Conheça os melhores automóveis para revender

Atualizado em

Quais são os melhores automóveis para revender?

Conheça 10 carros com alta saída no mercado para você ter na sua loja e garantir um alto giro de estoque.

Depois de ler nosso último post sobre quais as marcas de carros tem maior margem de lucro, hoje trazemos quais os melhores automóveis para revender.

Na hora de escolher automóveis para revender, vale a pena ficar atento à reputação do modelo e da marca. Alguns carros têm mais saída do que outros, e você não quer correr o risco de ficar com um automóvel encalhado em sua loja, não é mesmo?

melhores automóveis para revender

É importante prestar atenção a quais modelos estão desvalorizados, a quilometragem, se foi ou não batido, a origem do carro e ao estado de conservação do veículo, e nesse post mostraremos quais modelos tem a maior saída no mercado de usados.

Existem vários fatores que contribuem na fama de um carro. A própria marca tem grande influência sobre a fama do modelo, algumas delas são sinônimas de robustez, segurança e confiabilidade, levando o potencial comprador a acreditar que está adquirindo um veículo de qualidade.

O sucesso do carro no seu lançamento também influencia bastante no seu mercado como usado. É mais fácil seduzir o cliente a adquirir um modelo que é facilmente encontrado nas ruas. Ainda existem outros fatores como os números de desempenho, a facilidade de manutenção, o histórico do modelo etc.

Quer potencializar suas vendas na loja de carros? O Revenda Mais separou uma lista com os 10 modelos de carros para comercializar e que não perdem valor agregado com o passar do tempo. Saiba quais são os carros queridinhos dos brasileiros e impulsione suas vendas.

Quais são os melhores automóveis para revender?

Alguns modelos de carros são mais procurados para quem deseja comprar um modelo seminovo ou usado, devido ao valor competitivo e a facilidade de compra.

Segundo uma pesquisa feita pelo Eliel Bartels, gerente de engenharia da DPaschoal, maior rede de peças e serviços automotivos do Brasil, foram indicados os melhores modelos de carros para revenda, levando em consideração o custo-benefício e a menor frequência de manutenção.

Saiba quais são estes veículos e atualize o estoque da sua loja de carros para vender ainda mais.

1. Chevrolet Onix

Chevrolet Onix

Embora enfrente uma concorrência pesada de modelos como: Up!, Mobi, Ka e outros compactos, o Onix rapidamente se tornou o carro mais vendido do segmento.

Com a intenção de substituir o Corsa e o Celta, o Chevrolet Onix é produzido desde 2012. O modelo recuperou a imagem da Chevrolet, que passou por anos difíceis, produzindo carros caros demais e que chamavam pouca atenção.

Com um design exterior bonito, pequeno, espaçoso, moderno e confiável, o Onix tem a receita ideal para rodar muitos quilômetros, proporcionando grande prazer ao dirigir e pouca dor de cabeça para o proprietário.

O novo Onix obteve nota A no INMETRO em Comparação Absoluta Geral.

Recentemente o Chevrolet Onix recebeu nota zero em teste de segurança do Latin NCap, mas mesmo assim continua sendo o campeão de revenda.

2. Fiat Palio Fire

Pálio Fire

O Palio Fire vive uma realidade curiosa. A Fiat comercializa um modelo mais moderno e atual do carro, mas o que vende mesmo é o velho Fire, com carroceria lançada em 2003.

A razão disso é a confiabilidade e a simplicidade da manutenção do carro, que pode ser consertado em qualquer oficina e recebe peças de diversos modelos da Fiat. Embora não seja o mais confortável entre os carros populares, o Palio oferece boa ergonomia, é econômico e traz equipamentos como ar-condicionado e direção hidráulica.

A própria simplicidade e o desempenho do modelo é muito apreciado por aqueles que precisam usar o carro para o dia a dia.

Típico caso do clássico que nunca sai de moda. Se você receber um desses na sua loja, vai vendê-lo no mesmo dia.

Apesar da linha de automóveis Palio ter parado de ser produzido após 22 anos, desde 1996, o Palio Fire ainda tem uma boa saída no mercado e é um hatch de destaque no mercado de usados.

3. Volkswagen Golf

Volkswagen Golf

Subindo um pouco para o segmento Premium, o Golf é um carro de reputação inabalável. Chegando ao Brasil em 1994 importado do México e, desde então, tornou-se um verdadeiro símbolo de esportividade.

Uma das razões é a sua fama internacional. O carro foi lançado em 1974 na Alemanha e, desde então, mantém características que seduzem o público que gosta de velocidade e potência.

O Golf é um modelo bem conhecido, com poucos motoristas reclamando de seu desempenho. Elogiado por sua aparência externa e boa estabilidade.

É um carro facilmente visto nas ruas, e é muito bem elogiado por seus usuários.

Um dos modelos mais vendido no mundo.

A Volkswagen já é uma marca clássica no Brasil, com sua fama de ‘Marca do Povão’ devido a seus modelos urbanos baratos e sua robustez nos padrões alemães.

4. Toyota Corolla

Toyota Corolla

O segmento dos sedãs médios é muito concorrido, mas o Corolla jamais teve sua liderança em vendas ameaçada, sendo o modelo mais vendido no mundo.

O modelo que tem sua história desde 1966, veio ao Brasil em 1993, mas só veio a ser produzido a partir de 1998 em sua 8° geração.

O Toyota Corolla traz boa dirigibilidade e ainda é confortável, potente e espaçoso. É conhecido pelos mecânicos como uma “fortaleza ambulante”, pois o carro não traz nenhuma dificuldade de manutenção.

Um dos carros mais procurados no mercado de usados, portanto um dos melhores automóveis para revender.

Como o preço de um zero quilômetro é mais alto, o modelo tem muita saída no mercado de usados.

A Toyota tem uma fama positiva, o que contribui em muito com a revenda do modelo.

5. Ford Ecosport

Ford Ecosport

Lançado em 2003, o Ecosport inaugurou o mercado de SUV’s compactas e, por isso, é muito valorizado no mercado. Embora hoje existam muitas opções no segmento, o modelo da Ford continua sendo a referência e, por isso, a procura por um usado é muito grande.

Além de bonito, confortável e espaçoso, o Ecosport ainda conta com a mecânica confiável da Ford.

O Ford Ecosport ainda conta com sete airbags (dianteiros, laterais, cortina e joelho do motorista), desde a versão de entrada, um ótimo atrativo para aqueles que prezam pela segurança.

O design externo bonito é um dos principais fatores que influenciam na compra do modelo junto a custos de manutenção menores.

6. Fiat Strada Adventure

Fiat Strada Adventure

A Fiat é pioneira em muitos aspectos e tem fama no mercado por produzir ótimos veículos, como o Fiat Strada Adventure. Esse modelo é a única picape derivada de um carro passeio a oferecer três portas para acesso. O modelo é campeão absoluto em vendas no seu segmento por possuir uma baixa frequência de problemas com manutenção, além de se adaptar facilmente às condições climáticas e estradas do país.

O Fiat Strada Adventure também passou por uma reestilização, que o deixou mais eficiente e interessante aos consumidores. Com uma boa gama de versões e preços, o Fiat Strada Adventure é campeão de vendas no país e por isso é um dos melhores automóveis para revender na sua loja de carros.

7. Fiat Uno

Fiat Uno

Também fabricado pela Fiat, o Fiat Uno é reconhecido pelo preço acessível e facilidade ao dirigir. Esse carro que está há décadas no mercado passou por diversas reformulações. Hoje está totalmente adaptado às condições climáticas e de estrada do país.

Possui um baixo custo de aquisição e é um dos preferidos entre os brasileiros, por isso é um dos melhores automóveis para revender.

8. Ford Ka

Ford Ka

O Ford Ka é um modelo de carro urbano fabricado pela Ford no Brasil. A versão brasileira é tão popular que também é exportada para toda América Latina.

Com um motor potente, o modelo possui um excelente rendimento e economia. Esse veículo também têm facilidade no momento de manutenção por possuir peças a um preço acessível, baixo valor de aquisição e baixa frequência de quebra.

O Ford Ka apresenta ótimos índices de economia ao rodar e um grande espaço que oferece conforto e segurança para cinco pessoas.

9. Honda Fit

Honda Fit

O Honda Fit também está na lista dos melhores automóveis para revender. Ele é conhecido por ser um dos carros mais queridos do Brasil, tudo isso por apresentar um ótimo desempenho.

Em seu interior ele possui grande espaço interno, proporcionando segurança e conforto para o motorista e os passageiros. Além de bons índices de consumo, dirigibilidade e desempenho, tudo isso em um acabamento de qualidade e montagem bem feita.

Com baixa ocorrência de falhas, baixo custo de manutenção e mecânica menos complexa do que concorrentes da mesma categoria, o Honda Fit é um ótimo veículo para você vender em sua loja de carros.

10. Honda Civic

Honda Civic

Também produzido pela Honda, o Honda Civic é sucesso de vendas e muito procurado nas lojas de veículos. Todas suas versões possuem um motor completo com ótimo desempenho e manutenção, tudo isso por preços honestos.

Comparado com outros modelos, o Honda Civic vêm muito bem equipado, apresenta excelente desempenho, e é reconhecido por um porta-malas com capacidade para até 525 litros. Todas essas vantagens podem ser usadas como argumento na hora de vender carros.

Além disso, o Honda Civic está entre os melhores automóveis para revender pois apresenta baixa ocorrência de falhas, baixo custo de manutenção e mecânica menos complexa do que outros concorrentes.

Quais são os melhores automóveis para revender em 2019?

Com mais um ano terminando, é indispensável que você mantenha-se atualizado sobre as tendências para alcançar novas vendas em sua loja de carros. Segundo uma pesquisa feita pela Quatro Rodas, estes são os carros que são apontados como ótimas oportunidades em 2019 e são os melhores automóveis para revender. Confira:

1. Peugeot 208

Peugeot 208

O Peugeot 208 é um dos melhores automóveis para revender em sua loja de carros. Esse veículo que é reconhecido por economizar combustível, apresenta outras vantagens, como seu ótimo acabamento, lista de equipamentos como ar condicionado, direção elétrica, volante multifuncional, coluna de direção com regulagem de altura, central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto e vidros elétricos nas quatro portas.

2. Renault Sandero R.S.

Renault Sandero R.S

O Renault Sandero R.S foi desenvolvido na versão esportiva, mas sem deixar de ser um automóvel grande, simples e barato. Com o motor 2.0, possui coletor de admissão otimizado e um câmbio manual de seis marchas. Mesmo não perdendo o espírito simplório do Sandero, essa versão possui facilidades como ar condicionado automático, controles de estabilidade e tração, assistente de partida eletro-hidráulica e pomo do câmbio revestidos de couro.

Ele também dispõe de equipamentos bem-vindos em um esportivo, como o seletor de modo de condução, que no modo Sport deixa o acelerador mais arisco e mantém o giro do motor elevado, e em modo Sport+ que desliga todas as assistências eletrônicas.

3. Hyundai Tucson

Hyundai Tucson

Com o pedal de acelerador articulado, volante de aro fino, ar condicionado automático digital, central com GPS e outras funcionalidades, o Hyundai Tucson faz sucesso e é perfeito para estar em sua loja de carros. Ele ainda é largo e possui o espaço interno melhor que outros SUVs.

O Hyundai Tucson apresenta também outras vantagens como bancos de couro, faróis com acendimento automático, retrovisores eletricamente rebatíveis e ajuste de altura do banco do motorista.

Como vender os melhores automóveis?

Agora que você já sabe quais são os melhores automóveis para revender, é necessário se preparar para atender a demanda. Com um software de gestão para loja de veículos, você pode controlar o estoque de maneira eficiente e evitar prejuízos.

Além disso, é importante também preparar os vendedores de carro para que eles estejam devidamente treinados e prontos para fidelizar os clientes. Conte com o Revenda Mais para impulsionar os negócios da sua loja de carros!

Se você gostou deste conteúdo, então comente abaixo e compartilhe com seus amigos, nas suas redes sociais!

Conheça os melhores automóveis para revender
5 (100%) 2 votos

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de