Serviço de pós-venda: Como gerar receita com ele na sua loja de veículos


Investir em um serviço de pós-venda eficiente pode ser um dos grandes diferenciais no mercado de revenda de automóveis. Um bom atendimento e serviço pós-venda nessa área garante a satisfação do cliente e aumenta as chances de fidelizá-lo à sua empresa.

Outro ponto importante é que um pós-venda capaz de auxiliar da maneira correta as necessidades dos clientes, pode se transformar em fonte considerável de renda e servir como ferramenta para analisar e medir os resultados.

serviço de pós venda

Neste artigo, abordaremos a importância do serviço de pós-venda na comercialização de automóveis e mostraremos algumas ferramentas que podem ser usadas para esse objetivo. Acompanhe!

O atendimento pós-venda como forma de aumentar o faturamento

O processo de compra envolve várias etapas: desde o primeiro contato com o cliente, passando pela negociação até chegar ao fechamento do negócio. Porém, engana-se quem pensa que o trabalho termina por aí. Isso porque, depois que a compra é concretizada, uma nova possibilidade se abre com os serviços de pós-venda, cujo principal objetivo é manter o contato com o cliente e oferecer suporte caso ele precise.

Esse serviço contribui bastante para melhorar o relacionamento entre a empresa e o consumidor, o que gera mais satisfação e tende a fidelizar cada vez mais o cliente envolvido. Além disso, também possibilita que a empresa ofereça outros serviços que o cliente pode precisar depois da compra do carro, como manutenções preventivas, instalação de acessórios e muito mais.

Como implementar um serviço de pós-venda de sucesso

Entre as diversas ferramentas que podem ser usadas para implementar um pós-venda satisfatório estão:

E-mail marketing

O e-mail marketing pode ser uma ferramenta útil para manter o relacionamento com os clientes, além de ser uma possibilidade para sua empresa oferecer outros serviços, cumprimentar em datas importantes e falar sobre novas promoções. Uma das vantagens é que as listas podem ser segmentadas, permitindo que você se comunique diretamente com o público desejado.

Redes Sociais

As redes sociais permitem que o cliente fale diretamente com a empresa, contribuindo assim para uma comunicação muito mais fácil, direta e clara. Outro ponto positivo é a possibilidade de estar sempre apresentando as novidades que surgem e, evidentemente, todas as suas promoções.

Eventos

Lembre-se de que a relação entre a empresa e os clientes não precisa ser apenas virtual. Nesse sentido, procure realizar eventos para reuni-los. Assim, você estará demonstrando que se importa com eles e os valoriza — o que pode influenciar em futuras decisões de compra.

Métricas para medir a eficiência do serviço de pós-venda

As métricas de eficiência podem servir para analisar a qualidade do serviço de pós-venda e auxiliar na correção e realinhamentos de possíveis falhas no processo. Para isso, podem ser usadas:

  • pesquisa de satisfação;
  • análise de redução de cancelamentos;
  • análise de aumento no ticket médio de compras;
  • número de indicações dos clientes para amigos e familiares.

Neste artigo, falamos sobre a relevância do serviço de pós-venda para lojas que atuam com revenda de automóveis, assim como estratégias que podem ser usadas para que ele atenda às necessidades dos clientes. Com dedicação e comprometimento é possível utilizar esse aspecto para colocar sua empresa em outro patamar.

Aproveite todas as possibilidades possíveis de marketing de relacionamento no pós-vendas. Fidelize clientes e veja seu faturamento aumentar dia após dia.

Assine nossa newsletter, receba mais conteúdos relevantes sobre o tema e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Serviço de pós-venda: Como gerar receita com ele na sua loja de veículos
5 (100%) 3 voto[s]


Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de