fbpx
Início » Blog » Software para lojas de veículos: 5 motivos para contratar um agora

Software para lojas de veículos: 5 motivos para contratar um agora

Software para lojas de veículos

Uma das grandes vantagens trazidas pela evolução tecnológica é a possibilidade de automatizar serviços e controlar informações em sistemas de gestão integradas.

Essas ferramentas facilitam muito a vida de quem precisa administrar setores de uma empresa e ficar de olho em números do estoque, volume de caixa ou controle de tarefas dos colaboradores.

Apesar de parecer algo feito para grandes empresas com milhares de funcionários e diversos setores, os softwares de gestão são altamente adaptáveis para a realidade de cada negócio.

Confira agora cinco motivos para contratar um software para lojas de veículos!

Banco de dados

Os sistemas integrados têm como uma de suas principais funções a capacidade de se tornar um gigantesco banco de dados sobre clientes e fornecedores, além de ser o centro dos dados internos da companhia.

A interpretação dos dados controlados pelos softwares permite aos gestores ampliar o relacionamento com parceiros e, também, ter um controle sobre o desempenho.

A extinção das planilhas

Aposente as antigas planilhas de controle feitas no Excel. Troque as inúmeras linhas e colunas cheias de números por uma interface muito mais inteligente, interativa e amigável, capaz de facilitar o trabalho dos funcionários.

Os softwares de gestão possuem capacidade de transformar todos esses números em gráficos, deixando o trabalho dos analistas muito mais fácil.

Integração

Antigamente, a equipe de vendas de uma loja precisava entrar em contato com a equipe de controle de estoque para saber a disponibilidade de um produto e, muitas vezes, precisava entrar em contato com a equipe de compras para saber quando um produto vai ser adquirido e disponibilizado no local.

Essa comunicação frequentemente se tornava lenta e imprecisa.

Agora, com os softwares de gestão integrada, é possível acompanhar informações referentes a todos os setores e colocá-los em contato direto.

Leia também:  Anúncio de veículos em portais: aprenda como criar e gerir

Se antes a equipe de vendas tinha todo esse trabalho para conseguir informações, com o sistema basta apenas uma consulta ao estoque e outra ao setor de compras para informar o cliente sobre a disponibilidade do produto desejado com muito mais rapidez.

Redução de custos de operação

Quando bem utilizado, o software é capaz de poupar muito tempo de trabalho. Tarefas que antes eram manuais e demoradas se tornam rápidas, deixando muito mais tempo disponível para outras tarefas mais complexas ou mais urgentes.

Investimento

É importante ter em mente que a implantação de um software pode ser um belíssimo investimento para um negócio.

A empresa que cresce com suas informações organizadas tende a obter sucesso com muito mais facilidade, afinal, seus processos já estão bem mais definidos e ordenados.

A melhor opção para sua empresa

Assim como qualquer outro produto, é preciso escolher um sistema de confiança, que possua fácil operação e que seja completo, capaz de atender às diversas áreas da empresa e de automatizar tarefas.

Nosso software para lojas de veículos Revenda Mais lhe dá acesso a um sistema completo que vai remodelar a maneira como sua empresa trabalha.

Conheça todas as informações que você precisa saber sobre o Revenda Mais e escolha o melhor plano para sua loja de veículos!

eBook Como Fazer Fotos e Vídeos
Planilha de Gestão Financeira
1 Comentário
Comentários em linha
Exibir todos os comentários

[…] boa dica está na utilização de softwares de gestão que ajudam a acompanhar o passo a passo das vendas… Leia mais »

Rolar para cima
e-Book Grátis

GUIA PARA O SUCESSO DE LOJA DE VEÍCULOS

Do planejamento financeiro à negociação. Aprofunde seus conhecimentos e saiba o que é necessário para garantir o crescimento nas suas vendas de veículos.

Em nome da Movicar Multimarcas de Brasília DF quero indicar os serviços do Revenda Mais a todos os logistas que ainda não conhecem o sistema, podem adquirir sem medo, estou muito satisfeita com o serviço fornecido por eles.
Marianna Lima
Movicar Multimarcas
Agende uma demonstração

Informe seus dados que um dos nossos consultores entrará em contato.