Lavar o carro muitas vezes pode danificar a pintura? Veja como manter a aparência sem danificar o veículo

Saiba como manter o seu carro parecendo novo e aumentar as vendas

Ter o carro sempre limpo, com a pintura em dia e parecendo novo é o grande chamariz das lojas de carros. Porém, para que o veículo se mantenha valorizado para os novos compradores, é necessário ter alguns cuidados especiais, por exemplo, evitar lavar o carro muitas vezes para não ter a pintura danificada. Saiba como manter veículos conservados e aumentar as vendas.

lavar o carro muitas vezes

Lavar o carro muitas vezes danifica a pintura?

Lavar o carro muitas vezes pode danificar a pintura da lataria, porém, o erro não está na lavagem, mas sim na maneira como ela é feita. Diversos procedimentos conhecidos pelas lojas de carros e também pelos motoristas podem causar sérios danos nos veículos e estragar invés de limpar. As complicações mais comuns são nos vidros e na pintura.

A alta frequência de lavagens faz com que fragmentos de sujeira risquem ou deixem pequenas marcas na superfície da pintura.

Com que frequência devo lavar o carro?

Se o carro é utilizado diariamente como ferramenta de trabalho, por exemplo, em aplicativos como Uber e 99, o ideal é que seja lavado uma vez por semana para retirar todas as substâncias que possam contaminar ou manchar a lataria. Para motoristas que utilizam o carro menos vezes, a frequência pode ser diminuída para quinzenal ou mensal.

O que evitar na hora de lavar o carro?

Se feita de maneira errada, lavar o carro muitas vezes pode danificar a pintura. Por isso, tanto o proprietário quanto as revendas de veículos devem ter alguns cuidados na hora da higienização.

Evite detergente de cozinha

Lavar o carro com detergente de cozinha é um erro sério. Por ter como finalidade lavar louça e retirar gordura, sua composição prejudica a pintura do carro. desgastando a cera protetora e aumentando os risco de arranhões.

Lavagem automática pode arranhar a pintura

Antes de enviar o veículo para uma lavagem automática, é importante verificar se as escovas utilizadas não arranham a pintura. O ideal é procurar por  um lugar que tenha o sistema de lavagem sem toque.

Seque o carro após a lavagem

Após lavar o carro é só deixá-lo secar naturalmente e pronto? Errado. O indicado é que o carro seja seco o mais rápido possível. Ao deixá-lo molhado, as gotas podem manchar a lataria. Nas lojas de produtos e acessórios para carro você pode comprar panos especialmente produzidos para secar veículos. Imagine um vendedor de carros oferecer um veículo manchado ao cliente? É uma situação ruim e pode comprometer a negociação.

Nunca lave o carro em dias de sol

Dia de sol e o que as pessoas pensam? Vamos aproveitar para lavar o carro. Mas a atitude pode trazer vários danos para a pintura do veículo, como marcas irreparáveis. Ao lavá-lo no sol, os raios ultravioletas agem rapidamente e podem secar as gotas de água causando pequenas manchas e desgastes. O ideal é que a loja tenha um local próprio para a lavagem ou que a que a mesma seja feita em um local com sombra.

Lavar o veículo sem danificar a pintura contribui para que eles fiquem limpos e conservados por mais tempo, proporcionando um aumento nas vendas. Se você é revendedor de veículos, é essencial ter estes cuidados. E para saber como aumentar a lucratividade na comercialização de veículos, clique aqui e baixe gratuitamente o Guia completo de sucesso para loja de veículos.

Lavar o carro muitas vezes pode danificar a pintura? Veja como manter a aparência sem danificar o veículo
5 (100%) 2 votos

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de