Google Meu Negócio para revenda de carros: como funciona e como cadastrar a sua loja?

O Google Meu Negócio é uma plataforma para fornecer informações e aumentar a relevância da sua revenda de carros no buscador mais popular do planeta.

Google Meu Negócio para revenda de carros

O Google Meu Negócio para revenda de carros aumenta a relevância da sua empresa no buscador mais usado do mundo e, atualmente, é uma plataforma obrigatória nas estratégias de Marketing Digital.

Através da ferramenta, os clientes encontram com mais facilidade a localização da loja, acessam informações sobre horário de funcionamento e conferem a avaliação de outros consumidores que já passaram pelo estabelecimento.

Como funciona o Google Meu Negócio?

Toda vez que alguém busca por “revenda de carros” no Google, encontra inúmeras opções que são mostradas de acordo com a avaliação de outros usuários, proximidade e informações relevantes.

Para que a sua empresa apareça entre os resultados, é preciso criar um cadastro no Google Meu Negócio. A inscrição é gratuita e leva poucos minutos. Dessa forma, o Google terá a empresa registrada em seu banco de dados e a garantia de que se trata de um local verdadeiro.

Como me cadastro no Google Meu Negócio para revenda de carro?

O cadastro é feito através do site oficial do Google Meu Negócio (https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business). Acesse a página, faça login com seu Gmail e siga o passo a passo bastante simples.

  • Insira o nome oficial da sua revenda de carros
  • Informe se este é um empreendimento físico, no qual os clientes poderão visitar pessoalmente
  • Informe o endereço oficial e insira o pin no lugar correto do mapa. Atenção! Esse local será como os usuários verão o seu negócio no Google Maps
  • Escolha a categoria
  • Insira telefone para contato e site da sua loja
  • Clique em “finalizar”

tela google meu negocio

Após essa etapa, será necessário confirmar a sua revenda de carros no Google Meu Negócio. Para isso, você pode: receber uma carta pelos Correios com um código de verificação ou solicitar uma ligação do Google no telefone cadastrado inicialmente.

Verifiquei minha loja, e agora?

Chegou o momento de aumentar a relevância do seu negócio. Para isso, as informações referentes à revenda de carros devem estar completas.

Horário de funcionamento – informe quais horários de funcionamento, e sinalize também quais dias da semana a loja costuma ficar fechada. O Google permite colocar horários diferentes para cada dia da semana. Neste caso, se você faz um período diferenciado no sábado, por exemplo, é possível informar essa exceção.

Descrição do seu negócio – coloque um texto curto, mas atrativo, mostrando o porquê sua loja é melhor do que a concorrência. Use uma frase de impacto e deixe claro quais tipos de veículos o cliente encontrará.

Imagens relevantes – fotos são fundamentais para a sua revenda de carros se destacar no Google Meu Negócio. Coloque fotos do estacionamento cheio de carros, da parte interna da loja, da fachada, etc. Quanto mais fotos (e com boa qualidade) melhor! Apenas tome um cuidado especial e desfoque as placas dos carros à venda se eles aparecerem nas fotos.

Reviews – peça que seus familiares e amigos, que possuem Gmail, façam avaliações positivas do seu local no Google. Comentários como “bom atendimento” e “variedade de carros” são elogios que possivelmente atrairão consumidores em potencial. E lembre-se sempre de ficar atento aos comentários recebidos na plataforma. Busque responder todos e, caso surjam avaliações negativas, demonstre transparência e procure resolver o problema citado.

Gostou das dicas? Nós separamos também as melhores recomendações para você aumentar a visibilidade da sua revenda de carros no Facebook. Aproveite!

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