Ferramentas essenciais para lojas de veículos que você deve começar a usar hoje mesmo

O brasileiro é um povo apaixonado por carros e isso é um grande trunfo para uma loja de veículos.

Estamos sempre antenados nas grandes novidades do mercado automobilístico e não hesitamos em trocar de veículo sempre que possível. No entanto, apesar dessa realidade, a concorrência é dura e, para se destacar nesse ramo, é preciso apresentar alguns diferenciais.

Algo que pode agregar muito valor para esse tipo de empreendimento é a utilização de algumas ferramentas essenciais para lojas de veículos.

Hoje em dia, temos várias opções disponíveis e elas podem fazer toda a diferença para uma revenda de automóveis atingir de forma satisfatória o seu público e fechar o mês com muito mais lucro.

Vamos conhecer abaixo 4 ferramentas essenciais para lojas de veículos

Ferramentas essenciais para lojas de veículos

1. Redes sociais

Nos dias de hoje, não podemos falar em nenhuma estratégia de bom relacionamento com os clientes que não inclua as redes sociais. Elas passaram a fazer parte do dia a dia de praticamente todas as pessoas e as empresas que não estiverem atentas a isso estarão um passo atrás da concorrência.

Ter um perfil empresarial, especialmente no Facebook e no Twitter (duas das redes sociais mais usadas e ativas no Brasil) é muito positivo para uma loja de veículos. Através dessas mídias, o empreendimento estreita os laços com seu público, divulga ofertas e pode até sanar dúvidas. E tem mais: marcar presença nas redes sociais, além de muito útil, é praticamente sem custo!

2. Website

Ter um site continua sendo fundamental para uma loja de carros. Ele solidifica sua presença no mercado e é a primeira opção de busca de muitas pessoas que querem trocar de veículo. Além disso, serve para divulgar o local da loja física e também possibilita o contato com os clientes, a divulgação de ofertas e comunicação com o público.

Uma dica: hoje em dia, a maioria das pessoas usa a internet por meio de dispositivos móveis. Por isso, aposte em uma página com design responsivo para melhorar a experiência do usuário.

Para ver um exemplo de site responsivo acesse o link jampveiculos.com.br de seu computador, depois faça uma acesso via celular.

Neste modelo da empresa Revenda Mais, você verificará como o site se adapta ao formato de tela de cada dispositivo.

3. E-mail marketing

Há algum tempo, alguns especialistas apontavam o e-mail marketing como uma estratégia fadada à extinção. Porém, os dias se passaram e a realidade mostrou que essa ferramenta continua muito útil. Ela pode servir para o envio de promoções personalizadas, destinadas àquele cliente e baseada em seu histórico de compras ou perguntas.

Além disso, o e-mail marketing apresenta uma tremenda vantagem: ele permite que você verifique as taxas de abertura e de cliques. Dessa forma, você pode montar um histórico do cliente, ajudando a compreender o seu comportamento e a realizar campanhas cada vez mais precisas e certeiras.

4. Software de gestão

Um software de gestão é uma das ferramentas essenciais para lojas de veículos para melhorar seus resultados e funcionar com mais eficiência.

Ele facilita o dia a dia dos revendedores e automatiza os controles gerenciais, unifica as informações, armazena e emite notas fiscais e agiliza a busca de dados. E o melhor: tudo por um custo-benefício excepcional.

Se você quer trazer esse diferencial para sua loja, não deixe de conferir o Revenda Mais. Ele é um software de inteligência de gestão integrada para lojas multimarcas e revendedores de carros que pode ser exatamente o que faltava para sua loja.

Essas são algumas das ferramentas essenciais para lojas de veículos que você precisa começar a usar hoje mesmo. São instrumentos muito úteis, que permitem uma relação muito mais próxima e precisa com o seu cliente, aumentando os níveis de satisfação e resultando em mais vendas.

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