Principais qualidades de um bom vendedor de carros

1

1

Persistência significa não desistir fácil. É atuar com firmeza e perseverança. Porém, cuidado ao confundir persistência com insistência.

ver mais

Persistência

Arrow

2

2

O comprometimento existe tanto em relação à loja quanto em relação aos clientes. Evitar atrasos, cumprir a carga horária, boa aparência, ágil, educado e sem exceder no contato comercial.

ver mais

Comprometimento

Arrow

3

3

Importante para quem trabalha com pessoas todos os dias. Você precisa ter a confiança de que seus vendedores serão cordiais mesmo naqueles dias que receberam um feedback negativo

ver mais

Controle emocional

Arrow

4

4

É preciso que o vendedor consiga organizar sua rotina (horários,  reuniões, visitas de clientes) sem comprometer a qualidade do seu  serviço.

ver mais

Organização

Arrow

5

5

Honestidade é tão importante em um processo de vendas. Todo o histórico do carro deve ser mostrado de forma bastante  transparente para gerar confiança e segurança no cliente em potencial.

ver mais

Honestidade

Arrow

6

6

Uma pessoa competitiva é aquela que deseja se desafiar, superar  metas, atingir resultados cada vez melhores. 

ver mais

Competitividade

Arrow

7

7

Conhecer o universo automotivo, saber detalhes dos veículos que estão no  estoque e compreender todas as formas de pagamento que a sua loja  oferece, fazem a diferença em um atendimento.

ver mais

Conhecimento técnico

Arrow

8

8

Saber ouvir, conversar e se relacionar com os consumidores ajuda no  sucesso das vendas, pois o vendedor conseguirá direcionar o cliente para  aquele produto que realmente atende aos desejos de cada comprador.

ver mais

Saber ouvir

Arrow

9

9

Respeito e educação são pilares fundamentais do atendimento ao cliente. Por isso, “bom dia”, “boa tarde”, “obrigado” precisam fazer parte das qualidades de um bom vendedor de carros.

ver mais

Cordialidade

Arrow

10

10

Nem todas as vendas se concretizam do dia para a noite. Um bom  vendedor de carros, paciente, sabe aguardar o momento mais estratégico  para abordar um cliente que está em dúvida.

ver mais

Paciência

Arrow

Confira outras dicas para sua loja de veículos no nosso blog.

/