Encontrar um sistema para loja de veículos barato ou gratuito não é uma tarefa complicada. Atualmente, em uma simples busca na internet, você encontra diversas plataformas de gestão que possuem custo próximo a zero ou até mesmo planilhas gratuitas que exigem apenas o download dos materiais. Mas, será que estas tecnologias realmente compensam?

Sistema para loja de veículos barato

No artigo a seguir, explicaremos quais os prós e contras destas ferramentas, e quando é o momento ideal para você sair de um sistema para loja de veículos barato ou de graça e investir em uma plataforma mais completa em sua loja.

Funcionalidades básicas, mas não personalizadas

Sistemas de controle de estoque gratuito, que podem ser aplicados em qualquer segmento, costumam ser mais baratos do que plataformas criadas especialmente para o seu negócio. Isso porque as funcionalidades disponibilizadas são mais restritas e envolvem um menor número de profissionais qualificados para o desenvolvimento da tecnologia.

Imagine a seguinte situação: a sua revenda de veículos usados e um comércio de roupas infantis decidiram utilizar o mesmo sistema de gestão devido ao preço acessível. Neste caso, o módulo “Estoque” não vai ser personalizado para nenhum dos dois segmentos, e sim, será possível executar ações simples, como saber quantas blusas existem cadastradas na loja ou quantas motos estão à venda atualmente na segunda loja.

Neste caso, se você possui dezenas de veículos e precisa de informações completas, como os serviços realizados em determinado carro ao longo do mês, custo até o momento do veículo ou acesso a uma documentação digitalizada, com a plataforma barata ou gratuita nenhum destes dados serão disponibilizados.

Realmente tudo é gratuito?

Outra questão a ser avaliada é: até que ponto o sistema de gestão para loja de veículos é realmente gratuito ou tem um preço baixo? Em muitos casos, as empresas disponibilizam determinados módulos gratuitamente, mas conforme você precisa de outros itens, como exportação de arquivos, os itens são cobrados a parte e podem custar mais do que a contratação de um sistema completo.

Fique de olho e antes de inserir qualquer dado bancário ou do seu cartão de crédito, tenha certeza sobre quais itens estão inclusos no pacote e, caso você deseje contratar algo separadamente, qual seria o investimento total. Leia sempre o contrato para evitar dores de cabeça futuras!

Em um sistema para loja de veículos barato ou de graça, o suporte é eficiente?

Dificilmente um sistema de gestão gratuito terá um Suporte ativo como acontece nas plataformas mais completas. Isso porque são centenas de milhares de empresas utilizando simultaneamente, o que pode dificultar o retorno da equipe de Atendimento.

Em relação às ferramentas gratuitas, na maioria dos casos não existem Suporte Técnico, somente quando você passa para os planos pagos.

Em qual momento a sua loja está?

Se você começou uma nova revenda de veículos e negocia em torno de cinco carros mensalmente, os sistemas gratuitos ou simplificados podem ser uma boa opção inicial. Contudo, muitos dados ainda precisarão ser gerenciados manualmente, como o custo dos seus carros e emissão de contratos. Enquanto você ainda está entendendo o segmento e o perfil dos clientes, esse cenário não será um problema para o seu crescimento.

Aos poucos, você identificará quais áreas dentro da sua própria loja necessitarão mais cuidados e até mesmo um número maior de profissionais. Dessa forma, conforme seu estoque cresce, será possível investir em uma plataforma de gestão mais completa.

Tabela comparativa: Sistema de gestão pago ou gratuito?

Sistema Pago Sistema Gratuito ou Genérico
Suporte ativo  Sim Não
Ajusta-se à realidade da sua empresa Sim Não
Novas funcionalidades e melhorias mensalmente Sim Não
Fácil de usar Sim Sim
Etapa de implantação para usar ao máximo os módulos Sim Não

Tecnologia não é custo, é investimento

Antes de tudo, os empreendedores – principalmente do segmento automotivo – precisam entender a diferença entre custo e investimento. Um sistema de gestão como o Revenda Mais vai ajudar você a controlar o estoque, cadastrar veículos com dados confiáveis obtidos diretamente do Detran, gerenciar funcionários, o financeiro e até mesmo comissão dos vendedores.

Porém, para que as empresas de software continuem criando outras funcionalidades e aperfeiçoando as existentes, é necessário um alto investimento em infraestrutura, profissionais qualificados e, é claro, capacitação da equipe já existente. Consequentemente, a mensalidade de um sistema exclusivo para a sua loja de veículos será maior, certo?

Mas isso não significa que é um investimento sem retorno, muito pelo contrário! A plataforma Revenda Mais reduz o tempo perdido em processos burocráticos, como emissão de contratos e controle do estoque, aumenta a sua segurança financeira e o controle de todos os processos da sua loja mesmo à distância.

Outra grande vantagem em relação aos sistemas gratuitos é a qualidade do Suporte. Nosso prazo médio de resposta fica abaixo de 2 minutos, principalmente se for um assunto de grande urgência para nossos clientes.

Quer mais motivos para contratar o Revenda Mais ainda hoje? Confira os depoimentos dos nossos clientes!

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação de