Serviço de pós venda: Como gerar receita com ele na sua loja de veículos

Investir em um serviço de pós venda eficiente pode ser um dos grandes diferenciais no mercado de revenda de automóveis. Um bom atendimento e serviço pós venda nessa área garante a satisfação do cliente e aumenta as chances de fidelizá-lo à sua empresa.

Outro ponto importante é que um pós venda capaz de auxiliar da maneira correta as necessidades dos clientes, pode se transformar em fonte considerável de renda e servir como ferramenta para analisar e medir os resultados.

serviço de pós venda

Neste artigo, abordaremos a importância do serviço de pós venda na comercialização de automóveis e mostraremos algumas ferramentas que podem ser usadas para esse objetivo. Acompanhe!

O atendimento pós venda como forma de aumentar o faturamento

O processo de compra envolve várias etapas: desde o primeiro contato com o cliente, passando pela negociação até chegar ao fechamento do negócio. Porém, engana-se quem pensa que o trabalho termina por aí. Isso porque, depois que a compra é concretizada, uma nova possibilidade se abre com os serviços de pós venda, cujo principal objetivo é manter o contato com o cliente e oferecer suporte caso ele precise.

Esse serviço contribui bastante para melhorar o relacionamento entre a empresa e o consumidor, o que gera mais satisfação e tende a fidelizar cada vez mais o cliente envolvido. Além disso, também possibilita que a empresa ofereça outros serviços que o cliente pode precisar depois da compra do carro, como manutenções preventivas, instalação de acessórios e muito mais.

Como implementar um serviço de pós venda de sucesso

Entre as diversas ferramentas que podem ser usadas para implementar um pós venda satisfatório estão:

E-mail marketing

O e-mail marketing pode ser uma ferramenta útil para manter o relacionamento com os clientes, além de ser uma possibilidade para sua empresa oferecer outros serviços, cumprimentar em datas importantes e falar sobre novas promoções. Uma das vantagens é que as listas podem ser segmentadas, permitindo que você se comunique diretamente com o público desejado.

Redes Sociais

As redes sociais permitem que o cliente fale diretamente com a empresa, contribuindo assim para uma comunicação muito mais fácil, direta e clara. Outro ponto positivo é a possibilidade de estar sempre apresentando as novidades que surgem e, evidentemente, todas as suas promoções.

Eventos

Lembre-se de que a relação entre a empresa e os clientes não precisa ser apenas virtual. Nesse sentido, procure realizar eventos para reuni-los. Assim, você estará demonstrando que se importa com eles e os valoriza — o que pode influenciar em futuras decisões de compra.

Métricas para medir a eficiência do serviço de pós venda

As métricas de eficiência podem servir para analisar a qualidade do serviço de pós venda e auxiliar na correção e realinhamentos de possíveis falhas no processo. Para isso, podem ser usadas:

  • pesquisa de satisfação;
  • análise de redução de cancelamentos;
  • análise de aumento no ticket médio de compras;
  • número de indicações dos clientes para amigos e familiares.

Neste artigo, falamos sobre a relevância do serviço de pós venda para lojas que atuam com revenda de automóveis, assim como estratégias que podem ser usadas para que ele atenda às necessidades dos clientes. Com dedicação e comprometimento é possível utilizar esse aspecto para colocar sua empresa em outro patamar.

Aproveite todas as possibilidades possíveis de marketing de relacionamento no pós vendas. Fidelize clientes e veja seu faturamento aumentar dia após dia.

Assine nossa newsletter, receba mais conteúdos relevantes sobre o tema e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Serviço de pós venda: Como gerar receita com ele na sua loja de veículos3 min read
5 (100%) 1 voto

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de