Você sabe quais as marcas de carros tem maior margem de lucro?

Quais as marcas de carros com maior margem de lucro? Com pouca necessidade de manutenção e reparos, esses carros podem garantir uma boa margem de lucro.

Uma revendedora de veículos trabalha, basicamente, comprando e vendendo carros usados e seminovos. É daí que ela tira a margem de lucro para cobrir seus custos e remunerar vendedores e proprietários. Mas você sabe quais são as marcas de carros com maior margem de lucro e que permitem o melhor faturamento para você?

Antes de responder à pergunta, é bom ficar atento ao significado de margem de lucro. No caso das revendedoras, ela é obtida pela diferença entre o preço da compra e da venda de um veículo. Há, ainda, o acréscimo dos valores que podem ser necessários para reparar pequenos defeitos que poderiam atrapalhar a negociação.

carros com maior margem de lucro

Esse fator é fundamental para que você obtenha uma boa margem de lucro. Quanto mais recursos forem necessários para colocar um veículo em dia, menor será a lucratividade do negócio. Nesse sentido, o trabalho dos seus avaliadores é fundamental: se eles não definirem uma boa oferta de compra, você dificilmente fará um bom negócio.

O preço de revenda de carros é pautado pela tabela FIPE. Com a riqueza de informações disponíveis na internet, é difícil que um cliente venha aceitar pagar mais caro por um modelo. Assim, quanto melhor for o carro e a reputação da marca, melhor será o negócio!

Quer ficar por dentro do assunto e fazer seu negócio crescer cada vez mais? Então, continue a leitura e conheça as marcas de carros com maior margem de lucro para você trabalhar!

Chevrolet

A marca norte-americana sempre teve boa fama no Brasil. Entretanto, com um portfólio pobre e pouco atrativo, ela atravessou momentos difíceis nos anos 2000.

A reviravolta veio no início de 2014, quando o lançamento da família Onix colocou a Chevrolet de volta nos trilhos. Contando atualmente com uma taxa de desvalorização de cerca de 9,2%, o Onix é um dos carros com melhor valor de revenda do país. Porém, o Chevrolet Onix tirou nota zero em segurança pela Latin NCap.

Com isso, os carros da Chevrolet voltaram a ser bem-aceitos no mercado de usados e se estabeleceram como sinônimo de bom negócio.

A Chevrolet conta com os modelos Cruze Sport6 e o Tracker entre aqueles que menos desvalorizaram em 2018.

Volkswagen

No catálogo da Volkswagen, é difícil encontrar um carro que seja difícil de revender. A fama da montadora alemã é de robustez e confiabilidade, o que atrai muitos clientes interessados em seus veículos. Os destaques são o Gol, o Voyage e o Saveiro.

Com uma história de 65 anos no Brasil, a Volkswagen é uma marca muito bem cotada no mercado, ainda mais com seus carros populares.

Com a chegada do Up!, a Volkswagen conseguiu modernizar a sua linha, criando um produto capaz de rivalizar com o bem montado Hyundai HB20, que vinha dominando o segmento de veículos compactos.

Os Volkswagen Up!, Voyage e Passat estão entre os modelos que menos desvalorizaram em 2018.

A Volkswagen tem três modelos com cinco estrelas em segurança para adultos e para crianças pela Latin NCap.

Fiat

A Fiat conquistou a ótima reputação de produzir automóveis confiáveis e de manutenção barata. Seus modelos de entrada, como Uno, Palio e Siena, são os preferidos do público.

A associação com a Chrysler, que gerou o excelente Jeep Renegade, trouxe credibilidade à marca, até então mais conhecida pela qualidade de seus veículos populares.

O recente modelo da montadora, Argo, chegou com ótimas repercussões. Trazendo em sua estrutura, elementos do Punto e outros modelos da marca, o modelo está entre um dos hatch pequeno mais vendidos do começo de 2018 e sofreu apenas 7% de desvalorização em 2018.  Porém, a Latin NCap ainda não fez testes de segurança no modelo.

Ford

Os carros da Ford têm fama de serem bem-acabados, bonitos e confortáveis. O novo Ka, por exemplo, tem uma taxa de valorização de cerca de 9%, o que garante uma excelente margem de lucro.

Mas o grande destaque da Ford ainda segue sendo o Ecosport. Lançado em 2003, o pequeno utilitário criou o seu próprio segmento no Brasil e tornou-se sinônimo de veículo bonito e robusto. Até hoje, mesmo tendo rivais excelente, o EcoSport continua sendo disputado no mercado de usados.

Os modelos EcoSport, Focus e Fusion estão entre os menos desvalorizados de 2018.

Honda

O modelo Civic é um ícone de beleza, esportividade, desempenho e confiabilidade. Por ser muito robusto, o veículo apresenta muita procura no mercado de usados e traz boa margem de lucro para a revendedora.

Mas, hoje, quem dá as cartas na montadora japonesa é o moderno HR-V. Com desvalorização de 4,5%, o modelo possui o melhor valor de revenda do país!

Não apenas o HR-V, o Honda Civic também está entre os menos desvalorizados.

A Honda, com os modelos testados pela Latin NCap, pode ser considerada uma marca com uma boa segurança. Notavelmente tem o HR-V 2015 – 2 Airbags, que tem cinco estrelas em segurança para adultos e para a segurança para crianças.

Toyota

A marca japonesa, que se garante com diversos modelos com a menor manutenção do país, e está entre as marcas mais confiáveis.

Contando com um dos modelos mais vendido tanto no país quanto no mundo, o Corolla, e outros modelos, a Toyota está entre as dez marcas que mais vendeu em 2018 no Brasil.

E agora, a Toyota aposta no Yaris, que concorre com o Fiat Argo/Cronos e o Hyundai HB20. O Toyota Yaris Hatch conseguiu entrar para o Ranking dos dez veículos mais vendidos em julho de 2018.

Além disso a Toyota conta com cinco modelos entre os menos desvalorizados de 2018, são eles: Hilux, Corolla, Camry, Etios e RAV4.

A Toyota é muito bem classificada em segurança pela Latin NCap, exceto pelo Corolla XEI – 1 Airbags e o Etios – 2 Airbags que conseguiram uma nota baixa em segurança para crianças, os outros que foram avaliados levaram quatro ou mais estrelas, tanto em segurança para adultos quanto para crianças, excepcionalmente o Corolla – 7 Airbags, que tem cinco estrelas em ambas categorias.

Como você viu, as marcas de carros com maior margem de lucro citadas acima são garantia de bons negócios. Com bom valor de revenda e pouca necessidade de manutenção e reparos, esses carros podem garantir uma boa margem de lucro para a sua loja. Tem outras dúvidas sobre o assunto? Conhece outras marcas que podem trazer bons resultados? Deixe seu comentário!

Você sabe quais as marcas de carros tem maior margem de lucro?
5 (100%) 2 votos

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de