Uma trajetória iniciada aos 22 anos: como Isaque Romano transformou a Stark Multimarcas em uma revenda de sucesso

Do primeiro carro vendido à sede em um dos pontos mais valorizados da capital paranaense.

Sede

Curitiba - PR

Serviços utilizados

Sistema de gestão

Integrador Web

Site Responsivo


Sobre a Stark Multimarcas

Localizada no bairro Rebouças, no coração de Curitiba, a Stark Multimarcas possui dois anos de atividade e já é referência em atendimento personalizado e veículos de qualidade.

Descubra a seguir como a revenda de Isaque Romano conquistou novos negócios, inclusive em meio à crise gerada pela pandemia da COVID-19.

Capa Stark Multimarcas

Nem sempre décadas de experiência profissional são sinônimos de uma trajetória de sucesso. Muitas vezes, são necessários outros ingredientes para construir o próprio negócio: coragem e persistência. E foi com esta combinação que Isaque Romano deu início à sua vivência no segmento automotivo.

Considerado um dos lojistas mais jovens a abrir uma revenda de veículos em Curitiba, o empresário nunca havia atuado como vendedor de carros - cargo que muitos empreendedores costumam ter antes de abrir uma loja própria.

No entanto, possuía uma ampla experiência na gestão de pessoas e clientes, afinal, Romano foi proprietário de uma escola de cursos profissionalizantes ao longo de três anos.

"A benção de Deus também ajudou para que começasse a vender carros. Comecei tudo por meio de um consórcio contemplado. Peguei o valor do consórcio e investi em um carro. Fui trocando, girando o dinheiro e, quando eu vi, já havia acontecido. No ano de 2018, oficialmente inaugurei a Stark Multimarcas e estamos aqui, dia após dia trabalhando para atender nossos clientes da melhor forma possível”, relembra o empreendedor.

Foto Stark Multimarcas

Dificuldades foram feitas para serem superadas

Esta entrevista foi realizada em agosto de 2020, um período ainda marcado pela crise desencadeada pela pandemia da COVID-19. Mesmo com milhares de negócios fechando mensalmente em todo o Brasil, inclusive em Curitiba (PR), a Stark Multimarcas segue forte no segmento. Negociações, vendas e visitas de clientes continuam surgindo a todo momento.

Mas afinal, qual é a chave para tanto sucesso? Para Isaque Romano, dois fatores principais costumam marcar uma loja de veículos: credibilidade e confiança. “Se tratando de uma loja nova, como a nossa, precisamos entender que o sucesso vem primeiro da transparência na negociação. O melhor vendedor e o melhor Marketing que existe é o cliente bem atendido. Ele divulga sem cobrar nenhuma comissão por isso”.

E é exatamente um atendimento de alto nível que a Stark procura transmitir através da sua equipe. “Quando um cliente compra um veículo aqui, além das bonificações, sai daqui com um kit de presentes da loja, como bonés, canecas e toalhas. Tudo isso juntamente com um bom atendimento”, reforça.

A qualidade dos veículos também não pode deixar de ser levada em consideração para a fidelização dos consumidores. Segundo Romano, a procedência conta bastante. Quando se trabalha com carros em bom estado e periciados, como é o caso da Stark Multimarcas, o cliente em potencial se sente mais confortável em consolidar a compra.

"Muitos dos clientes estão realizando um sonho. E quando ele vê que aquele carro, além de ser bonito, tem procedência, qualidade e é aprovado sem nenhuma restrição ou problemas técnicos, isso conta bastante para que a loja ganhe respeito no mercado”.

Revenda Mais: uma parceria para gerir os frutos de um atendimento de excelência

O que leva uma empresa a se preocupar logo no início da sua trajetória com a administração dos processos administrativos? A possibilidade de unificar em um único sistema a função de diversos colaboradores, conforme explica o empresário. "Ele resolve desde entrada, saída, controle de estoque, finanças, balanço… É um programa que contempla todos os setores de uma empresa”

Capa Stark Multimarcas

O Revenda Mais está presente na Stark Multimarcas desde a abertura da loja. Segundo Romano, esta foi a única opção que ele quis contratar ao iniciar o estabelecimento porque sabia como as funcionalidades poderiam auxiliá-lo na gestão diária do negócio.

"Hoje uma loja de carros que não tem Revenda Mais é uma loja que prefere pagar todo um setor dentro dela do que ter um sistema unificado que faz tudo isso. Ele solucionou e resolve muitos problemas de lojistas de carros hoje, sem dúvida nenhuma”, finaliza.

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