Empresa curitibana supera crise e prevê crescimento até o fim do ano

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Com a chegada da pandemia de Coronavírus no Brasil, o mundo dos negócios sofreu danos: empresas fechando, inadimplência, falências… Mas há empresas que crescem na crise e conseguiram inovar e estão superando os obstáculos causados por ela.

empresas que crescem na crise

É o caso do Revenda Mais, empresa curitibana que traz um sistema 100% online que ajuda na organização de lojas de carros, motos e caminhões. “Somos conhecidos por sempre procurarmos as melhores práticas de trabalho, incluindo a área de tecnologia. Neste ano ainda, estaremos com novas soluções e tecnologias, buscando sempre o melhor para ajudar nossos clientes nas necessidades do dia a dia”, conta o CEO da empresa, Robson Marchetti. 

Neste período de pandemia, foi possível perceber que os lojistas viram a necessidade de ter a informação da loja na palma da mão. “Apesar de toda revenda ter uma pessoa que a administre, é fundamental poder buscar a informação no momento que precisa. Com isso, mesmo em um ritmo mais lento, ativamos novas contas e temos uma previsão de crescimento, até o fim do ano, de aproximadamente 30%”, explica o CEO.

De acordo com ele, os donos das lojas também viram que as vendas de veículos estão entrando em um novo momento. “É preciso estar mais ativo com sua base de clientes, acompanhar as vendas, trabalhá-las melhor. Não dá para ficar esperando o cliente ir até a loja. Isso mudou”, salienta. 

Outro ponto que terá mudanças é o quadro de funcionários. “Estamos investindo na contratação de nossa equipe comercial em regiões mapeadas estrategicamente, assim como a capacitação da equipe de inside sales. Também estamos avaliando de aumentar nossa equipe de suporte, tudo para não perder a qualidade no atendimento”, comenta Marchetti.

Essa postura se reflete no posicionamento da empresa perante o mercado. “Sabemos que o sistema Revenda Mais representa muito pouco comparado com as despesas de uma loja de veículos. Ao mesmo tempo, sabemos a real situação do país e fizemos o possível para ajudar nossos clientes, com o parcelamento de pagamentos, readequação de planos e outras soluções individualizadas, considerando caso a caso”, conta. 

Novas soluções

Durante a pandemia, a empresa também pensou na capacitação de seus clientes: preparou diversas ações para ajudá-los a entender melhor o sistema. “No primeiro momento disponibilizamos, gratuitamente, um treinamento mais aprofundado do Revenda Mais. Sabemos que com a correria do dia a dia, os lojistas ou seus colaboradores não possuem tempo hábil para estudar novos módulos e com as revendas “fechadas”, ou com menos movimento, ficou mais tranquilo para eles entenderem novas funcionalidades ou implantar novas rotinas para a equipe de vendas”, explica Karine Marchetti, sócia-proprietária da empresa. 

Segundo ela, também foram feitos reforços em outras soluções: otimização do site da empresa para o aumento significativo de leads e no CRM, produto que ajuda as lojas a trabalhar melhor com a própria carteira de clientes, centralizar atendimentos e aumentar as vendas. “Tivemos uma excelente adesão ao CRM do Revenda Mais durante a pandemia, pois ele centraliza os atendimentos e gera oportunidades de negócio, baseado na carteira de clientes da própria loja. Além de continuarmos com nosso atendimento pelo chat, chamados internos e e-mails”, afirma.

Quem também passou por uma readequação foram os funcionários do Revenda Mais, que estão trabalhando em home office, enquanto durar a pandemia. “Assim que tivemos a notícia da pandemia em nosso Estado, dia 19 de março, de imediato começamos com o trabalho home office. Disponibilizamos aos nossos colaboradores computadores e celulares, além de ajustarmos os horários para que a equipe pudesse manter a rotina de trabalho sem perder a qualidade”, conta Karine. 

Para conhecer o sistema Revenda Mais ou contratar os serviços, os interessados podem acessar o site www.revendamais.com.br ou entrar em contato pelas redes sociais da empresa: facebook.com/revendamais ou instagram.com/revendamais

Escrito por

Rhaíssa Silva
Rhaíssa Silva
Jornalista especialista na geração de conteúdo para mídias sociais. Há oito anos no mercado, atua como analista de conteúdo na Revenda Mais e é uma das responsáveis pelo desenvolvimento dos conteúdos especializados para o setor automotivo e lojas de veículos seminovos.

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