Sistema de gestão na nuvem, veja 4 motivos para utilizar um na sua loja de veículos

Veja as principais razões para você começar a utilizar um sistema de gestão em nuvem na sua loja de veículos.

Se você já está no mercado há algum tempo, com certeza se lembra daquelas longas planilhas de cadastro de veículos para a loja, com alguns ainda usando suas cadernetas. Com o passar do tempo, as formas de administrar e organizar sua empresa evoluíram, especialmente com a vinda do sistema de gestão na nuvem.

Com a chegada da era digital algumas coisas acabaram por se tornar obsoletas. A internet revolucionou a forma como fazemos as coisas, desde nos comunicar com amigos até a maneira como administramos nossas lojas de veículos, facilitando enormemente vários processos.

Por isso, mais do que nunca, é necessário conhecer e entender os benefícios que a computação na nuvem trouxe ao setor.

Sistema de gestão na nuvem

Primeiro é preciso entender melhor o que é o sistema de gestão na nuvem. O uso dessa tecnologia permite que dados e sistemas sejam mantidos em servidores, permitindo assim fácil acessibilidade de dados, backups de dados para emergências, melhora na produtividade e comunicação interna, melhora na capacidade da empresa de manejar seus recursos, além de simplificar diversos processos de gestão.

Se antes o sistema de gestão em nuvem era uma tendência, agora vem se tornando algo necessário para uma empresa se manter competitiva no mercado, devido a seus benefícios.

Dessa maneira, foi selecionado as quatro principais razões para você começar a utilizar um sistema de gestão na nuvem em seu negócio, que vão desde a segurança até a produtividade e vendas. Vamos começar?

1. Proteja os seus dados com um sistema de gestão na nuvem

Provavelmente, você ainda utiliza planilhas para gerir a sua loja. Tudo bem: elas são excelentes ferramentas. Porém, com certeza, você já passou por aquela situação — ou deve ter ouvido falar de alguém que já tenha passado — em que o computador teve algum problema e precisou ser formatado, perdendo todos os seus dados, não é mesmo?

Um sistema de gestão em nuvem ajuda a evitar esse risco, além de melhorar o desempenho de seus computadores, já que não precisa estar instalado nem é preciso manter os arquivos no HD, ela garante a segurança de seus dados ao mantê-los em servidores. Em casos ainda mais extremos, como incêndios, por exemplo, essa tecnologia também pode salvar o seu negócio.

É um engano pensar que devido ao fato de seus dados não estarem armazenados em HDs internos, se tem maior risco de perda ou invasão de terceiros em seu sistema. Os provedores de sistemas de gestão na nuvem utilizam criptografia avançada, impedindo assim invasões. E enquanto é demorada horas para realizar backups de modo tradicional, o processo é automático no sistema de gestão na nuvem. Com isso é praticamente impossível a perda de dados ou a invasão de terceiros.

2. Trabalhe com mais mobilidade

Quantas vendas já foram perdidas devido a aquela frase “Preciso ir até à loja para consultar no sistema”? Muitas vezes, as oportunidades aparecem em vários lugares e situações — feirões, eventos automotivos e até mesmo com seus colegas e conhecidos.

No caso de seu computador estragar ou você não ter ele em mãos no momento, as informações não ficarão inacessíveis, pois estarão seguras e disponíveis on-line. O sistema de gestão na nuvem oferece essa vantagem, desde que se tenha acesso a internet é possível até mesmo ser acessado pelo smartphone ou tablet por meio de um aplicativo.

3. Melhore os processos da loja

Além de garantir maior acessibilidade a seus produtos, o mesmo vale na hora de administrar o negócio. Todo processo de compra e venda acaba gerando uma infinidade de documentos que podem se tornar uma dor de cabeça para encontrar, gerenciar e arquivar. Porém, um sistema on-line elimina tudo isso.

Com o sistema de gestão na nuvem, os serviços de TI podem alterar o desempenho a qualquer momento, o que permite que os usuários trabalhem sem interrupções devido ao sistema.

A gestão de documentos na nuvem é muito mais fácil e rápida, já que eles são organizados automaticamente pelo sistema e podem ser encontrados por meio de buscas internas.

Além disso, todo o seu time administrativo tem acesso fácil a eles, em qualquer lugar e na hora em que for preciso, devido aos dados estarem acessíveis 24 horas por dia e 7 dias da semana. É possível criar e gerenciar diferentes níveis de permissão de acesso aos dados através de login e senha, além de ser possível controlar os dias e horários de acesso dos usuários.

As atualizações no sistema de gestão na nuvem são mais rápidas, pois são feitas apenas nos servidores, diferente do modo tradicional, onde deve ser feita no software. Em casos de algum incidente que precise de apoio técnico, o analista pode resolver remotamente, diferente de métodos convencionais, em que o técnico deve se deslocar até o usuário.

Com o sistema de gestão na nuvem é possível excluir diversas tarefas antes necessárias, aumentando assim o tempo para melhorar a produtividade.

Além de que rotinas de home office podem ser adotadas sem a perda de produtividade. A melhora na flexibilidade permite a companhia diminuir custos e manter rotinas funcionais mesmo quando funcionários estiverem longe do ambiente de trabalho.

Com o sistema de gestão na nuvem, é eliminado diversos gastos, como a compra de hardware e software, instalação e execução de data centers locais, racks para servidores, especialistas em TI, entre outros.

4. Tenha um sistema integrado

A forma de administrar uma loja de veículos mudou com a chegada da internet e da computação na nuvem, mas não foi só isso que mudou, a maneira de vender e atrair mais compradores também.

Hoje, é preciso estar presente na internet para ser encontrado e oferecer o melhor para os seus clientes. O sistema da nuvem tem uma grande vantagem nesse quesito, pois pode ser integrado facilmente com o site, implementando sistemas como a captação de leads, a integração do estoque da loja com o site e portais de anúncio.

O uso de meios digitais substituiu diversos processos, facilitando a comunicação entre o cliente e o vendedor, e ajudando na organização e segurança de sua empresa. Por isso é necessário estar sempre antenado nas novidades, e a equipe do Revenda Mais está sempre atualizando você.

E aí, o que achou dos motivos que apresentamos? O sistema de gestão na nuvem só tem vantagens, e você pode conferi-las de perto entrando em contato conosco!

Sistema de gestão na nuvem, veja 4 motivos para utilizar um na sua loja de veículos
5 (100%) 2 votos

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
0 Autores de comentários
Financiamento próprio de veículos - Vantagens para Lojas de Carros Autores recentes de comentários
  Inscrever-se  
mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
trackback

[…] lojistas parceiros, o Revenda Mais liberou nesta semana uma nova funcionalidade que auxilia no controle de carros vendidos nesta… Leia mais »