Facebook para revenda de carros: dicas para você se sobressair


Alugar um espaço, adquirir os primeiros veículos e criar um Facebook para revenda de carros. Estas são etapas comuns seguidas pelos empresários que acabaram de iniciar o próprio negócio, afinal, investir em Marketing Digital é um diferencial que auxilia imensamente na divulgação da sua primeira loja.

Facebook para revenda de carros

Mas, uma simples pesquisa nesta mídia social pelo termo “revenda de carros” já permite confirmar: a concorrência é alta.

Então, como a sua fan page pode se diferenciar, aparecer mais e ainda conseguir clientes? Conteúdo relevante. Você precisa provar ao usuário que a sua página merece ser acompanhada semanalmente, seja por belas imagens ou conteúdo exclusivo.

A seguir, você confere detalhes de como pôr em prática esta tarefa no seu Facebook para revenda de carros.

Marketing de Conteúdo

Reflita: por que você segue uma marca no Facebook?

Promoções e conteúdo que agrega informações na sua rotina, como dicas de saúde e receitas de churrasco?

Leve estes mesmos motivos para a página da sua empresa. Entre as publicações que mais costumam gerar engajamento, conforme especialistas da área, destacam-se:

Dicas sobre carros e motoristas

Ensine seus usuários a cuidarem melhor dos próprios carros e realizar ações básicas, mas que nem todo mundo sabe, como calcular quando o álcool é mais vantajoso do que a gasolina.

Para facilitar o seu trabalho (ou do seu redator), planeje o conteúdo mensal que será abordado no Facebook para revenda de carros. Equilibre posts comerciais e posts educativos. Por exemplo, se você publicará 10 postagens em um mês, permita que, ao menos, 3 delas sejam informativas.

O cronograma de atualizações pode ser feito em um documento no Word ou uma planilha de Excel. Nele, coloque a data prevista da postagem, o texto do post, texto que estampará a imagem e qual foto ou vídeo é sugerida.

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Alguns assuntos que rendem conteúdo:

  • Cuidados com o carro na praia ou em ambientes específicos, como na chuva
  • Informações sobre manutenção do carro, como alinhamento, balanceamento e calibragem dos pneus
  • Leis de trânsito pouco conhecidas
  • Aplicativos e tecnologias que ajudam os motoristas no dia a dia

Citações

Frases motivacionais de pilotos de corrida ou grandes montadoras de carros são sinônimos de interação.

As pessoas gostam de mensagens que proporcionem uma atitude positiva no dia a dia. Ao longo do seu cronograma de postagens, busque aquelas frases que mais combinam com você e seu negócio.

Memes

Sim, o mundo está cheio deles e o seu celular provavelmente também.

Usar memes do momento, sem exagerar, ajuda as pessoas a se identificarem com a sua empresa, mostrando também que se trata de uma marca interativa e sem excesso de formalidade.

Informações completas dos carros

Saber o ano, quilometragem, itens adicionais e formas de pagamento é essencial para quem deseja trocar de carro.

Faça com que estas informações estejam o mais claro possível do seu usuário, afinal, ninguém gosta de dar vários cliques ou enviar uma mensagem inbox somente para saber se o carro é flex ou possui direção hidráulica.

Não esqueça das imagens

Invista em um bom celular para que você mesmo possa tirar fotos dos novos carros e fazer pequenos vídeos, mostrando a arrancada de um veículo, por exemplo, ou fazendo um passeio virtual pelo interior do automóvel para mostrar que não existe nenhum defeito no estofado.

Esta também pode ser a realidade da sua empresa. Teste, experimente e inove sempre!

A mistura de formatos (vídeos e fotos) é algo que dá bastante certo em empresas de diversos segmentos. A marca Singu, que faz delivery de beleza e bem-estar, é citada pelo Facebook como um case de sucesso. Ao seguir essa técnica de divulgação, a empresa aumentou 3,5x mais o número de leads qualificados, além de diminuir em 67% o custo por aquisição de lead.

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Continue acompanhando nosso blog para mais informações sobre Facebook para revenda de carros e outras estratégias de venda.


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