Saiba como vender carros para clientes millennials – Geração y


Conheça quem são os clientes millennials e veja algumas dicas para conquistar esta geração tão importante para o mercado.

vender carros para clientes millennials

Conhecer o padrão de consumo e comportamento dos clientes millennials é fundamental para atrair esse público e gerar mais valor para sua loja. Sendo assim, preparamos algumas dicas de como vender carros para essa nova geração y consumidora.

Quem são os millennials?

Chamados também de geração Y, os millennials representam um grupo de pessoas que nasceram entre a década de 80 e o início dos anos 2000. São indivíduos que cresceram em uma época de avanços tecnológicos, sendo o principal a internet.

Crescer em um mundo com tantos avanços mudou a forma que esta geração consome bens duráveis, como a compra de carro e casa. Segundo uma pesquisa feita pela Deloitte, 55% dos millennials brasileiros questionam a necessidade de comprar um veículo próprio.

Ao invés de investir em bens materiais, estes jovens procuram o serviço que este bem pode o proporcionar, ou seja, o que move os clientes millennials é a experiência que o veículo pode oferecer.

Estratégias para vender carros para clientes millennials

Com todas essas informações mapeadas, é hora de pensar neste público e criar estratégias para vender veículos para clientes millenials de maneira assertiva.

1. Esteja presente no Google e nas mídias sociais

A melhor forma de entrar no radar dos millennials é aparecendo no Google. Esta geração está acostumada a usar a rede de pesquisas para tirar suas dúvidas e procurar por comércios de seu interesse. Para isso você pode criar campanhas no Google Ads para vender carros ou realizar trabalho de SEO para aparecer nas buscas orgânicas.

Manter presença nas principais mídias digitais como Facebook, Instagram e YouTube também são um diferencial para atrair esse público.

2. O design do site da loja será julgado

O design do site é a primeira impressão que o millennial vai ter com a sua loja de veículos. Se ela ainda se aparece com algo do início dos anos 2000, a chance desse público confiar e querer visitar o comércio reduz.

Além de um design atual, o site também deve ser responsivo, ou seja, a navegação deve funcionar perfeitamente tanto para desktop quanto para smartphones.

3. Preste atenção aos sinais

Os millennials são acostumados com o marketing agressivo atual. Eles sabem que ao pesquisar pela sua loja de veículos vão passar a receber posts patrocinados em suas mídias digitais.

Eles também sabem que ao fornecer seus dados pessoais no comércio vão passar a receber ligações e e-mails com promoções. Sendo assim, quando uma pessoa da geração y não tem problema em disponibilizar seus dados é porque provavelmente está interessada no que você tem a vender.

Este público também sabe exatamente o que procura, o que facilita o trabalho do vendedor que só deve esperar o momento certo para fechar o negócio.

4. Tome cuidado para não tornar a comunicação agressiva

Os clientes millennials são uma geração que deseja o imediatismo e viveu as mudanças que a tecnologia trouxe para a privacidade. Com isso em mente, o proprietário da loja de veículos deve ter muito cuidado na hora de se comunicar.

O contato frequente e por ligação, por exemplo, deve afastar os millennials, e nenhuma forma de contato pode fazer com que eles se esqueçam da sua loja. Ações como o telemarketing tradicional não funciona para este público, por isso, o ideal é oferecer uma experiência especial e sem ser invasiva, como e-mail marketing sazonal e contato por WhatsApp.

Vender carros e motos para clientes millennials exige uma pequena adaptação da loja de veículos para oferecer uma abordagem assertiva e que vai trazer bons resultados.

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