Por que escolher uma empresa especializada para criar o site da sua revenda de carros?

Fazer a escolha certeira em relação à empresa especializada para criar o site da sua revenda de carros é o primeiro passo para que a loja tenha condições de atrair clientes em potencial, transmita confiabilidade e fique à frente dos concorrentes no disputado universo digital. 

Por que escolher uma empresa especializada para criar o site da sua revenda de carros?

Comprar e vender veículos pode ser uma atividade bastante lucrativa, visto que o automóvel é um símbolo de poder e prestígio. Neste ano, após um período de incertezas, o mercado de seminovos voltou a dar sinais de recuperação. Segundo relatório da Fenauto, o acumulado de carros comercializados neste ano é de 9.491.190 unidades. Já em 2018, no mesmo período, o acumulado foi de 9.387.122 unidades.

Mas o otimismo do segmento não é suficiente para que sua empresa gere novas vendas. É preciso também saber como impactar estes clientes, e o melhor tipo de publicidade é por meio de um site responsivo para revenda de veículos.

A internet é onde os clientes irão procurar primeiro por aquilo que ele estão precisando. Por isso é importante que seu site seja feito por uma empresa capacitada. Vejamos por que é necessário escolher uma empresa especializada para criar o site da sua revenda de carros que seja altamente qualificada.

Características que um site para uma revenda de veículos deve ter

Várias características impactam a decisão de compra de quem precisa trocar de carro. Você, vendedor, já precisou ter na ponta da língua algumas informações como: ano de fabricação, modelo, quilometragem percorrida, existência de multas e itens adicionais. E por que isso seria diferente no seu site? 

Disponibilizar o máximo de informações possíveis sobre os carros à venda na sua revenda de carros usados é fundamental para facilitar a pesquisa virtual dos consumidores. Confira outras características que facilitam a pesquisa dos consumidores:

O site deve ter capacidade suficiente para que seja possível adicionar uma quantidade ilimitada de fotos para cada veículo;

  • O cliente deve poder imprimir o anúncio;
  • É importante ter formulário de contato;
  • Os anúncios devem ser detalhados e completos;
  • Opção de poder ver as fotos em tamanho grande, em slides;
  • O site deve conter uma tabela de preços.

A empresa escolhida para criar o site da sua revenda de carros precisa também se preocupar em desenvolver uma página com fácil navegação, tanto por computador, quanto por celular, tablets e outros dispositivos móveis. 

Outro ponto bastante importante é a velocidade do site. A agilidade no carregamento das informações é, inclusive, um dos fatores de ranqueamento levados em consideração pelo Google. Uma página com fotos muito pesadas e plugins desnecessários faz com o site demore mais para carregar todas as informações e gere uma alta taxa de abandono pelo usuário. 

Um site rápido faz com que os usuários sintam vontade de navegar em outras páginas e encontrem todas as informações que necessitam em tempo reduzido, além de aumentar a sua relevância nos buscadores orgânicos.

E não apenas isto. Além de transmitir profissionalismo, ao mesmo tempo um site de uma revenda de veículos deve ser moderno, funcional e bonito. Isto também conta para que ele seja atraente aos visitantes, pois a primeira impressão é a que fica.

Vantagens para o vendedor ao contratar uma empresa especializada para criar o site da sua revenda de carros

Não é apenas o cliente que deve navegar facilmente no website: a plataforma deve ser intuitiva também para os vendedores, afinal, ninguém gostaria de passar várias horas editando fotos, atualizando valores de carros em portais separadamente ou quebrando a cabeça para entender como o sistema funciona. Busque um site que ofereça:

  • Redimensionamento de fotos automatizado;
  • Possibilidade de instalação de acompanhamento de métricas, como Google Analytics;
  • Função para cadastramento de veículos;
  • Opção de poder colocar o veículo em destaque.

Outros diferenciais que um site de revenda de veículos deve ter

1) Utilizar a tecnologia UX

UX, ou User Experience, significa que o site não deve ter apenas um bom design, e sim ser desenvolvido de uma forma que seja fácil de usar pelo cliente, mais interativo, com páginas simples, mas de qualidade, onde possa achar tudo que precisar com acesso direto às informações.

2) Ser SEO amigável

Precisou de uma informação? A resposta é fácil: joga no Google. Mas, para que o seu site apareça em buscas relevantes, como “revenda de carros em Cuiabá” ou “carros seminovos em Goiânia”, toda a estrutura, desde o conteúdo até HTML, deve seguir as técnicas de SEO (Search Engine Optimization). 

3) Ser responsivo

Antigamente, os celulares não possibilitavam um acesso eficiente à internet e, consequentemente, toda a navegação era feita via computador. Hoje, com smartphones cada vez mais tecnológicos e uma conexão ultra veloz, a realidade mudou. 

Conforme estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 89% dos internautas compraram online pelo menos uma vez nos últimos 12 meses anteriores à pesquisa. Destes, os homens lideraram entre os compradores (93%).

Essa tendência de consumo fez surgir a necessidade de um novo conceito de desenvolvimento web, o de responsividade. Um bom site de revenda de veículos deve se adequar ao equipamento que o usuário estiver utilizando. As pessoas não tem mais tempo a perder e nem paciência para esperar um carregamento lento de um site.

4) Uma boa página de contato

Facilite o acesso do público ao seu negócio de revenda de veículos por meio de uma boa página de contato. Nesta página, você insere todos os meios possíveis de contato para o cliente obter mais informações. Algumas opções, são: formulário de contato no site, por e-mail, telefone, WhatsApp, endereço com mapa integrado e links para as principais redes sociais.

Depois desse artigo, você já aprendeu o que o seu novo site deve conter e como deve se apresentar aos usuários. Vamos recapitular? Ele deve ser: responsivo, atrativo, funcional, intuitivo, de rápido carregamento e trazer o máximo possível de informações sobre cada carro.

Agora, o próximo passo é contratar uma empresa especializada para criar o site da sua revenda de carros. Venha conhecer as soluções da Revenda Mais. Além de uma plataforma completa para você gerenciar a sua loja de seminovos, temos planos mensais que incluem a criação de um site exclusivo para a sua revenda, e o melhor: com a expertise de quem conhece o segmento automotivo há 14 anos.

Escrito por

Manuela Ghizzoni
Manuela Ghizzoni
Jornalista especialista em Marketing Digital. Há 7 anos, atua com geração de conteúdo com técnicas de SEO e direcionados para mídias sociais. Atualmente, é Analista de Conteúdo na Revenda Mais e responsável por desenvolver conteúdo especializado para o setor automotivo e focado em lojas de veículos seminovos.

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