Principais diferenças entre perfil pessoal e fanpage: saiba porque é importante separar as coisas

Conheça as diferenças entre cada um e saiba porque você deve escolher um perfil profissional para sua loja de carros

O Facebook é uma das redes sociais mais acessadas do mundo e também uma excelente ferramenta para você investir no marketing para loja de carros. Basicamente a plataforma é dividida em duas partes, os perfis pessoais e as fanpages.

Fazendo uma analogia com a vida real, é como se fosse dividido entre o CPF e o CNPJ. Cada um possui funcionalidades diferentes é importante que você entenda para não cometer erros com sua loja de veículos no mundo digital. Saiba mais lendo esse post.

diferenças entre perfil pessoal e fanpage

Quais as principais diferenças entre perfil pessoal e fanpage?

Quando criamos um perfil no Facebook, temos uma conta para interagir com amigos, postar fotos, publicar assuntos que gostamos, entrar em grupos, entre outras funcionalidades. Porém, ao criamos uma página de negócios, você pode compartilhar o que é relevante e atrair mais clientes. Como o próprio nome já diz, o perfil pessoal é recomendado para o uso individual, de pessoa física.

Já a página no Facebook (também conhecida como fanpage) é voltada para a divulgação de empresas.

O Facebook disponibiliza ferramentas específicas para quem deseja criar uma fanpage na rede social, por isso a importância de ter uma página. Com ela, você pode vender carros na internet e se comunicar com seu público de maneira prática e rápida.

Saiba quais são as principais diferenças entre perfil pessoal e fanpage no Facebook:

Perfil pessoal

  • Para uso pessoal, não comercial;
  • Os usuários adicionam perfis pessoais como amigos no Facebook;
  • Os perfis têm quantidade limitada de amigos;
  • Um perfil é administrado por um único usuário;
  • As opções de personalização de perfis são básicas (avatar e capa);
  • Os perfis possuem informações de pessoas físicas;
  • Você não consegue colocar um nome de empresa no perfil pessoal;
  • Você faz o envio de mensagens de forma individual.

Fanpage

  • Utilizadas para fins comerciais;
  • Os usuários curtem e seguem as páginas;
  • As páginas têm quantidade ilimitada de curtidas e seguidores;
  • Uma página é administrada por múltiplos usuários;
  • As páginas possuem diferentes níveis de administração;
  • As opções de personalização são avançadas (avatar, capa, CTA e plugins);
  • As páginas contêm informações de pessoa jurídica (a marca);
  • Você faz o envio de mensagens em massa para seus seguidores;
  • As páginas possuem abas especiais;
  • Você confere estatísticas das páginas no Facebook Insights;
  • As páginas podem criar anúncios no Facebook, aumentando o alcance de seus posts.

Importância de separar conteúdos do perfil pessoal e Fanpage da empresa

Interação com o público

Atualmente, uma fanpage no Facebook é como um cartão de visita virtual. Por meio dela, muitas pessoas podem conhecer os seus veículos à venda e a história da sua empresa, além de poderem iniciar uma conversa, comentar ou apenas curtir uma publicação, gerando tráfego e compartilhando com outras pessoas.

Personalização

A fanpage do seu negócio pode receber uma personalização que as páginas pessoais não possuem, como a Integração com Facebook disponível no Revenda Mais. Você pode adicionar plugins e criar novas abas com seus serviços, por exemplo, tornando sua página tão completa de informações quanto de site.

Relatórios personalizados

A fanpage oferece uma funcionalidade com relatórios personalizados com todos os dados da sua página, como número de curtidas, compartilhamentos, interações, segmento do público, melhores horários, entre outros. Os dados possibilitam entender melhor quem é o seu público e quais conteúdos possuem melhor desempenho.

Possibilidade de anúncios patrocinados

Com o uso de uma fanpage para divulgar sua loja de carros, você tem a possibilidade de criar anúncios personalizados e atrair mais pessoas para seu negócio, divulgando uma oferta, um conteúdo exclusivo ou aumentando o número de curtidas.

Como criar fanpage para loja de carros

Para criar a sua fanpage e fazer a sua loja de carros crescer, basta acessar a área de criação do Facebook e selecionar a opção mais adequada para sua empresa.

Caso você utilize um perfil pessoal para seu negócio e deseja mudá-lo para uma fanpage, o Facebook oferece a opção de migrar seu perfil, adequando-se às normas. Com a loja ativa, é só começar as publicações e impulsionar as vendas de carros com o Facebook.

Com o Revenda Mais você ainda pode ir mais longe. Clique aqui e tenha acesso a um curso com quatro aulas totalmente gratuitas para melhorar sua presença na internet e alavancar as vendas de carros. No curso você vai aprender sobre site, Google, Facebook e Instagram.

Principais diferenças entre perfil pessoal e fanpage: saiba porque é importante separar as coisas
5 (100%) 2 votos

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Ricardo Diniz Autores recentes de comentários
  Inscrever-se  
mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Ricardo Diniz
Visitante

Parabéns a Revenda Mais!
Excelente artigo que certamente irá auxiliar muitas revendas na divulgação de seus veículos.