O cliente está no seu site? O WhatsApp para venda de carros é a melhor ferramenta neste momento

Veja algumas dicas para usar o WhatsApp para venda de carros e fazer o atendimento ao cliente de maneira assertiva através do aplicativo.

Utilizar o WhatsApp para venda de carros e como ferramenta de relacionamento com o cliente é uma ótima oportunidade para facilitar a comunicação, elevar o relacionamento, gerar uma experiência de venda personalizada e agregar mais valor para sua loja. E se o cliente já estiver em seu site, estabelecer este contato se torna mais fácil e ágil.

Confira algumas dicas de como fazer vendas pelo WhatsApp.

WhatsApp para venda de carros

Importância do uso do WhatsApp

O WhatsApp é um aplicativo de comunicação que tomou conta ao redor do mundo. Em 2017 o aplicativo alcançou a marca de 120 milhões de usuários apenas no Brasil. Desde então, o número vem crescendo cada vez mais.

Diante destes números surpreendentes, a oportunidade para criar um canal de comunicação entre o cliente e a loja de veículos é muito grande. E por isso, é muito importante saber formas de como negociar com o cliente e até mesmo vender para ele sem atrapalhar ou incomodar.

Como usar o WhatsApp para loja de carros?

Ao utilizar o WhatsApp para venda de carros, você pode enviar imagens, vídeos dos veículos, mensagens de texto ou de voz, arquivos, tabelas de preço, documentos e estabelecer um relacionamento mais próximo com o cliente de maneira rápida.

Para lojas de carros, além da utilização do aplicativo em um dispositivo móvel, é possível instalar um plugin em seu site para que o cliente clique e abra uma conversa com sua loja direto no WhatsApp. O Revenda Mais já oferece essa funcionalidade aos clientes. Veja como funciona:

  • Ao entrar no site da loja de veículos, o cliente pode clicar no link do WhatsApp e imediatamente é redirecionado para a tela do app, tanto pelo celular quanto pelo computador ou tablet;
  • Como a conversa inicia automaticamente, a comunicação fica mais rápida ampliando as chances de negociação.

Dicas para potencializar sua loja de veículos com vendas pelo WhatsApp

Para atrair novos clientes e promover sua loja de veículos pelo aplicativo, é necessário pensar de uma maneira criativa. Para isso você pode encaminhar imagens, que aumentam as chances do usuário a dar atenção à mensagem, vídeos que podem engajar ainda mais e despertar o interesse do cliente sobre o veículo, entre outras ações.

Veja abaixo algumas atitudes para potencializar as vendas de carros através do WhatsApp.

  • Mantenha apenas um número comercial: utilize apenas um número para gerar sua lista de contatos, isso vai facilitar no momento da comunicação e passar confiança a seus clientes.
  • Personalize sua mensagem: para que o cliente sinta-se mais especial, evite generalizar a conversa, pois ele pode ser um cliente indeciso. Nesse momento é necessário atentar-se a lista de transmissão, pois como nenhuma compra é igual a outra, é necessário personalizar mensagens, descontos e o modo de falar. Não esqueça de tratar o consumidor pelo nome para humanizar ainda mais o diálogo.
  • Utilize as extensões a seu favor: com a opção de áudio, foto, vídeo e chamada no aplicativo, você evita enviar mensagens de texto imensas. Estes recursos também ajudam a conquistar a confiança do cliente, pois a comunicação fica mais fácil, rápida e não dá margem para tantas dúvidas.
  • Seja presente: evite ignorar o cliente e esclareça todas as dúvidas, por mais óbvias que pareçam. Seja atencioso e esteja disponível para atender o consumidor. Não esqueça de ser educado e retribuir a gentileza, sempre respeitando o espaço do cliente. Para deixar a conversa mais descontraída você pode utilizar emojis para representar a felicidade do seu atendimento.

Agora que você já sabe que o WhatsApp para venda de carros é uma ferramenta poderosa, é só começar usar o aplicativo para conquistar novos clientes e ampliar suas vendas.

E para saber como utilizar as ferramentas digitais para impulsionar as vendas de carros, clique aqui  e assista gratuitamente o mini curso para melhorar a presença online.

São 4 vídeos com os temas de:

  1. Aula 1 | O site da sua loja
  2. Aula 2 | Google
  3. Aula 3 | Facebook
  4. Aula 4 | Instagram
O cliente está no seu site? O WhatsApp para venda de carros é a melhor ferramenta neste momento
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