fbpx
Início » Blog » Emissor gratuito de NF-e da SEFAZ será descontinuado

Emissor gratuito de NF-e da SEFAZ será descontinuado

[Atualização 10/10/2017] Emissor gratuito de NF-e da SEFAZ descontinuado.

Estamos recebendo relatos de diversas lojas de veículos que o emissor gratuito da SEFAZ não está emitindo mais NFe.

O que tudo indica é que o emissor de NF-e da SEFAZ será descontinuado.

Artigo especial para Proprietários de Revenda de Veículos e Contadores.

emissor-gratuito-de-NF-e-da-SEFAZ-sera-descontinuadoA partir do dia 1º de Janeiro de 2017, o sistema para emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), o SEFAZ, será descontinuado, não podendo mais ser baixado através do Portal da Secretaria da Fazenda e nem receberá mais atualizações. Com isso, todas as revendas de veículos que possuem o sistema instalado em seus computadores ou desejam instalar o emissor gratuito, deverão migrar para um sistema alternativo.

Leia a nota na íntegra:

Fazenda irá descontinuar emissores gratuitos da Nota Fiscal Eletrônica e Conhecimento de Transporte Eletrônico em 2017

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informa que a partir de janeiro de 2017 os aplicativos gratuitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão descontinuados.

Com a gradual adesão das empresas aos sistemas de documentos eletrônicos, o Fisco Paulista verificou que a maioria dos contribuintes deixou de utilizar o emissor gratuito e optou por soluções próprias, incorporadas ou personalizadas a seus sistemas internos.  No mercado há muitas opções de emissores, alguns deles com uma versão básica gratuita.

Os emissores gratuitos são oferecidos pela Secretaria da Fazenda aos contribuintes desde 2006, quando teve início o processo de informatização dos documentos fiscais e sua transmissão via internet com o objetivo de massificação do seu uso. Apesar dos investimentos realizados, recente levantamento da Secretaria da Fazenda aponta que o total de NF-e’s geradas por empresas que optaram por emissores próprios somam 92,2%. No caso do CT-e, o número é ainda maior: 96,3% dos documentos são gerados por emissores próprios.

Os contribuintes que tentarem realizar o download dos emissores de NF-e e CT-e receberão a informação sobre a descontinuidade do uso dos aplicativos gratuitos. A partir de 1º de janeiro de 2017 não será mais possível fazer o download dos emissores.

A Secretaria da Fazenda recomenda que os usuários que já tenham o aplicativo instalado, façam a migração para soluções próprias antes que a introdução de novas regras de validação da NF-e e do CT-e impeçam o seu correto funcionamento.

O Sistema Revenda Mais já está preparado para ajudar a sua Revenda de Veículos!

Lançamos recentemente um pacote especial para Revendas de Veículos que necessitam emitir NF-e. Esse novo pacote contempla somente o módulo emissão de Notas Fiscais e visa facilitar a interação entre o lojistas de veículos e contadores!

Leia também:  Tendências do Marketing Digital em 2023 para lojas de carros

Portanto lojista, não espere muito para não correr o risco de ter a emissão de NF-e interrompida, migre hoje mesmo para o Revenda Mais e tenha toda a facilidade e segurança que a sua empresa precisa. Se você ainda não possui um sistema dedicado para isso, veja abaixo alguns dos benefícios do pacote de emissão de NF-e:

  • Emissão simplificada
  • Emissão de qualquer computador
  • Simplificação no envio das obrigações acessórias
  • Eliminação de erros de digitação
  • Cálculo automático de impostos
  • Armazenamento dos arquivos XMLs
  • Exportação do arquivo XML para o contador

Ainda tem dúvidas sobre as vantagens da emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), leia este artigo que fizemos especialmente para donos de revendas de veículos.

Lojista, você pode entrar em contato conosco através do telefone (41) 3342-5757, email: contato@revendamais.com.br ou clicando no botão abaixo e contratando direto pela nossa página.

[btn text=”Clique aqui para ir até a página de contratação” tcolor=#FFF thovercolor=#FFF link=”http://www.revendamais.com.br/lp/nf-e/” target=”_blank”]

Se você é contador indique para seus clientes que são proprietários de Revendas de Veículos e beneficie-se você também!

eBook Como Fazer Fotos e Vídeos
Planilha de Gestão Financeira
Inscrever-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
O que você achou? Por favor, comente.x
Rolar para cima
e-Book Grátis

GUIA PARA O SUCESSO DE LOJA DE VEÍCULOS

Do planejamento financeiro à negociação. Aprofunde seus conhecimentos e saiba o que é necessário para garantir o crescimento nas suas vendas de veículos.

Em nome da Movicar Multimarcas de Brasília DF quero indicar os serviços do Revenda Mais a todos os logistas que ainda não conhecem o sistema, podem adquirir sem medo, estou muito satisfeita com o serviço fornecido por eles.
Marianna Lima
Movicar Multimarcas
Agende uma demonstração

Informe seus dados que um dos nossos consultores entrará em contato.