Investir em um site responsivo para revenda de carros é mais do que apenas uma opção para a empresa que trabalha com revenda de veículos.

Hoje, é uma condição indispensável para que ela continue se mantendo competitiva no mercado e alcançando, dessa maneira, os seus objetivos, como o aumento do número de clientes e das vendas

investir em site responsivo

Se já tem ou pensa em criar um site para a sua revenda de carros, mas não sabe muito bem o que é uma página responsiva, continue a leitura e fique por dentro não só disso, mas também de sua importância para o bom andamento dos negócios!

Afinal, o que é um site responsivo?

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), um site responsivo é uma página adaptada para dispositivos móveis.

Todas as informações se adequam ao tamanho da tela em que a página está sendo visualizada, sem perder qualidade ou funções importantes para potencializar a experiência do cliente, como botões de ação e menu de navegação.

Um portal de notícias ou uma loja virtual, por exemplo, possui dezenas de informações ao longo da página. Se essas informações não se adaptarem quando você acessá-las de um celular, será necessário dar bastante zoom e alguns dados poderão ser perdidos ou passarem despercebidos por você.

Um site responsivo não só adapta o tamanho das informações para ficarem harmonizadas na tela de um dispositivo móvel, como hierarquiza as informações conforme a sua importância. Dessa forma, o usuário consegue navegar no ambiente online sem qualquer dificuldade.

Veja um exemplo de site responsivo e como as informações se adaptam no desktop, no tablet e no smartphone:

Site responsivo como as informações se adaptando no desktop, no tablet e no smartphone.

Quais são as vantagens ao investir em site responsivo para revenda de carros?

Talvez, essa pergunta tenha passado em sua mente e vamos resolvê-la. A seguir, apontamos as principais vantagens dessa solução, o que, de certo modo, deixa claro a sua importância para os negócios de revenda de veículos:

Melhora bastante a experiência do cliente

De acordo com um levantamento feito pela Resultados Digitais, empresa que se dedica a conteúdos voltados para o Marketing Digital, quando um usuário acessa um site pelo celular e não encontra o que deseja dentro de determinado tempo, existem 61% de chances dele desistir e procurar outro que ofereça uma melhor experiência.

Todavia, se o site for responsivo, ou seja, adaptado para dispositivo móvel, ele pode ficar satisfeito e a chance de se transformar em uma oportunidade de negócio é de 67%.

Vale reforçar que investir em site responsivo para revenda de carros não só adapta o site à tela do dispositivo móvel, mas também apresenta melhor as informações acerca de produtos e serviços, como textos e imagens, o que melhora consideravelmente a experiência do cliente.

O acesso à web por dispositivo móvel já é uma realidade gritante no Brasil

Conforme dados do relatório Digital, Social e Mobile 2015, mais de 35% da população brasileira já utiliza dispositivos móveis para acessar a web e realizar compras de produtos e serviços. Esse percentual equivale a cerca de 80 milhões de brasileiros.

Para complementar essa pesquisa, outro estudo mais recente feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou, em 2018, que mais de 115 milhões de brasileiros utilizam dispositivos móveis para se conectar à internet. Número que representa 64,7% da população do país.

Com esses dados, podemos comprovar que existe um forte crescimento em relação à utilização de dispositivos móveis para buscar soluções na internet. Em quatro anos, mais de 30 milhões de brasileiros optaram por essa facilidade.

O Google é amigo de site responsivo: fique atento a isso

Nos últimos anos, o Google vem desenvolvendo uma série de protocolos para priorizar os sites que oferecem informações mais relevantes e são mais assertivos em relação à busca do usuário.

Muitos destes protocolos estão reunidos nas chamadas técnicas de SEO, que orienta sobre como desenvolver um site para ser encontrado mais facilmente pelos buscadores virtuais.

Mas, além do conteúdo, agora o Google também se preocupa com a velocidade dos sites e a sua adequação aos dispositivos móveis. 

Em 2015, a empresa lançou uma atualização que foi chamada de Mobilegeddon, que favorece sites responsivos. Na prática, significa que se o seu site não tiver essa característica, poderá perder visibilidade, potenciais clientes e muitas vendas. 

Diante desse cenário, é fundamental que a sua empresa de revenda de veículos adote essa solução em seu site o mais breve possível. Caso ele ainda não seja, quantos clientes talvez você já tenha perdido?

O seu site se torna mais rápido no carregamento de páginas

Sinceramente, tem coisa mais chata do que ficar esperando um site carregar para finalmente avaliar um produto que desejamos comprar? Apostamos que não. Se você não gosta, imagina o seu cliente?

Quando o site não é responsivo, ele geralmente leva maior tempo para carregar elementos como texto e imagens, prejudicando a experiência do cliente.

Algumas pesquisas, inclusive, já apontaram que esse é um problema que não só deixa o cliente frustrado, mas também pode aumentar a taxa de rejeição do site, fazendo assim com que ele reduza as vendas.

Os especialistas apontam que investir em site responsivo para revenda de carros pode reduzir o tempo de carregamento de forma dobrada. Por exemplo, se um site leva 4 segundos para carregar, torná-lo responsivo irá melhorar esse tempo, reduzindo-o para dois segundos.

Em suma, quando o site é responsivo, ele desencadeia uma série de ações que ajudam a sua empresa de revenda de veículos a se tornar ainda mais competitiva: seu site aparece com mais facilidade no Google, os usuários conseguem acessar e enviar pedidos de orçamento com mais velocidade e você fica à frente da concorrência.

Gostou deste conteúdo sobre investir em site responsivo para revenda de carros e gostaria de ler outros? Então, não deixe de visitar o nosso blog. Nele, estamos sempre compartilhando textos que podem enriquecer muito mais os seus conhecimentos, os quais podem ser aplicados de forma estratégica para o crescimento de sua empresa.

Escrito por

Manuela Ghizzoni
Manuela Ghizzoni
Jornalista especialista em Marketing Digital. Há 7 anos, atua com geração de conteúdo com técnicas de SEO e direcionados para mídias sociais. Atualmente, é Analista de Conteúdo na Revenda Mais e responsável por desenvolver conteúdo especializado para o setor automotivo e focado em lojas de veículos seminovos.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de