A capacidade de inovação e adaptação da Dipivel transformou a maneira como a revenda faz negócios em Curitiba e região.

Sede

Curitiba - PR

Serviços utilizados

Sistema de gestão

Integrador Web

Emissor NF-e

Site Responsivo


Sobre a Dipivel Multimarcas

A revenda Dipivel está localizada no bairro Boqueirão, uma das regiões mais movimentadas da capital paranaense. Com dois anos de atuação, enfrentou um grande desafio justamente na época que ainda estava se fortalecendo no mercado: a pandemia do novo coronavírus veio e exigiu a interrupção de visitas presenciais na loja.

Porém, o proprietário Diego Pinheiro Lima Santana não pensou em desistir. Reinventou-se e utilizou os meios digitais para continuar gerando negócios, mesmo a distância.

Capa Dipivel Multimarcas

A história de Diego Pinheiro Lima Santana é uma inspiração para quem deseja abrir o próprio negócio. O empreendedor iniciou sua trajetória há 12 anos entre produtos de limpeza, flanelas e jatos d'água. A experiência como lavador de carros foi a grande responsável por aproximá-lo do segmento automotivo. Em poucos meses, o iniciante já tinha migrado para a negociação com clientes e, ao longo de uma década, atuou como vendedor de revendas de seminovos e concessionárias em Curitiba.

Mesmo feliz em seu dia a dia, Diego Santana queria alcançar novos horizontes. E foi há dois anos que decidiu abrir a sua própria loja de veículos, sonho que resultou na Dipivel.

"O começo de uma loja de veículos é muito complexo. Temos vários setores para cuidar, desde a compra de veículos até contratos com funcionários. O desafio é muito grande, mas eu sabia que era aquilo mesmo que eu buscava. Então, corri atrás", conta o proprietário.

Uma loja dedicada aos veículos e captação de novos clientes

A Dipivel é fruto de muitas lutas diárias, superação de desafios e noites em claro pensando sobre as melhores formas de conquistar novos clientes. Hoje, dois fatores são responsáveis pelo sucesso neste segmento bastante concorrido: o estoque variado e o investimento em Marketing Digital.

Em relação ao estoque, quem visita a revenda encontra carros populares, sedãs luxuosos e modelos praticamente novos, com menos de 1 km rodados. Todos os veículos passam por uma perícia cautelar com o objetivo de identificar histórico de leilão, sinistro ou furto.

Ao mesmo tempo em que se preocupa com a oferta de veículos em excelente estado, Diego Santana também faz um constante investimento em publicidade nas mídias sociais e em portais especializados.

Foto Dipivel Multimarcas

"Nosso ramo é muito concorrido, principalmente aqui na região em que nossa loja está localizada. Temos várias revendas em volta. Então, nosso diferencial foi esse capricho na preparação do veículo, nas fotos, na comunicação, na forma de publicar. Esse é o nosso diferencial, é o que está dando frutos", conta.

Enfrentando a maior pandemia das últimas décadas

Quando a pandemia da covid-19 impactou o planeta, a Dipivel existia no mercado há pouco mais de um ano e, como todos sabem, os primeiros anos de um negócio são primordiais para garantir que o estabelecimento permaneça com as portas abertas.

Então, como enfrentar os desafios típicos de uma loja nova em meio à maior pandemia das últimas décadas? A solução encontrada pelo empreendedor foi continuar com a forte utilização das estratégias digitais, em especial as mídias sociais.

O empresário conta que a revenda precisou fechar temporariamente as operações físicas em sua sede, mas o trabalho continuou pelo computador. "Tivemos que ficar um período fechados e o que ajudou muito foram as redes sociais e os anúncios. Mesmo fechados, estávamos em casa vendendo os carros. Inclusive, tivemos vários casos da negociação ser toda pelo WhatsApp: avaliação do carro, ficha cadastral de financiamento e o agendamento da entrega final do veículo", explica.

Tecnologia também dentro de casa para ajudar na gestão diária

A utilização da tecnologia para gerar novos negócios não acontece apenas para divulgar os veículos, e sim em todo o processo de gestão da Dipivel. A ferramenta escolhida para facilitar o dia do empresário e dos vendedores foi o sistema Revenda Mais.

Diego Santana já conhecia o Revenda Mais há oito anos em sua trajetória como vendedor de veículos. Ao abrir o seu próprio negócio, não tinha nenhuma dúvida sobre quem seria o seu parceiro para gestão das rotinas internas e rapidamente fez a contratação da plataforma online.

Hoje, a ferramenta está presente em todos os processos da Dipivel: entrada de veículos, controle de gastos e principalmente na publicação de novos veículos nos portais parceiros. A revenda trabalha com sete portais e devido ao integrador do Revenda Mais, a divulgação nestes canais é feita em poucos minutos, acelerando bastante o dia a dia dos vendedores.

"Na hora da venda também ajuda porque já estão salvos os dados do carro. Eu só faço a saída, insiro dados da negociação e já sai o contrato de venda, procurações, se entrou um carro na troca fica armazenado também para vendermos posteriormente. Ou seja, facilita muito o nosso controle e reduz o tempo”, explica.

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