Marketing digital para revenda de veículos: veja alguns motivos para começar a investir em estratégias de marketing hoje mesmo

Quando falamos de negócios de sucesso, um dos fatores mais importantes é o marketing digital. Seja qual for a estratégia, apostar nisso, é sem dúvidas, um ótimo investimento para a sua empresa. E quando falamos em revenda de veículos, o retorno pode ser ainda maior ao investir em estratégias de marketing.

Marketing digital para revenda de veículos

Se você ainda não tinha pensado nisso, confira 5 motivos para ver o marketing digital para revenda de veículos com outros olhos. Após ler este artigo, você vai querer começar hoje mesmo a colocar algumas ideias em prática na sua loja de veículos.

1. Grandes oportunidades com o marketing digital para revenda de veículos

Muitas pessoas pensam que o processo de compra de um carro é realizado de forma presencial apenas. Mas não é bem assim! Hoje em dia, muitas oportunidades de negócios acontecem através da internet. Em alguns casos, parte da conversão ocorre no mundo online.

O fato, é que as revenda de veículos ainda não enxergam as possibilidades que a internet pode gerar. Para isso, você pode investir em estratégias de marketing, especialmente em marketing de conteúdo, educando seu cliente a consumir melhor o seu produto. Pode usar ainda o remarketing, estando presente em cada etapa da jornada de compra.

Existem ainda outras ferramentas e estratégias que podem representar diretamente um aumento no número de vendas de veículos, como o usar o Instagram para venda de carros, por exemplo.

2. Ampla capacidade de atingir o seu público-alvo

Ao investir em estratégias de marketing, observamos que não há uma limitação de espaço. Nas estratégias mais tradicionais, apenas as pessoas que passam por aquele local serão impactadas pela sua ação. Já no marketing digital, a internet é o meio que vai conectar a sua marca com as pessoas que realmente interessam o seu negócio.

Esse é outro ponto que vale a pena destacar!

Nos meios tradicionais de marketing você não tem um controle mais assertivo nas pessoas que serão atingidas na sua estratégia. Então, a sua mensagem pode ser apresentada para um público que não vai consumir o seu produto. Já com as estratégias digitais, podemos impactar diretamente as pessoas que vão comprar o carro ou a moto.

E ainda tem outro motivo que você vai entender melhor a seguir.

3. Capacidade de mensurar as suas estratégias

Se você investe em outdoors, anúncios em jornais, revistas ou outras estratégias de divulgação, com certeza devem ter algumas dúvidas. Quantas pessoas viram aquela mensagem, quais realmente se identificaram com as informações apresentadas e tudo o que envolve aquela estratégia.

Um dos grandes problemas das estratégias de divulgação é em relação à falta de clareza de determinados dados. Em relação ao marketing tradicional, há mais chances de mensurar corretamente as ações com o marketing digital. Esse é um ponto que favorece a aplicação dessas estratégias voltadas para o universo online.

Anteriormente no artigo, mencionamos o fato do marketing digital impactar o consumidor em diferentes etapas da jornada de compra. E isso se mantém, mas agora com dados objetivos de quantas pessoas foram impactadas. Os clientes em potencial ou também conhecidos como leads, são muito importantes e devem ser observados com atenção.

Seja qual for a estratégia de marketing digital para revenda de veículos, tudo pode ser mensurado. O principal meio é o Google Analytics, que é uma ferramenta gratuita do Google que serve para compreender tudo o que se passa no site da sua loja de veículos. Quantas pessoas estão no site no momento, de onde vieram, as páginas mais acessadas e muito mais.

Inclusive, temos um post aqui do blog sobre isso. Google Analytics para loja de veículos: veja a sua importância e como configurar é essencial para você começar hoje mesmo a investir nisso.

Tudo isso pode ser aplicado de diversas formas, para otimizar as suas ações do marketing digital. Até mesmo se forem utilizadas outras ferramentas, como de landing pages e e-mail marketing, é possível mensurar. E isso pode gerar muitos resultados positivos para a sua revenda de veículos.

4. Investimento mais acessível

Se você já realizou alguma ação de folhetagem ou outro tipo de marketing tradicional, já deve ter observado os valores envolvidos. Se for um com grande impacto de pessoas, como outdoors e televisão, por exemplo, com certeza vai entender que nem todos os preços vão se encaixar no seu orçamento. Com o marketing digital não tem isso!

Existem diversas formas de aplicar ações no meio digital sem você gastar muito. Se você já ouviu falar de mídia online, trata-se de estratégias que envolvem o pagamento de um valor para que aquela mensagem seja exposta para uma grande variedade de pessoas. Podemos destacar o Google Ads, Facebook Ads e até o LinkedIn Ads.

Cada uma possui um meio correspondente e uma taxa interessante de relevância. E isso é importante pode atender aos diversos públicos e orçamentos disponíveis. Em alguns casos, você pode fazer a sua divulgação com apenas R$20.

Fora outras estratégias que podem gerar resultados. É o caso do marketing de conteúdo, que atrai o lead com informações relevantes sobre o assunto. Isso tem um custo direto zero, já que a plataforma pode ser escolhida (blog, vídeos no YouTube) e o grande ponto está voltado para o fato que a pessoa que está buscando aquela informação. Então fica ainda mais fácil de gerar resultados.

Para entender melhor sobre isso, separamos três conteúdos que vão te ajudar nas suas estratégias de marketing no mundo online.

Google Meu Negócio para revenda de carros: como funciona e como cadastrar a sua loja?

Facebook para revenda de carros: dicas para você se sobressair

Dicas de como destacar a sua loja de carros no Google

5. Total liberdade durante o processo

Outro ponto essencial para investir em estratégias de marketing digital é que a própria loja de veículos pode assumir todo o processo de gestão. Se você tiver uma equipe interna já estruturada é interessante investir nisso. Caso não, uma sugestão pode ser terceirizar isso. Contrate uma agência de marketing digital que coloque em prática as suas ideias e metas.

Em meio a tudo isso que apresentamos ao longo do texto, vale ressaltar que os meios devem ser valorizados. Então, devemos ter um site, essencial para gerar credibilidade e outras ações. Mesmo que as negociações e as vendas sejam realizadas presencialmente, essa presença na internet é fundamental para o aumento das suas vendas e do seu impacto no público-alvo.

Otimize seu site para que os buscadores possam encontrar, invista em SEO para que isso aconteça. Não foque apenas nas redes sociais, pois há uma imensidão de possibilidades que você pode aproveitar com o marketing digital.

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