Black Friday para loja de veículos: como criar campanhas e aproveitar o período para vender mais

Veja algumas dicas para criar campanhas de Black Friday para loja de veículos

A Black Friday está chegando e já passou da hora de começar a se preparar para faturar mais na ação mais esperada do ano pelos consumidores. Por isso, neste post vamos te ensinar a criar campanhas de Black Friday para loja de veículos e vender mais.

O consumidor brasileiro já foi conquistado pela Black Friday e aguarda o ano todo para fazer compras com os descontos que a ação oferece.

Por isso, mais do que nunca, é hora de se preparar e aproveitar a onda acelerada de compras durante a Black Friday para aumentar o faturamento da sua loja de veículos. Confira nossas dicas!

black friday para loja de veículos

Crie expectativa com as promoções

Todo mundo espera o ano todo pela Black Friday, mas isso de nada adianta se o consumidor não souber que sua loja vai participar da ação. Por isso, é preciso investir em comunicação para atrair os clientes até a sua loja no dia do evento.

Em seu site, invista em comunicação com contagens regressivas para a liberação das ofertas. Também coloque os preços dos veículos em promoção ocultos durante todo o mês, revelando o desconto somente horas antes da ação.

Na sua loja física, faixas e cartazes chamativos também são uma ótima alternativa para deixar os clientes curiosos com as promoções. Sempre que possível, coloque também o endereço do seu site para que eles possam conferir em casa as promoções.

Mas lembre-se: é preciso fazer tudo isso com planejamento. Defina com antecedência os veículos que receberão descontos e como será executada a ação. E nada de oferecer descontos falsos ou maquiados, pois hoje existem diversos órgãos de olho nessas práticas e você pode ser prejudicado.

Faça e-mail marketing

Em seu site, crie uma página para cadastro dos clientes que querem receber promoções. Comunicações como “Cadastre-se e receba as ofertas primeiro” ajudam nessa tarefa. Os e-mails capturados nessa página serão utilizados para suas campanhas de e-mail marketing.

Envie regularmente e-mails com spoilers de suas ofertas, tanto para sua base atual de clientes como também para os clientes que se cadastraram na página da Black Friday. Isso vai garantir que todos os interessados saibam das suas promoções, aumentando as chances de venda.

Ofereça não só descontos, mas também benefícios

Os descontos são os carros-chefe da Black Friday. Oferecer benefícios como os descontos progressivos e até mesmo promoções mais agressivas para pagamentos à vista são ideais nesta época, pois o cliente está preparado.

Porém, não é só com promoções que dá para participar da ação. Para carros em que não é possível dar um desconto significativo, ofereça benefícios como documentação, emplacamento e o primeiro IPVA grátis. Você pode, inclusive, realizar essas ações junto a despachantes da região que também querem participar da Black Friday sem investir muito.

Ofereça também condições especiais nas taxas de financiamento, pois inclusive os bancos e financeiras costumam oferecer alguns descontos durante a ação e essa pode ser uma boa oportunidade para sua loja pegar carona com eles.

Prepare seu estoque

O passo mais importante para uma campanha de Black Friday, porém, é preparar seu estoque. Isso não quer dizer apenas ter mais carros no pátio, pelo contrário: é preciso organizar esse estoque da melhor maneira para vender mais.

Priorize os descontos para aqueles veículos que estão em estoque há muito tempo, deixando os que têm mais saída com descontos menos agressivos, já que sua rotatividade é maior. Isso vai ajudar no rendimento da loja, afinal, quanto mais tempo o carro fica parado, menos lucro ele dá.

E aí, gostou das nossas dicas sobre como criar campanhas de Black Friday para loja de veículos? Então acompanhe nossos perfis nas redes sociais — Facebook, LinkedIn e Instagram — e não perca mais nenhum post como este!


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Veja abaixo e se tiver alguma dúvida entre em contato com nossa equipe que vamos te ajudar.

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Criação de um email marketing, como o da imagem abaixo, e o disparo para a sua base de clientes.

E-mail marketing
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2 – BANNER + CONTAGEM REGRESSIVA + SELO

Criação de um banner na home do site feito pelo Revenda Mais com contagem regressiva, um selo de oferta nas fotos dos carros e o destaque de preço DE / POR. Veja as imagens abaixo.

Banner da home do site com contagem regressiva
Banner da home do site com contagem regressiva

 

Selo de oferta e preço DE / POR
Selo de oferta e preço DE / POR

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