Como o companheirismo e dedicação dos sócios Jocilei e Eder transformaram a Auto Plus em uma referência em São José dos Pinhais (PR)

Sede

São José dos Pinhais - PR

Serviços utilizados

Sistema de gestão

Integrador Web

Emissor NF-e

Site Responsivo


Sobre a Auto Plus Veículos

Sediada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a Auto Plus Veículos possui cinco anos de atuação, revendendo veículos seminovos de diferentes categorias e faixas de preços.

A loja de veículos é gerenciada pelo casal Jociler e Eder, que transformaram o companheirismo e a vontade de crescer em uma ferramenta para focar no crescimento dos seus negócios.

Capa Auto Plus Veículos

2016 foi o ano que marcou o início da trajetória da Auto Plus Veículos, fundada e gerenciada pelo casal Jocilei Francisconi e Eder dos Santos de Lima. A atmosfera familiar é o que rege os negócios da revenda. Ao entrar na loja, é comum encontrar a filha mais velha auxiliando em tarefas administrativas ou até o pequeno bebê, nascido em 2020, agraciando os corredores da loja com seu riso contagiante.

E é justamente esse um dos slogans da Auto Plus: uma família que faz negócios com outras famílias. A principal missão é transmitir confiança e segurança aos clientes, oferecendo veículos de alta qualidade, periciados e com um atendimento focado em entender as necessidades dos clientes e de seus familiares, afinal, todos usufruirão dos benefícios de um novo automóvel.

Aprendendo os bastidores de uma venda

Hoje, a revenda localizada em São José dos Pinhais (PR) está em amplo crescimento, mas a rotina nem sempre foi fácil. Apesar do proprietário Eder ter experiência como vendedor de carros, nunca havia gerenciado o seu próprio negócio. Dessa forma, foi necessário contratar um consultor para auxiliar o casal em seus primeiros meses de loja.

"Meu marido já era vendedor de veículos, mas não tinha conhecimento sobre a administração, sobre o que acontece depois de uma venda, ou seja, os bastidores de uma loja. Mesmo assim, no primeiro mês de abertura, conseguimos comercializar 18 carros e vimos que tínhamos um potencial bem grande. Por causa disso, após três meses, decidimos contratar um consultor financeiro para nos auxiliar com essas questões administrativas, documentação, etc", conta a proprietária Jocilei.

Ao longo de um ano, o consultor financeiro atuou ativamente com os proprietários para sanar dúvidas e auxiliar no crescimento. Porém, Jocilei e Eder sentiram que havia chegado o momento de se tornarem mais independentes e decidiram contratar um sistema de gerenciamento de revendas de veículos. Nessa busca por novas tecnologias conheceram o Revenda Mais, plataforma que até hoje está presente na Auto Plus.

Foto Auto Plus Veículos

Fidelização de clientes e novas formas de gerar negócios

Durante muitos anos, a fidelização de clientes foi a principal maneira de tornar a revenda cada vez mais conhecida. O atendimento da Auto Plus sempre foi focado em entender a necessidade dos consumidores e transmitir confiança e segurança, o que transformou muitos clientes em amigos próximos. Com a excelência neste atendimento, grande parte do público costumava vir através de indicação de outras pessoas.

Porém, 2020 foi um ano repleto de desafios e marcado pela pandemia da COVID-19. O isolamento social, exigido para diminuir os casos da doença, fez com que muitas lojas reinventassem a forma como comercializavam produtos e a Auto Plus foi um dos negócios impactados pelo "novo normal".

"2020 foi um ano de se encontrar e se descobrir. Tivemos que focar em um novo formato de negócio. Antes, tínhamos clientes que vinham conhecer pessoalmente a loja, conversar com a gente ou simplesmente tomar um café. Mas, por causa da pandemia, esses clientes não vieram mais, por isso, tivemos que inovar".

A reinvenção da Auto Plus aconteceu nos meios digitais. A revenda de veículos começou a investir nas redes sociais e também em portais especializados para divulgar seu estoque. A mudança foi vista como algo positivo para o casal de empreendedores.

Segundo Jocilei, ela e seu marido acreditam que todas as dificuldades acabam gerando algo bom, seja um novo conhecimento ou uma nova maneira de agir. "Toda a dificuldade traz algo bom para a gente. E, de fato, a pandemia veio e nos fez ver coisas que antes não notamos em nossa própria loja. Mudamos, nos renovamos e tivemos um bom retorno financeiro com essa transformação. Além dos nossos clientes fiéis, que sabemos que continuarão vindo na Auto Plus, agora atingimos também um novo público", conta.

O impacto positivo de um sistema de gestão

O Revenda Mais é a plataforma de gestão oficial da Auto Plus há quatro anos e teve papel importante na profissionalização da revenda ao longo deste período.

Antes do sistema ser contratado, todas as documentações eram armazenadas somente em arquivos impressos e muitas anotações importantes ficavam apenas em rascunhos de papel, o que dificultava bastante a rotina administrativa de Jocilei.

Capa Auto Plus Veículos

"Quando conhecemos o Revenda Mais, tudo ficou mais fácil e com fácil acesso. Eu consigo trabalhar normalmente de casa ou no meio de uma viagem, por exemplo", conta a proprietária.

Além do módulo de armazenamento de documentos e contratos, o controle financeiro é amplamente usado pela Auto Plus, conforme explica Jocilei. "Eu gosto de saber todos os gastos que tivemos na loja. Consigo comparar, por exemplo, porque tive mais gastos em cartório ou combustível neste mês em comparação ao mês anterior".

Em 2020, Jocilei e Eder tiveram um novo filho e, mesmo na gravidez e licença-maternidade, foi possível que a proprietária administrasse a sua empresa à distância. "Eu tenho o controle da loja na palma da mão. Qualquer dúvida ou informação que eu precise está de fácil acesso. Mesmo quando trabalhei de casa durante a minha gravidez, consegui ver como estavam as nossas vendas, as metas de cada vendedor, como o cliente chegou até a nossa loja. Todo esse acesso eu tinha muito tranquilamente", reforça Jocilei.

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