Mantenha os negócios durante o Coronavírus – veja 7 dicas para manter a sua loja de veículos ativa

Mantenha os negócios

As pessoas ao redor do mundo estão vivendo em quarentena. Em março, o COVID19, o “Coronavírus”, um vírus que causa infecções respiratórias e que matou milhares na Europa e na China, chegou ao Brasil e mexeu com a rotina de muita gente.

Os governantes solicitaram que a população fique em casa e siga com alguns cuidados, entre eles: lavar as mãos com água e sabão, passar álcool em gel 70%; deixar as janelas bem abertas; ao chegar em casa, caso tenha saído, colocar as roupas para lavar imediatamente; se for espirrar, cobrir o nariz e a boca com a parte interna dos braços; não compartilhar itens pessoais, entre outros.

Em meio a essa pandemia, alguns decretos municipais, estaduais e federais determinaram que apenas serviços essenciais, como supermercados, coleta de lixo e farmácias fiquem abertos.

Com isso, comércios, lojas de veículos, entre outros devem fechar suas portas.

Mas, como sobreviver nesse caos sem perder seus clientes? Como fidelizar o cliente que já tem? Como conquistar novos clientes? A Revenda Mais separou algumas dicas para que você passe por essa crise sem sentir os impactos que elas causarão.

Vem com a gente: 

1. Movimente suas redes sociais

Já falamos aqui sobre as dicas do marketing digital para revenda de veículos e, hoje, é ele quem vai te ajudar a superar essa crise.

Mantenha-se ativo em suas redes sociais, publicando os veículos que tem no estoque, dando dicas de como cuidar do carro, leis de trânsito, entre outros; publique frases motivacionais que ajudem a pensar positivo neste momento e, não se esqueça: quando uma dúvida surgir, responda o cliente o mais rápido possível

2. Mantenha seu site atualizado

Na rotina do dia a dia você não consegue deixar seu site atualizado? Esse é o momento! Reveja as fotos, retire os carros que você já vendeu, inclua os novos veículos do estoque.

Você também pode adicionar mais dados do carro que não havia incluído ao cadastrá-lo, como ano, quilometragem, se é único dono ou não, se já houve sinistro… Não perca essa oportunidade!

3. Mantenha seu WhatsApp ativo

Apesar da sua revenda estar fechada para visitas presenciais, você pode continuar atendendo online.

Divulgue em suas redes sociais o número de seu WhatsApp, avise que estão atendendo online, colete as informações dos interessados que entrarem em contato, simule valores para os clientes – os bancos continuam fazendo análise de crédito e financiamentos.

Essa é a oportunidade de se sobressair no mercado!

4. Entre em contato com seus antigos clientes 

Com o CRM da Revenda Mais, você tem registrado todos os clientes que já passaram por sua loja, o veículo que comprou, data da compra, quais os carros que ele estava procurando… Que tal reativar o contato com ele?

Chame pelo WhatsApp, ligue se preferir, pergunte como está o veículo, se ele está pensando em trocá-lo, conte sobre o estoque de sua loja. Quando a crise passar, ele lembrará de você ao procurar um novo carro para comprar. 

5. Estreite relacionamento com seus atuais clientes

O cliente acabou de comprar o carro com você ou ficou interessado em um dos seus veículos? Não perca contato!

Comente que a loja estará fechada nos próximos dias, mas assim que tudo voltar ao normal, você avisará pelo WhatsApp. Se ele tiver dúvidas, que pode entrar em contato com você… Assim, você estreita o relacionamento com o cliente, que se sente valorizado e feliz por alguém se importar com ele. 

6. Agende horário com seus clientes

O cliente quer ver o carro hoje ainda? Marque uma hora para vocês se encontrarem na loja, mas lembre de pedir a ele que não leve muita gente (para evitar aglomerações) e mantenham uma distância de, aproximadamente, um metro entre vocês. Se achar conveniente, use máscara e evite apertos de mão.

Assim, você consegue mostrar o veículo, vendê-lo e ainda os dois se protegem. 

7. Incentive seus funcionários a fazerem cursos online

Muitos sites e universidade estão disponibilizando cursos online (gratuitos ou não) e você pode incentivar seus funcionários a aproveitarem essa oportunidade para se aperfeiçoar.

A USP (Universidade de São Paulo), por exemplo, conta com um canal especial chamado “Veduca”, com diversas opções para esta quarentena.  

Se tiver dúvidas com relação ao nosso sistema, nosso time está (em home office) pronto para te atender. Aproveite esse tempo para fazer algum treinamento e entender melhor sobre a Revenda Mais. Estamos aqui para vocês.

E lembre-se: o mais importante dessa crise é não se desesperar! Se todos nós respeitarmos os decretos estabelecidos pelos governos, iremos vencer o COVID19 juntos e rápido.

Juntos somos mais fortes.

#TodosJuntosContraOCoronavírus

Escrito por

Rhaíssa Silva
Rhaíssa Silva
Jornalista especialista na geração de conteúdo para mídias sociais. Há oito anos no mercado, atua como analista de conteúdo na Revenda Mais e é uma das responsáveis pelo desenvolvimento dos conteúdos especializados para o setor automotivo e lojas de veículos seminovos.

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Helder Gasparino
3 meses atrás

Vocês são top demais, sempre na frente e nos apoiando nestas horas e momentos tão difíceis. Mas vamos pra frente.… Leia mais »

Revenda Mais
Admin
3 meses atrás
Responder a  Helder Gasparino

Olá Helder, ficamos gratos pelo comentário. Estamos aqui para ajudar nossos parceiros. Conte com a gente, sempre! E pode copiar… Leia mais »