x