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Como o Marketing Digital ajuda sua loja de veículos a vencer a crise? [Atualizado 2022]

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Vencer a crise: como o Marketing Digital ajuda sua loja de veículos?

Neste post, vamos falar sobre como o marketing digital pode ajudar a sua empresa a vencer a crise.

Inflação, recessão, juros. Essas palavras viraram moda após a crise econômica que recaiu sobre o país nos últimos anos. Acontece que, para gestores bem preparados, outra palavra também ganhou força: marketing.

Não seria diferente, não é verdade? Em um ambiente mais hostil, as empresas que investirem em marketing se destacarão sobre as concorrentes e terão mais sucesso para contornar a crise.

É claro que, por mais que seja um investimento bastante frutífero, muitas empresas não contam com um orçamento para apostar nas estratégias tradicionais de marketing. No entanto, para a sorte dos gestores, o marketing digital abriu as portas para novas possibilidades, que são extremamente eficazes e, o melhor de tudo, baratas.

Opções dentro do orçamento

O grande benefício do marketing digital é que, mesmo em tempos de crise, ele pode caber dentro do orçamento de qualquer empresa. Os links patrocinados, por exemplo, possuem sistemas que permitem que o gestor controle exatamente qual será o investimento feito e o retorno.

Além disso, temos outras opções, como as mídias sociais e o marketing de conteúdo. Além de baratas, permitem reforçar o engajamento e a fidelização dos clientes, ajudando a sua empresa a se tornar uma referência no mercado.

Existem ferramentas que auxiliam na publicação de anúncios na internet, como é o caso da Revenda Mais, que possui o módulo Integrador Web que auxilia a publicação de anúncios no Facebook e em mais 30 outros portais na internet.

Segmentação é um grande diferencial para vencer a crise

O grande diferencial entre o marketing tradicional e o digital é o fato de que você pode segmentar o seu público com muito mais facilidade. Afinal, os dados circulam com muito mais facilidade na internet e, por esse motivo, é possível atingir em cheio a sua clientela.

Assim, todos os esforços nas investidas são feitos de maneira mais assertiva, garantindo resultados excelentes para a empresa – tudo sem o desgaste e a mobilização das grandes ações offline. É importante lembrar que a segmentação é um fator crucial para o sucesso de qualquer estratégia de marketing, mesmo quando falamos em marketing tradicional.

No Facebook Ads, por exemplo, você pode direcionar seus anúncios para pessoas de cidades específicas e com uma determinada faixa etária. Já no Google Ads, consegue selecionar palavras-chave que são importantes para o seu tipo de negócio, como “veículos à venda em Belo Horizonte”, “comprar carro usado em Goiânia” ou “revenda de seminovos em São Paulo”.

Mensuração facilitada

Nem sempre é possível mensurar, com grande precisão, os resultados de algumas estratégias de marketing. No entanto, quando o assunto é marketing digital, medir resultados não será um problema. Hoje, existe uma série de ferramentas que podem auxiliar nessa tarefa, e o melhor de tudo é que os indicadores mais importantes já estão bem definidos no mercado – basta pesquisar e começar a mensuração!

É muito fácil descobrir quantos clientes acessaram o seu site após alguma ação promocional nas mídias sociais, por exemplo. Já no caso dos links patrocinados, que vimos anteriormente, os resultados da ação são fornecidos pela própria empresa contratada, como a Google.

Mais destaque para a sua empresa

Por fim, o verdadeiro motivo para apostar no marketing digital para vencer a crise é o fato de que todos os esforços são necessários para dar a volta por cima.

Leia também:  Como fazer o cliente vender por você? [Atualizado 2022]

Não adianta esperar, de maneira passiva, que o cenário mude e a sua empresa volte a crescer. É preciso destacar-se com uma presença maior entre o seu público-alvo.

Outro ponto importante é que o marketing não deve ser avaliado como uma despesa, mas, sim, como um investimento. Afinal, quando sua empresa está mais presente, ela é mais procurada e, portanto, todo o dinheiro aplicado é revestido em mais vendas se você optar pelas estratégias certas!

Alcançar novos públicos e regiões

Com o Marketing Digital, você pode ampliar a área de alcance da sua loja de carros. Enquanto uma loja física acaba atraindo somente a atenção de quem visita a região ou passa frequentemente pela frente, um site bem estruturado ou mídias sociais relevantes podem captar leads de outros bairros e até mesmo cidades.

Para que isso seja possível, mantenha sempre o estoque no seu site atualizado, procure mostrar depoimentos de clientes que já fizeram negócio com a sua loja, monitore constantemente as avaliações do seu Google Maps e procure responder rapidamente pedidos de orçamento que chegam por formulário de contato, mensagens privadas ou pelo WhatsApp Business.

Cada plataforma um objetivo

Hoje existem diferentes formas de impactar o seu público-alvo na internet. Algumas plataformas são mais voltadas ao reforço de marca e engajamento. Outras focadas completamente na geração de novos negócios. Confira a seguir o perfil de cada um dos principais canais digitais.

Instagram – esta rede social tem sido usada tanto para engajamento quanto para vendas, e é ótima para impulsionar negócios locais. Nela, você precisa valorizar ao máximo o seu estoque de veículos. Mostre carros novos que chegaram, traga vídeos curtos evidenciando o interior e poste fotos de clientes recebendo a chave da sua nova aquisição. É possível, ainda, impulsionar publicações estratégicas para aumentar o alcance delas e, consequentemente, gerar vendas.

Facebook – apesar da popularidade do Facebook ter diminuído, a mídia social ainda é bastante usada para anunciar serviços e produtos. Além de usar o Facebook Ads, você pode promover seus veículos pelo Marketplace e em grupos específicos de vendas ou do setor automotivo.

TikTok a rede social dos vídeos curtos não atrai mais somente adolescentes ou apaixonados por dancinhas coreografadas. Agora, essa plataforma se tornou uma fonte de informação e de conteúdos diversificados. Se você pensa em ingressar nela com a sua loja de veículos, procure produzir materiais que agreguem ao dia a dia do usuário, como dicas de higienização de carros ou até mesmo dicas de direção.

Google Ads – essa é a plataforma de anúncios do Google. Por meio dela, você pode anunciar o seu site na busca tradicional onde o usuário digita uma palavra-chave, divulgar banners em sites parceiros ou inserir vídeos publicitários no YouTube. Quem busca um retorno mais rápido no número de leads precisa investir nesse tipo de ferramenta.

LinkedIn – é uma rede social focada no público corporativo. No LinkedIn dificilmente você será impactado por anúncios de veículos ou imóveis, por exemplo. Aqui o foco são em serviços que agreguem na carreira dos profissionais. Para uma loja de veículos, o interessante é trazer conteúdos mostrando os desafios do segmento, dicas de vendas, como se relacionar com clientes, etc.

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Marianna Lima
Movicar Multimarcas
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