Contratações e mais tecnologia: veja a expectativa dos empresários para 2020

2019 foi um ano repleto de mudanças e muitos desafios entre os empreendedores brasileiros. Mas a expectativa dos empresários para 2020 está repleta de superação e retomada do crescimento.

Duas pesquisas divulgadas no início de dezembro mostram um cenário bastante otimista. Uma delas é o estudo anual Agenda 2020, realizado pela Deloitte. Neste ano, foram entrevistadas 1.377 empresas que, juntas, lucram aproximadamente R$ 3,5 trilhões por ano. 

Contratações e mais tecnologia: veja a expectativa dos empresários para 2020

Entre os empresários, 70% acreditam que o próximo ano será positivo para os negócios. Em relação aos colaboradores, 73% afirmaram que ampliarão seu quadro de funcionários e investirão mais em treinamento de funcionários, independente do cenário econômico brasileiro. Caso a economia apresente melhoras, o número passa para 93% conforme análise da Época Negócios.

O investimento em novas tecnologias é outro dado de destaque na pesquisa. Dos entrevistados, 74% afirmaram que vão continuar investindo em atualizações tecnológicas.

“Investir consistentemente em novas tecnologias e no aprimoramento do capital humano se torna uma questão-chave, especialmente quando a economia se estabiliza e as empresas podem se voltar com mais força às suas estratégias de crescimento no médio e longo prazos”, destaca Altair Rossato, CEO da Deloitte Brasil.

A expectativa dos empresários para 2020 de um aumento no investimento em tecnologias também foi mostrada na pesquisa feita pela Consultoria Falconi, que ouviu 80 companhias com faturamento superior a R$ 100 milhões por ano. Entre os empresários, 81% acreditam no aumento das vendas e 62% pretendem aumentar seus investimentos. 

Isso significa que você e sua equipe devem se manter atualizados ao longo de 2020. Deixar de implantar novos sistemas, ter uma presença digital sólida e qualificar os colaboradores pode significar a perda de muitos negócios.

Quer saber como iniciar 2020 com uma revolução tecnológica na sua empresa? Entre em contato com a gente clicando aqui!

Escrito por

Manuela Ghizzoni
Manuela Ghizzoni
Jornalista especialista em Marketing Digital. Há 7 anos, atua com geração de conteúdo com técnicas de SEO e direcionados para mídias sociais. Atualmente, é Analista de Conteúdo na Revenda Mais e responsável por desenvolver conteúdo especializado para o setor automotivo e focado em lojas de veículos seminovos.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de