Como usar o Instagram na loja de veículos?

Como usar o Instagram na loja de veículos

Como usar o Instagram na loja de veículos?

Você já usou alguma rede social para divulgar a seu negócio? É possível obter resultados incríveis com essas plataformas. Uma delas pode ser particularmente valiosa, por isso é importante pensar em como como usar o Instagram na loja de veículos.

Essa é uma ferramenta bastante poderosa para as empresas conquistarem mais clientes e melhorarem sua visibilidade.

Isso vale para lojas de veículos, que precisam constantemente impactar a sua audiência com ofertas, novidades e destaques.

Sobre o Instagram

O Instagram é uma rede social focada em fotos, permitindo também a publicação de vídeos e álbuns. Segundo dados da Forrester, a rede social possui uma taxa de interação 10 vezes maior que o Facebook, 2,26% contra 0,21% respectivamente.

user interaction rates

Isso mostra que o Instagram está aí e não deve ser ignorado pelas empresas. Possui recursos que podem ser facilmente utilizados por qualquer pessoa, como o Instagram Stories, por exemplo. O recurso Instagram Stories permite a postagem de conteúdo efêmero, que desaparece após 24 horas.

Por fim, a rede social serve como uma plataforma de comunicação, já que traz comentários e mensagens diretas.

Para contar com bons resultados nessa rede para a sua loja de veículos, você tem que implementar um plano de marketing eficiente. É nisso que vamos lhe ajudar neste artigo.

Tenha um Perfil Comercial

Você pode usar um perfil particular para divulgar a sua loja. Mas o ideal é que você o converta para um perfil comercial.

Convertendo o perfil particular da sua loja de veículo em um perfil comercial você pode informar dados de contato, como telefone e email, para ser facilmente encontrado pelos seus clientes.

Além do mais, você terá acesso a dados analíticos da conta e das postagens, conseguindo mensurar assim a evolução, o que está dando certo e o que está dando errado.

Lembrando que para converter uma conta particular em uma conta comercial, a loja já deverá ter uma página no Facebook.

Veja a seguir as melhores formas de como usar o Instagram na loja de veículos.

Use uma linguagem adequada

A forma como a sua loja de veículos se expressa no Instagram precisa estar completamente alinhada às expectativas e ao perfil do seu cliente. Quem são as pessoas que você pretende atingir? Use um tom que consiga ser persuasivo.

Por exemplo, se você costuma atender mais o público jovem, vale a pena usar uma linguagem mais solta e até empregar algumas gírias. Isso ajuda a aumentar o grau de identificação do público com a sua loja de veículos.

Tire fotos de qualidade

O Instagram é uma rede social focada no visual. Portanto, você deve investir tempo e recursos suficientes para garantir que as fotos publicadas pela sua loja de veículos tenham a qualidade adequada.

Isso significa usar bons equipamentos, iluminação correta, realizar tratamento de imagem, além de contar com profissionais qualificados para fazer esse trabalho. Não se limite a usar apenas o celular e não ajustar suas imagens, já que isso não ajudará a atingir novos clientes.

Explore vários formatos

Instagram Stories

A sua loja de veículos pode aproveitar diversos tipos de conteúdo possíveis no Instagram, já que essa plataforma é bastante versátil. Você não precisa e nem deve se limitar apenas a fotos dos automóveis.

Experimente publicar vídeos e Instagram Stories com destaques da sua loja, trazendo lançamentos, promoções, depoimentos e o que mais puder gerar identificação junto aos seus potenciais clientes.

Fique de olho nos números

Assim como é necessário acompanhar a evolução das vendas na loja de veículos, também é preciso analisar os números de performance da sua atuação no Instagram. Ou seja, observe como anda o sucesso das suas publicações em busca de oportunidades para melhorar suas escolhas.

Se você perceber que determinado tipo de post consegue atrair mais engajamento, vale a pena investir em abordagens similares. O contrário também vale: uma ideia que não deu certo precisa ser eliminada dos próximos planos.

Se o seu perfil no Instagram for Comercial você pode acessar os dados analíticos da conta e das suas postagens.

dados analiticos instagram

Agora você já sabe como usar o Instagram na loja de veículos e obter ótimos resultados com as suas campanhas de marketing nessa rede social.

Saiba detectar oportunidades valiosas em seu mercado e aproveitar tendências antes dos seus concorrentes. Você também precisa conhecer bem os recursos do Instagram e utilizá-los conforme seja necessário.

Continue acessando dicas como essas diretamente do seu e-mail, cadastre-se e receba nossa newsletter!

[mailmunch-form id=”536403″]
Como usar o Instagram na loja de veículos?4 min read
Avalie este conteúdo

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de