Conheça 5 serviços para agregar valor a sua loja de veículos

Em qualquer cenário econômico, é vital para o sucesso dos negócios que o empreendedor esteja sempre em busca de serviços para agregar valor à marca ou aos produto. No caso de uma loja de veículos, esse pode ser o diferencial na hora de fidelizar o cliente.

A regra é simples: quanto maior é o tempo que o cliente está presente na loja, maior também é o potencial de compra. Outro fator importante é que a permanência dele pode ser um índice de satisfação e de credibilidade da marca.

E você percebe como muita coisa está ligada à qualidade do seu pós-venda?

Continue lendo e descubra quais são os principais serviços que podem ser ofertados para agregar valor ao seu empreendimento!

serviços para agregar valor

A importância do pós-venda

Em muitos casos, o pós-venda é a principal vantagem competitiva em relação à concorrência e, se bem utilizado, pode otimizar todo o processo de vendas e de divulgação, aumentando os lucros e a presença da marca no mercado.

A oferta de serviços fará com que o cliente esteja sempre presente na loja, criando vínculos com as equipes de atendimento e com a própria marca. Assim, ele levará sua experiência às pessoas próximas, estimulando a captação de novos clientes por meio do marketing espontâneo — a famosa propaganda boca a boca.

Na hora de oferecer serviços para atrair e fidelizar clientes para sua loja, não há limites para a criatividade, mas sem perder de vista a noção do que pode ou não ser útil. Por isso, a seguir, vamos apresentar cinco opções que vão fazer a diferença no seu pós-venda.

Serviços para agregar valor à sua loja de veículos

1. Limpeza

Uma forma de oferecer serviços para agregar valor e manter o cliente sempre presente na loja, mesmo depois que já adquiriu o veículo, são os serviços de limpeza automotiva. Há diferentes técnicas que podem ser oferecidas, desde a lavagem tradicional do carro até a “ecológica” — ou a seco — feita com cera líquida em vez de água.

2. Seguro

Contratar um seguro para o carro antes mesmo de retirá-lo da loja de veículos não é só uma forma de se precaver contra eventualidades, mas também de eliminar o processo normal de vistoria e garantir a cobertura de valor do carro zero.

3. Manutenção e revisão

Manutenção, reparos e revisão são comuns em lojas de veículos. Por isso, além de indispensáveis em sua loja, são mais eficazes se incluírem benefícios exclusivos, como garantias estendidas e assistência 24 h.

4. Serviços Delivery

Já diz o ditado que “se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé”. Nem sempre o consumidor tem disponibilidade para frequentar e permanecer na loja. Então, nessas horas, opções delivery de peças e veículos são uma ótima solução para reforçar a presença da sua marca no pós-venda, mesmo quando o cliente está distante.

5. Serviços conectados

Por fim, não devemos nos esquecer da tecnologia. É preciso utilizá-la a favor do seu pós-venda! Softwares, aplicativos para celular e redes sociais colocam sua loja em contato com os seus clientes, disponibilizando serviços como agendamentos, consultas, agenda do carro etc.

E já que falamos em tecnologia, ela pode auxiliar não apenas no relacionamento com o cliente, mas também com soluções de gestão integrada, incluindo sistemas em nuvem, por exemplo, que otimizam todos os processos e facilitam o dia a dia dos revendedores na sua loja de veículos.

Gostou das dicas? Agora que você já conhece os principais serviços para agregar valor e fidelizar clientes, não pare por aí. Veja também como aproveitar a época de vendas de final de ano para aumentar seus lucros!

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