Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de vendas na sua loja de veículos

whatsApp como ferramenta de vendas

O mundo está cada vez mais tecnológico. Hoje, contamos com uma série de ferramentas que facilitam o cotidiano e promovem novas formas de relação. É o caso, por exemplo, dos aplicativos de GPS e das redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter.

Com o avanço da internet e a popularização dos smartphones, a tecnologia tem feito parte do dia a dia da maioria das pessoas. E as empresas podem aproveitar essa onda para aprofundar sua relação com os clientes.

Você quer investir nisso também? Neste texto, nós trazemos dicas sobre como usar o WhatsApp como ferramenta de vendas. Aproveite!

Conheça o WhatsApp

Esse aplicativo surgiu em 2010, é gratuito e oferece a possibilidade de conversa em tempo real com pessoas que tenham o programa e estejam conectadas à internet. É possível enviar mensagens e compartilhar fotos, áudios e vídeos, além de realizar chamadas gratuitamente.

Ele é muito popular no Brasil, com mais de 100 milhões de usuários. Desde a chegada do aplicativo, muitas pessoas reduziram o volume de ligações e SMS, preferindo conversar com os amigos, e até com empresas, pelo WhatsApp.

E tem novidade boa chegando para os empresários: o aplicativo está testando uma versão especial para empresas. Serão oferecidas funcionalidades específicas para pequenos e grandes negócios. Vale a pena acompanhar!

dados whatsapp
Dados do WhatsApp

Preze pelo tom amigável nas mensagens

Para utilizar o WhatsApp como ferramenta de vendas, é importante saber como se comunicar com seu cliente pelo aplicativo. Escreva mensagens em tom amigável, evitando textos grandes e impessoais. O melhor é escrever como se estivesse falando pessoalmente.

Não use letras maiúsculas, pois, na linguagem da internet, isso é interpretado como grosseria. Para garantir que está enviando mensagens sem erros de digitação, leia com atenção antes de enviar o texto e veja as correções gramaticais que o próprio aplicativo faz.

Envie informações importantes

O WhatsApp é uma ótima forma de deixar seus clientes bem informados sobre a empresa. Envie mensagens sempre que acontecerem mudanças na loja, como uma mudança de telefone ou endereço, ampliação dos serviços ou novidades no estoque, por exemplo.

O aplicativo também funciona para dar atenção ao cliente em atendimento. Ele pode receber mensagens com novidades sobre o serviço que está sendo realizado. Além disso, lembre-se de sempre responder rapidamente as dúvidas recebidas por WhatsApp.

Divulgue promoções

Enviar mensagens informando sobre campanhas da loja é uma ótima forma de prospectar clientes. Lançou uma boa promoção? Envie as condições pelo WhatsApp. Os usuários podem compartilhar a mensagem e ajudar na divulgação da sua loja.

Use emojis para potencializar o WhatsApp como ferramenta de vendas

Os emojis são uma interessante opção do aplicativo. São imagens que dão tom mais jovial e animado às mensagens. Eles possibilitam usar a criatividade para se aproximar e prestar bom atendimento ao cliente. Mas é importante ter o cuidado de não exagerar no uso.

Crie grupos para comunicação interna

O WhatsApp pode ser usado para gerir sua equipe de vendas. A comunicação é mais prática quando você cria um grupo no aplicativo. Assim, o time fica mais conectado e informações importantes são compartilhadas de forma rápida.

Com o número crescente de usuários, a utilização do aplicativo deixou de ser estritamente pessoal e, hoje, você pode facilmente usar o WhatsApp como ferramenta de vendas. Tendo cuidado com a linguagem e a abordagem, o aplicativo pode ajudar a sua loja a se tornar um sucesso de vendas.

Quer continuar atualizado sobre uso da tecnologia? Leia nosso artigo e aprenda a usar o Instagram na sua loja de veículos!

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