Conheça os melhores automóveis para revender

Quais são os melhores automóveis para revender?

Conheça 5 carros com alta saída no mercado para você ter na sua loja e garantir um alto giro de estoque.

Depois de ler nosso último post sobre quais as marcas de carros tem maior margem de lucro, hoje trazemos quais os melhores automóveis para revender.

Na hora de escolher automóveis para revender, vale a pena ficar atento à reputação do modelo e da marca. Alguns carros têm mais saída do que outros, e você não quer correr o risco de ficar com um automóvel encalhado em sua loja, não é mesmo?

melhores automóveis para revender

É importante prestar atenção a quais modelos estão desvalorizados, a quilometragem, se foi ou não batido, a origem do carro e ao estado de conservação do veículo, e nesse post mostraremos quais modelos tem a maior saída no mercado de usados.

Existem vários fatores que contribuem na fama de um carro. A própria marca tem grande influência sobre a fama do modelo, algumas delas são sinônimas de robustez, segurança e confiabilidade, levando o potencial comprador a acreditar que está adquirindo um veículo de qualidade.

O sucesso do carro no seu lançamento também influencia bastante no seu mercado como usado. É mais fácil seduzir o cliente a adquirir um modelo que é facilmente encontrado nas ruas. Ainda existem outros fatores como os números de desempenho, a facilidade de manutenção, o histórico do modelo etc.

Veja, abaixo, quais são os melhores automóveis para revender:

1. Chevrolet Onix

Embora enfrente uma concorrência pesada de modelos como: Up!, Mobi, Ka e outros compactos, o Onix rapidamente se tornou o carro mais vendido do segmento.

Com a intenção de substituir o Corsa e o Celta, o Chevrolet Onix é produzido desde 2012. O modelo recuperou a imagem da Chevrolet, que passou por anos difíceis, produzindo carros caros demais e que chamavam pouca atenção.

Com um design exterior bonito, pequeno, espaçoso, moderno e confiável, o Onix tem a receita ideal para rodar muitos quilômetros, proporcionando grande prazer ao dirigir e pouca dor de cabeça para o proprietário.

O novo Onix obteve nota A no INMETRO em Comparação Absoluta Geral.

Recentemente o Chevrolet Onix recebeu nota zero em teste de segurança do Latin NCap, mas mesmo assim continua sendo o campeão de revenda.

2. Fiat Palio Fire

O Palio Fire vive uma realidade curiosa. A Fiat comercializa um modelo mais moderno e atual do carro, mas o que vende mesmo é o velho Fire, com carroceria lançada em 2003.

A razão disso é a confiabilidade e a simplicidade da manutenção do carro, que pode ser consertado em qualquer oficina e recebe peças de diversos modelos da Fiat. Embora não seja o mais confortável entre os carros populares, o Palio oferece boa ergonomia, é econômico e traz equipamentos como ar-condicionado e direção hidráulica.

A própria simplicidade e o desempenho do modelo é muito apreciado por aqueles que precisam usar o carro para o dia a dia.

Típico caso do clássico que nunca sai de moda. Se você receber um desses na sua loja, vai vendê-lo no mesmo dia.

Apesar da linha de automóveis Palio ter parado de ser produzido após 22 anos, desde 1996, o Palio Fire ainda tem uma boa saída no mercado e é um hatch de destaque no mercado de usados.

3. Volkswagen Golf

Subindo um pouco para o segmento Premium, o Golf é um carro de reputação inabalável. Chegando ao Brasil em 1994 importado do México e, desde então, tornou-se um verdadeiro símbolo de esportividade.

Uma das razões é a sua fama internacional. O carro foi lançado em 1974 na Alemanha e, desde então, mantém características que seduzem o público que gosta de velocidade e potência.

O Golf é um modelo bem conhecido, com poucos motoristas reclamando de seu desempenho. Elogiado por sua aparência externa e boa estabilidade.

É um carro facilmente visto nas ruas, e é muito bem elogiado por seus usuários.

Um dos modelos mais vendido no mundo.

A Volkswagen já é uma marca clássica no Brasil, com sua fama de ‘Marca do Povão’ devido a seus modelos urbanos baratos e sua robustez nos padrões alemães.

4. Toyota Corolla

O segmento dos sedãs médios é muito concorrido, mas o Corolla jamais teve sua liderança em vendas ameaçada, sendo o modelo mais vendido no mundo.

O modelo que tem sua história desde 1966, veio ao Brasil em 1993, mas só veio a ser produzido a partir de 1998 em sua 8° geração.

O Toyota Corolla traz boa dirigibilidade e ainda é confortável, potente e espaçoso. É conhecido pelos mecânicos como uma “fortaleza ambulante”, pois o carro não traz nenhuma dificuldade de manutenção.

Um dos carros mais procurados no mercado de usados, portanto um dos melhores automóveis para revender.

Como o preço de um zero quilômetro é mais alto, o modelo tem muita saída no mercado de usados.

A Toyota tem uma fama positiva, o que contribui em muito com a revenda do modelo.

5. Ford Ecosport

Lançado em 2003, o Ecosport inaugurou o mercado de SUV’s compactas e, por isso, é muito valorizado no mercado. Embora hoje existam muitas opções no segmento, o modelo da Ford continua sendo a referência e, por isso, a procura por um usado é muito grande.

Além de bonito, confortável e espaçoso, o Ecosport ainda conta com a mecânica confiável da Ford.

O Ford Ecosport ainda conta com sete airbags (dianteiros, laterais, cortina e joelho do motorista), desde a versão de entrada, um ótimo atrativo para aqueles que prezam pela segurança.

O design externo bonito é um dos principais fatores que influenciam na compra do modelo junto a custos de manutenção menores.

Então, viu só como você não pode deixar de contar com esses carros na sua loja?

Com um estoque como esse, com os melhores automóveis para revender, as chances de fidelizar o seu cliente são enormes!

Se você gostou deste conteúdo, então compartilhe com seus amigos, nas suas redes sociais!

Conheça os melhores automóveis para revender
5 (100%) 2 votos

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de